Posto 3M

Posto 3M

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Alerta aos Vereadores de Castilho SP



Cuidado para não ser enquadrado no Crime de Prevaricação.

A imprensa no geral e alguns vereadores vem denunciando alguns desmando do Prefeito nesta Gestão. A maior parte das matérias são ilustrada com foto provando os desmandos da Administração. Tem noticias que já passou de 90 dias e o senhor Prefeito nada fez. Por isso fica uma alerta aos nobres Vereadores que procure tomar algumas providencias sobre essas matérias. São todas notórias, qualquer cidadão que levar essas denuncias a Justiça vai dar pano pra manga, e pode até caracterizar crime de prevaricação, por os nobres vereadores ter conhecimento dos fatos e não tomar as devidas providencias por exemplo Instalar CEI – Comissão Especial de Investigação, para investigar todas as denuncia que for necessária. Esse é o único poder que o vereador tem é Fiscalizar.  Requerimento e indicação não livra a pele de vereadores o que livra é atitude e ação na Justiça ou na própria Câmara. Essa é nossa opinião, respeitamos o outro lado.


Abelha pode prejudicar visita no cemitério de Castilho



Conforme indicação do vereador José Carlos Mota Santos, a nossa equipe de reportagem foi até o Cemitério municipal conferir a denuncia do Edil, ao chegar no local recebemos uma informação que ossário tem abelha e já esta dando problema para as pessoas que estão limpando os túmulo , e constatemos que o muro do Cemitério é muito baixo e as baratas só pode esta morando nas caixa que guarda os restos mortais das pessoas falecidas.
                       Olha o muro e a parede do ossário  do lado
                       da Rua Pedro Camélia Reis
                                          Veja frente do ossário
                         Veja o mura do lado de dentro do Cemitério  na foto de
                         baixo veja o pessoal a chegando para limpar os túmulo

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Moradores das proximidade do Cemitério pede socorro



 Através da indicação nº.436/2013.”Dispõe sobre manutenção no Cemitério Municipal”. De autoria do Vereador José Carlos Mota Santos. INDICO, na forma regimental, que seja oficiado ao Sr. Joni Marcos Buzachero, Prefeito Municipal de Castilho, que juntamente com seu Departamento competente estude a possibilidade de se fazer com urgência uma manutenção geral no Cemitério Municipal.
JUSTIFICATIVA
Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal de Castilho e nobres vereadores. Venho por meio desta propositura solicitar do Executivo Municipal que se faça com urgência uma manutenção geral no Cemitério Municipal. Existem algumas situações que não se pode deixar para o amanhã e sim ter que ser feito hoje, sabendo nós que não tem como adiar mais enumerando-as podemos assim citar: Que se aumente o muro que compreende a Rua Pedro camélia reis, sendo este o do Ossário, e que o mesmo seja rebocado e caiado evitando assim que insetos venha subir pelo mesmo e aterrorizar as casas desses munícipes que residem justamente na Rua Pedro Camélia Reis. O que mais chama a atenção é o excesso de baratas que todas as tardes saem de seus esconderijos sendo que este é do próprio Cemitério e no crepúsculo entram nas residências sem pedir licença. Conversando com uma moradora local desta mesma rua que dantes citara, a Sr. Darcy Regazzini Veloso, não suporta mais tanto inseto que entra em sua casa, e esta mesma já fez varias reclamações sem sucesso.  Aproveitando o ensejo desta propositura e dentro das atribuições que a mim foram confiada, solicito do Executivo Municipal que se faça com urgência uma dedetização geral dentro do Cemitério para eliminar de uma vez por todas a proliferação desses insetos peçonhentos e tranquilizar os moradores próximos ao Cemitério, e na oportunidade ainda que se aumente o número de torneiras existentes no local o mais rápido possível para facilitar a limpeza dos jazidos para que aqueles que gostam de fazer a limpeza periódica desses jazidos, tenham acesso fácil para assim o fazer, levando em consideração ainda que o dia de finados se aproxima e o fluxo de pessoas no local aumenta consideravelmente para fazer a referida limpeza.     

Até os Médicos estão denunciandos o abandono dos Prédios públicos



Através da indicação nº 434/2013” Dispõe sobre melhorias estruturais e limpeza na Sede Social do assentamento Pendengo em Castilho”. De autoria do Vereador João Carlos pereira Silva( DEMIS). INDICO, na forma regimental, que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Joni Marcos Buzachero, Prefeito Municipal de Castilho, para que determine no Departamento de Obras e Serviços Públicos Municipal a limpeza dos arredores da Sede Social do Assentamento Pendengo, e em regime de urgência maior, que providencie uma reforma na parte da sede onde acontece o atendimento médico ambulatorial, mais uma sala, a qual poderá ser utilizada para coleta de material para exames inerentes ao atendimento, além da reforma indispensável do banheiro. Tais instalações são essenciais para o atendimento médico semanal oferecido aos colonos daquele assentamento. JUSTIFICATIVA: Melhorar o conceito da Saúde em Castilho é um grande desafio para a atual Administração Castilhense. Tarefa difícil, mas não impossível se considerarmos a pratica do estreitamento das relações entre Governo e Cidadãos. Segundo relatos dos colonos do Assentamento Pendengo, e devidamente averiguado por este Vereador, a Sede do Pendengo carece de melhorias urgentes ao passo de os colonos ficarem sem o acesso ao atendimento no local, considerando que os profissionais da medicina denunciam aquilo que de fato está evidente aos olhos de todos que usam a Sede social, ou seja, a precariedade do local. Com o objetivo de evitar que se paralise o atendimento médico comunitário no Pendengo é que, em nome de todos os colonos da localidade, venho por meio deste sugerir ao Poder Executivo Municipal, a averiguação “in loco” imediatamente, dos fatos, para tomar as devidas providencias em favor de todo o Assentamento Pendengo.

A Câmara Municipal de Castilho pede apoio da população para combater o mosquito da Dengue



A Câmara Municipal de Castilho recebeu um Oficio 248/13-DS do Departamento Municipal de Saúde local com a seguinte redação: Vimos pelo presente,informar a preocupação deste Departamento de Saúde em relação à ocorrência dos casos de dengue neste município. Informamos que na região de Araçatuba(40 municípios), Castilho é o único município em estado de alerta, com maior taxa de incidência(170,5) da região. Diante desta situação a SALA DE SITUAÇÃO DE DENGUE da Regional de Saúde de Araçatuba para a discussão com a nova administração visando o planejamento para combate a dengue neste município. Contamos com a parceria de todos componentes da sala de situação. Conforme sugestão a reunião se realizara dia 31/10/2013 as 9:00 horas no CIEC – Av. Adnaldo Rodrigues de Medeiros, 72 Centro( enfrente a cascata na entrada da cidade).
Sem outro particular aproveitamos a oportunidade para reitera-lhe os nossos Protestos de respeito e consideração.
                                        Atenciosamente,

                                                IZABEL CRISTINA DE SOUZA
                                                     Diretora da Saúde
O Poder legislativo de Castilho em nome de todos os vereadores vai estar junto com Departamento de Saúde nessa grande empreitada contra a proliferação do Mosquito da Dengue em nosso município.  E já convida toda população para fazer a sua parte que a SITUAÇÃO É MUITO GRAVE.
       Para maiores Informações Compareça ao CIS ( Centro Integrado de Saúde)

Total de visualizações de página