Posto 3M

Posto 3M

sábado, 31 de janeiro de 2015

ENERGÉTICA SANTA HELENA CONTRATA:



  Cargo                                      Área                               Requisitos Mínimos
Mecânico Máquinas Veículos -  Manutenção Automotiva -  Ensino Fundamental, CNH ( C )
Eletricista Máquinas Veículos -  Manutenção Automotiva -  Ensino Fundamental, CNH ( C )
Mecânico Eletricista Máquinas Veiculos - Manutenção Automotiva - Tec. Mecânico Automotivo/ Eletrica Automotivo, CNH ( C )
Ajudante Manutenção Automotiva -  Manutenção Automotiva -  Ensino Fundamental
Motorista Comboio -  P Manutenção Automotiva -  Ensino Fundamental, CNH ( D), Curso MOPP
Borracheiro -  Borracharia - Ensino Fundamental, CNH ( B )
Trainee Engenharia Mecânica - Manutenção Automotiva - Formação em Engenharia Mecânica
Zelador Jardineiro - Conservação -  Ensino Fundamental
Operador Moto Bomba - Fertirrigação - Ensino Fundamental
Atrelador Reboque -  Colheita - Ensino Fundamental - Vaga para Distrito Casa Verde
Ajudante Aplicação Insumos - Capina Quimica -  Ensino Fundamental
Ajudante Controle Qualidade Agricola -  Engenharia -  Ensino Fundamental
Ajudante Desenvolvimento Agronomico -  Engenharia -  Ensino Fundamental
Operador Trator -  Colheita -  Ensino Fundamental, CNH ( C ) - Vaga para Distrito Casa Verde
Frentista Posto Abastecimento - P Almoxarifado - Ensino Médio, Informática
Almoxarife -  Almoxarifado -  Ensino Médio, Informática
Psicologo Organizacional - Desenvolvimento de Pessoas -  Formação em Psicologia
"Empresa sente-se segura em oferecer salários e benefícios atrativos para o profissional selecionado. Benefícios:
 Prêmio de Participação nos Resultados (PPR) de Até 2 salários nominais;
 Plano de Saúde com subsídio parcial da empresa
 Plano Odontológico
 Seguro de Vida Gratuito ( Apólice Empresarial )
 Ticket Alimentação
 Transporte
 Assistência Médica e Odontológica
 Plano de Cargos Salários e Carreira

Estamos selecionando Currículos dos seguintes colaboradores relacionado acima.
Os Interessados comparecer munido de documentos na AGENCIA INDEPENDENTE, Rua Nagib M. Zahr 595, Centro, Castilho SP, ou entrar em contato com os telefones - (18) 981640089 - 991151082 - 997122847 para maiores informações, ou pelos e-mails nelsoncacetep@hotmail.com e agempregosindependente@yahoo.com.br 

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Prefeitura voltará a atender população em horário normal de expediente a partir desta segunda-feira, dia 02

Termina horário especial de expediente na Prefeitura

Tanto a Prefeitura de Castilho quanto os demais departamentos que até o final deste primeiro mês de 2015 funcionaram em horário especial de expediente (das 7h às 13h) voltam a atender o público em período integral a partir desta próxima segunda-feira (02).

A adoção de horário diferenciado em dezembro e sua prorrogação em janeiro foi determinada pelo prefeito Joni Buzachero (PSDB) através do Decreto nº 4.895/14, com objetivo de economizar energia elétrica, combustível, telefone, materiais de consumo e, consequentemente, ajustar as contas da Prefeitura à nova realidade financeira, buscando equilíbrio orçamentário.

O fim da validade do Decreto em nada altera o funcionamento dos Departamentos de Saúde e Educação e Cultura, que mantiveram o atendimento normal das 08h às 11h e das 13h às 17h.

Medida pode ser mantida
A grande maioria dos servidores públicos que trabalhou durante o expediente diferenciado de janeiro aprovou a medida. Além disso, dados iniciais à disposição do Departamento de Administração e Controle da Prefeitura confirmam que os objetivos propostos foram alcançados pela medida.

“Ainda neste mês de fevereiro vamos nos reunir com vários setores para analisar os números gerais disponibilizados pela equipe de Finanças com relação aos meses de dezembro e janeiro. Quando tivermos determinar o percentual de economia, poderemos discutir também se a medida pode ser mantida por mais algum tempo, como sugerem alguns dirigentes e funcionários. Não é nenhuma certeza. Trata-se de uma possibilidade que dependerá ainda da aprovação do prefeito Joni”, afirmou Agnaldo Almeida, diretor de Administração e Controle da Prefeitura de Castilho
Fonte - Marco Apolinário - Prefeitura Municipal de Castilho SP 

SP: Agricultura poderá sofrer restrições no uso de água

Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015, 08:57:10GeralMeio AmbienteMercado Interno
Os reflexos da crise hídrica para a produção agrícola e a possibilidade de restrições no uso da água para a irrigação da lavoura serão discutidas nesta sexta-feira (30), numa reunião entre agricultores e representantes do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), às 10 horas, na sede da Associação dos Agricultores do Cocuera. Na quinta-feira, a Secretaria de Estado da Agricultura também anunciou ações para racionalizar o uso dos recursos hídricos nos campos de plantação, entre elas a revisão e uso diferente dos equipamentos de captação e irrigação. Os trabalhos vão começar pelo Alto Tietê, segundo informou a Pasta. Depois, serão desenvolvidos nas bacias do Cantareira e Piracicaba. Essas regiões são as mais afetadas pela seca.
A parceria firmada pela Secretaria de Estado de Agricultura e a Câmara Setorial de Irrigação prevê, como primeira ação, a visita de técnicos às lavouras para aferição dos equipamentos para um uso mais eficiente da água, independente da tecnologia usada para a irrigação. Depois disso, virá um plano de manejo da água, que visa preservar entre 20% a 30% do volume usado na produção. Os produtores que estiverem em situação irregular também terão de se regularizar, conforme as ações definidas ontem.
A principal pergunta dos agricultores é se será mesmo decretada a restrição ao uso da água, de quanto seria essa restrição e partir de quando. São esses questionamentos que devem ser respondidos hoje pelo diretor-superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, e a diretora da Bacia do Alto Tietê do DAEE, Seica Ono, na reunião marcada para a Associação dos Agricultores do Cocuera. A expectativa é de que 400 agricultores participem do encontro. Além de Mogi, foram convidados produtores de Biritiba Mirim, Salesópolis e Guararema.
FONTE - Boletim Informativo Diário Suinocultura IndustrialFonte:  O Diário de Mogi

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Medidas emergenciais nas questões de água e clima

Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015, 09:11:59GeralMeio Ambiente
As ministras Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Kátia Abreu (Agricultura) acertaram nesta terça-feira 27 a realização em Brasília de uma reunião com secretários estaduais de meio ambiente e de agricultura, no próximo dia 5 de fevereiro, para discutir, debater e oferecer soluções aos desafios que o País impôs ao governo federal em razão dos problemas causados pelo baixo volume de chuvas que está afetando o abastecimento de água no Sudeste e no Nordeste.
- Vamos ouvir os secretários, verificar medidas que podem ser adotadas e traçar metas de trabalho", afirmou a ministra Kátia Abreu. "Além de água e clima, nossa pauta incluirá o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e os processos de licenciamento ambiental", completou. "É importante trocar informações com os secretários estaduais, perguntar o que nós podemos fazer para ajudar na busca de soluções", explicou a ministra Izabella.
Kátia Abreu esteve no ministério do Meio Ambiente para tratar pessoalmente com Izabella Teixeira a pauta do encontro nacional dos secretários estaduais. Logo depois, a ministra reuniu-se no MAPA com os presidentes da EMBRAPA, da CONAB, Agência Nacional de Águas (ANA) e Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e outros assessores técnicos.
Embora as previsões de safra das principais culturas brasileiras continuem nos índices de antes, e sem previsão de quebra, a ministra solicitou aos auxiliares acompanhamento rigoroso e monitoramento em todo o país das questões de água e clima. Segundo ela, essas são algumas das prioridades do produtor, do MAPA e do país.
O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, lembrou que o governo federal dispõe do Sistema de Observação e Monitoramento da Agricultura do Brasil (Soma), com levantamento feito por meio de satélite com altíssimo desempenho tecnológico. A partir deste novo equipamento, a Embrapa vai fornecer ao Mapa mais dados e mais instrumentos para a prevenção de eventuais dificuldades no setor agrícola. Para este ano, a Conab faz uma avaliação tranquila. "Nossa previsão é da colheita de safras cheias em todos os produtos da pauta brasileira de consumo interno e de exportações", disse o seu presidente Rubens Santos.
A ministra Kátia Abreu também decidiu agilizar todos os procedimentos necessários para ampliar o projeto de apoio ao produtor de água. Feito em conjunto com a FAO e a ANA, este programa tem o objetivo de preservar nascentes, recuperar áreas de preservação permanentes e aumentar a oferta de água. "Vamos criar incentivos ao produtor de água", assinalou a ministra. "Está mais do que provado que a água não é um recurso infinito".
Fonte - Boletim Suinocultura Industrial
Fonte:  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ótima oportunidade, venha conferir

Vende – se
Casa com 02 dormitórios, sala, cozinha e banheiro, na frente tem um salão de 90m².
Local: Rua Belarmino Jose França, Bairro Alvora, Castilho SP
Preço: R$ 200.000,00 avista
CRECI: 78454-F

Os interessados entrar em contato com esses telefones – 018 – 981640089 – 991151082 – 997122847 para melhore informações

Prefeitura aposta em comportamento ordeiro para manter Carnaverão

Castilho será um dos poucos municípios na região a oferecer carnaval gratuito aos seus cidadãos e visitantes neste início de ano. A decisão tomada pelo prefeito licenciado Joni Buzachero (PSDB) ainda no ano passado busca assegurar uma das poucas opções de lazer que estão ao alcance da Prefeitura neste momento de instabilidade financeira.

O prefeito está ciente que manter a programação - mesmo com a queda na arrecadação, soa incoerência, mas justifica a decisão: "Sem dúvida parece incoerente. Mas eu pergunto 'se não fizermos ao menos essas duas festas populares, que são tradição, não estaríamos deixando o município sem qualquer tipo de lazer coletivo?'", questiona Joni referindo-se tanto à realização do Carnaverão quanto do Aniversário do Município.

O prefeito em exercício Paulo Boaventura (PMDB) concorda. "Sabemos que é obrigação do administrador propiciar atendimento à sua população em áreas como saúde, educação, moradia e lazer. Portanto, lazer também faz parte da nossa administração e por isso, mesmo modestamente, chegamos ao consenso de realizar pelo menos esses dois eventos".

Márcia Buzachero, primeira dama e uma das organizadoras do Carnaverão 2015 destaca a prudência da Prefeitura na hora de tomar esta decisão. "É evidente que para realizarmos estes dois eventos, economizamos. Diminuímos despesas naquilo que foi possível para dar ao povo pelo menos estas duas opções de lazer".

Mesmo com todas as precauções adotadas e outras ainda sendo providenciadas, Joni faz um apelo para que a população reconheça o esforço, entenda que Castilho receberá centenas de foliões das cidades onde o evento não será realizado e por isso pede que tudo siga ordeiramente. "Só pedimos e esperamos, sinceramente, que tudo transcorra na maior alegria e segurança. Se houver contratempos, desrespeito, altercações de qualquer tipo, seguiremos o exemplo das outras cidades e não teremos mais carnaval nos próximos anos", alerta.
FONTE - Marco apolinário - Prefeitura de Castilho SP

Carnaverão 2015 terá quatro noites de folia e duas matinês

Como já havia sido antecipado pela imprensa regional em dezembro do ano passado, o Carnaverão de Castilho vai mesmo acontecer no Recinto de Festas "Adão Severino Batista entre os próximos dias 13 e 17 de fevereiro. A banda Clave de Sol foi a contratada por Licitação para animar tanto as noites quanto as matinês e para isso receberá dos cofres públicos cerca de R$ 54 mil.

Ao todo, a Prefeitura planeja gastar menos do que injetou na festa do ano passado. A ideia inicial era terceirizar a organização do evento, mas uma falha no processo licitatório atrapalhou os planos, obrigando a administração a assumir todo o planejamento repentino da programação.

Durante as noites, a festa começará às 22h (sexta, sábado, domingo e segunda) terminando sempre às 2h00 do dia seguinte. Já a garotada terá duas matinês: no domingo, dia 15, a animação correrá das 16h às 19h; já na terça-feira, 17, a programação começa às 16h e seguirá sem intervalo até as 22h, quando o evento estará definitivamente encerrado.

Menores de 18 anos poderão frequentar o recinto à noite desde que portem documentos pessoais e estejam acompanhados dos pais (documentos tanto da criança quanto dos pais, bem como a autorização serão exigidos na entrada do Recinto). O mesmo rigor será aplicado também na comercialização de bebida alcoólica. Neste aspecto, vale frisar que o comércio de destilado está proibido tanto dentro quanto na faixa pré-definida pelos Fiscais de Postura no entorno do Recinto.

Apenas o Fundo Social de Solidariedade, cuja renda é inteiramente revertida em benefício de famílias menos favorecidas e na realização de eventos como a Campanha do Agasalho, manterá barraca dentro do recinto de Festa. Nela estarão à venda além da tradicional canja, salgados variados e bebidas. As mesas já poderão ser reservadas pelos interessados a partir do próximo dia 02 de fevereiro com a Sheila ou a Vivian, no próprio Fundo Social.

Uma das maiores atrações para os "baixinhos" está mantida, de acordo com a Diretora de Assistência e Promoção Social Taty Silva. "A exemplo dos anos passados, premiaremos os três primeiros colocados do Concurso de Fantasias seguindo os critérios: Originalidade e Luxo. Além deles, todos os pequenos que estiverem fantasiados e se inscreverem receberão medalhas de participação", explicou. Um detalhe importante é que só concorrem nestas duas categorias as crianças que comparecerem fantasiadas nas duas matinês.

SEGURANÇA - Márcia Buzachero também faz questão de frisar que a segurança do evento segue todas as recomendações da Justiça e da PM. Além dos seguranças e apoios, policiais militares, bombeiros, brigadistas e ambulâncias estarão preparados para qualquer emergência. Outro recurso a ser utilizado são as câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos para coibir ou registrar quaisquer infrações, sendo que as imagens serão fornecidas à polícia como prova de delito em qualquer ocorrência. Reuniões com as autoridades policiais do município definirão outra estratégia em estudo (e ainda não divulgada) pela Prefeitura, visando coibir a presença de pessoas mal-intencionadas na cidade durante a programação.


"Este promete ser um carnaval diferente dos demais, porque as exigências da promotoria são ainda mais rigorosas que nos anos anteriores. Além disso, várias outras cidades anunciaram o cancelamento de suas programações carnavalescas. Isso quer dizer que teremos um público maior que nos anos anteriores e nossa infraestrutura tem de estar à altura. Nossa preocupação é proporcionar este lazer à população e esperamos sinceramente que eles exerçam sua cidadania, divertindo-se com segurança e responsabilidade", finalizou a primeira dama Márcia Buzachero.
Fonte - Marco Apolinário - Setor de Comunicação da Prefeitura de Castilho SP 

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Oportunidade de empregos para cidade de Itu SP

A Empresa RADAR ESTRUTURAS METÁLICAS da cidade de ITU SP, esta selecionando currículos dos seguintes colaboradores;
Serralheiro, com grande experiência em fabricação de portões, grades, corrimões e serralheria em geral;
Soldador, com experiência em solda, corte e montagem de estruturas metálicas de galpão industrial e residencial.
Para trabalhar efetivo na cidade de Itu SP.
Os interessados comparecer munidos de documentos na AGENCIA INDEPENDENTE, Rua Nagib M. Zahr, 595, Centro, Castilho SP, ou maiores informações pelos telefones – 018 – 981640089 – 991151082 – 997122847. Ou encaminhar currículos para os e-mails: nelsoncacetep@hotmail.com e agempregosindependente@yahoo.com.br

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Brics precisam de reformas estruturais para crescer mais

Painel realizado durante o Fórum Econômico de Davos, na Suíça, discutiu a questão com representantes dos cinco países.
Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015, 09:34:26EconomiaGeralMercado Externo
As economias que formam o Brics (grupo composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) precisam implementar reformas estruturais para poderem crescer mais nos próximos anos. Essa foi a principal conclusão de um painel realizado ontem no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, que reuniu representantes dos cinco países.
O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Marcelo Néri, representou o Brasil. Ele disse que o país está voltando ao cenário que tinha em 2003, no primeiro mandato do presidente Lula, e que combina programas sociais com uma política econômica market friendly, que agrada ao mercado. “O Brasil está dando um choque de confiança para voltar a crescer. Precisamos de um ajuste fiscal e estamos fazendo isso.”
Encontro com FMIO ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participou de encontro bilateral com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde.
Durante o almoço, Levy tomou parte de reunião anual dos presidentes de bancos centrais que acontece em paralelo ao Fórum Econômico.
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, chegou à cidade de Davos ontem, após a reunião do Copom que elevou os juros básicos para 12,25% ao ano, e hoje terá uma série de reuniões bilaterais. Uma delas será com o secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Jack Lew.
FONTE - BOLETIM SUINOCULTURA INDUSTRIAL
Fonte:  Agência O Globo

domingo, 25 de janeiro de 2015

OPORTUNIDADE DE EMPREGOS PARA TRÊS LAGOAS MS

Estamos selecionando currículos dos seguintes colaboradores;
Eletricista de veículos e maquinas;
Eletricista de ar condicionado de maquinas;
Mecânico de Trator;
Mecânico de Caminhão;
Para trabalhar em empresa da área silvicultura, no Município de Três Lagoas MS.
Os interessados comparecer na Rua Nagib M. Zahr, Nº 595, Centro, Castilho SP, ou ligar para os telefones 018 – 981640089 – 991151982 – 997122847. ou e-mails:agempregosindependente@yahoo.com.br e nelsoncacetep@hotmail.com
Todas as Funções acima necessita de experiência em carteira.


Carta Global de princípios - Promovendo a visão global sobre o investimento social privado

O conceito de filantropia está enraizado sobre as palavras gregas philos e anthropos, que podem ser traduzidas, respectivamente, como “amor” e “ser humano”. Logo, pode ser associada ao “amor ao ser humano” ou, de uma maneira mais abrangente, “amor ao próximo”. As ações filantrópicas ocorrem quando são realizadas atividades que ajudam outros indivíduos sem que haja interesse em qualquer tipo de retribuição, e essas ações são encabeçadas por organizações sociais.
No Brasil, as ações filantrópicas foram iniciadas pela Igreja Católica quando o Brasil ainda era uma colônia de Portugal. Essa atuação das igrejas no auxílio a comunidades mais necessitadas perdura por todo o período colonial. A partir do século XX, outras religiões também passam a se envolver em atividades voluntárias como políticas básicas de educação e saúde.
Já na década de 1930, devido ao amplo crescimento do país, da industrialização e da urbanização, é possível verificar um aumento da complexidade de diversos problemas sociais e, por esse motivo, surgem muitas entidades da sociedade civil. Em 1935 foi decretada a lei de declaração de utilidade pública, que regulamentava a colaboração do Estado com quaisquer instituições de fins filantrópicos.
Com o início do processo de redemocratização do país, com base na Constituição de 1988, verifica-se um aumento considerável da quantidade e variedade de associações que surgem, em um primeiro momento, devido à ineficiência da atuação do Estado no âmbito social. As ONGs tornam-se um meio alternativo de atender a crescente demanda por serviços da sociedade, solicitados por uma quantidade razoável da população menos favorecida.
Na década de 1990, o tema “responsabilidade social” passa a sensibilizar muitas empresas do Brasil. O crescimento da participação de iniciativas privadas em políticas sociais do governo, aliadas às enormes carências, desigualdades e à incapacidade do Estado em resolver grande parte dos problemas sociais, aumenta ainda mais o destaque ao tema. Esse processo resulta no nascimento de diversas organizações comprometidas em mobilizar o setor privado em torno desse assunto.

Entendendo o conceito de investimento social privado

Segundo o GIFE, podemos definir o investimento social privado como um repasse voluntário de recursos de forma planejada, monitorada e sistemática para projetos sociais de interesse público. A associação possui mais de 130 associados e, juntos, representam mais de 30% do investimento social privado realizado no país.
No seu 5º Censo, em uma pesquisa realizada com seus associados, observou-se que foram aplicados mais de R$ 2 bilhões em diferentes áreas sociais, beneficiando cerca de 24 milhões de pessoas. A área com maior foco por parte das organizações é a de educação, seguida por cultura, artes e meio ambiente.
Nos dias de hoje, pode-se perceber que a maioria dos investidores sociais privados é constituída por associações, fundações e empresas. Isso sugere que, de forma geral, tais investimentos são administrados tendo como base a lógica empresarial. Os programas podem ser executados de maneira própria, com foco em temas definidos e com uma margem menor de tempo para conclusão.
Quando falamos em investimento social privado, precisamos entender que ele está inserido dentro da responsabilidade social da empresa. Trata-se de uma forma de gerenciamento definido pela ética e transparência da instituição, com todos os públicos relacionados a ela, e pela criação de metas que alavanquem o desenvolvimento sustentável da sociedade. Tal modelo de gestão respeita a diversidade e promove a redução de desigualdades sociais. Desse modo, pode-se dizer que o investimento social privado desempenhado pelas empresas tem como beneficiário principal a comunidade e faz parte de um todo maior, que é a responsabilidade social da empresa.

A Carta Global de Princípios

Um dos principais e mais importantes documentos relacionados ao investimento social privado é a Carta Global de Princípios para Dados do Investimento Social Privado, que tem como objetivo auxiliar instituições e organizações a ampliarem os dados sobre o tema e reconhecerem a diversidade do contexto em que estão incluídas. O documento foi elaborado por uma equipe de profissionais que atuam com coleta e difusão de dados por todo o mundo. O projeto teve a coordenação do Worldwide Initiatives for Grantmaking Support (WINGS) e foi traduzido pelo GIFE a fim de que potenciais investidores brasileiros possam se aproximar e se sentir engajados a promover ações baseadas no investimento social privado.
A carta aborda o contexto histórico e os objetivos almejados com relação ao investimento social privado, demonstrados por meio de dados comprobatórios. Dentre algumas de suas finalidades encontra-se a promoção de uma visão global e o uso de dados sobre o investimento social privado. O documento também visa promover um fórum para analisar as eventuais necessidades e capacidades atuais com relação a esses dados.
Todas as instituições que dão apoio à carta partilham da ideia de que a implantação dos princípios e valores descritos é um fator primordial para que sejam aperfeiçoados dados sobre o investimento social privado. Expandir a visão e o impacto desse tipo de investimento é uma visão que muitas organizações do Terceiro Setor possuem e, para isso, buscam constantemente novos tipos de abordagens e estratégias para suprir, de maneira cada vez melhor, o seu público-alvo.
Para que dados como esses possuam credibilidade, é essencial que eles sejam abertos e respeitem todas as partes interessadas, tendo o comprometimento em se aperfeiçoar cada vez mais, podendo ser usados futuramente para amplificar o impacto social. Há quatro valores que servem como base para que sejam feitas a coleta e disseminação dos dados relacionados ao investimento social privado:
  • Abertura: é parte primordial do processo; é necessário que os dados sejam abertos a terceiros, respeitando-se as restrições e direitos legais relacionados a direitos autorais;
  • Inclusão: esse recolhimento de dados deve ter em vista a diversidade do setor e a natureza das organizações, as questões envolvidas e os contextos culturais onde são agem;
  • Respeito: para que todo o processo seja baseado na confiança e legitimidade, é de extrema importância que sejam reconhecidos os provedores de dados e, nesse caso, todas as partes envolvidas devem assumir a responsabilidade por sua disponibilização;
  • Aperfeiçoamento: todo o procedimento relacionado à coleta de dados deve ser monitorado pelas organizações e, com o aperfeiçoamento destes, é fundamental aplicar um feedback às partes interessadas à medida que os dados forem disponibilizados.
Com a criação desse documento e sua tradução, é perceptível que organizações irão poupar tempo e recursos no compartilhamento de informações, aliado ao desenvolvimento de novos sistemas e estruturas de dados. Dispositivos coordenados para o recolhimento de dados permitem que as instituições atuem cada vez menos de forma isolada e aumentem a ação cooperativa, podendo, assim, lidar mais efetivamente com questões críticas.
Fonte - Instituto Filantropia
Escrito por  

Radar 2014 - fonte - Instituto Filantropia

AS PRIORIDADES, AS PREOCUPAÇÕES E A CONFIANÇA DAS NAÇÕES
Nos últimos anos, o perfil de prioridades das principais nações vem apresentando mudanças. Desde a crise financeira que abalou os principais mercados globais em 2009, as tensões, os desafios e as preocupações dos cidadãos pelo mundo têm oscilado, espelhando a instabilidade do contexto econômico mundial atual. Os resultados do estudo realizado anualmente pela Globescan1 trazem avaliações dos principais problemas de cada nação e apontam as dificuldades enfrentadas atualmente. A pesquisa também fornece informações relevantes sobre o nível de confiança da população nas diferentes instituições. Tais informações podem se converter em relevantes indicadores de suporte às definições estratégicas futuras de empresas, e inclusive de organizações não governamentais. Afinal, quais são os fenômenos de destaque em 2014? Que problemas se evidenciam como mais críticos para as nações globais? Quais são os players mais afetados como resultado do ambiente instável atual?
A avaliação indica que as dificuldades econômicas e o desemprego continuam liderando as preocupações das diferentes nações. A preocupação com problemas econômicos deixa de ser a principal queixa da população, enquanto a ansiedade por falta de oportunidades de emprego tem apresentado crescimento, ocupando posição central entre os problemas percebidos. Ou seja, existe um aumento da apreensão com questões econômicas, como consequência das elevadas taxas de desemprego que se espalham principalmente nas grandes metrópoles globais.
Sabe-se que emprego gera forças subjetivas e de direção, dando foco, segurança e estrutura para o indivíduo. No entanto, tais forças são reduzidas, uma vez que novas oportunidades de emprego e perspectivas para o futuro parecem obscuras no contexto atual. Da perspectiva econômica, o desemprego é uma dimensão mais pessoal e específica e há tempos não atinge percentuais tão altos. As consequências nesse cenário vão muito além da perda do poder de compra. O desemprego resulta na gradativa desestruturação do indivíduo, no aumento da criminalidade e violência, e na queda do nível de confiança em instituições como governo e multinacionais, como indica o estudo da Globescan.
Não faltam exemplos para ilustrar os efeitos em sociedades que registraram a permanência de elevadas taxas de desemprego por longos períodos. Segundo o relatório sobre crise econômica, desenvolvido pela Cruz Vermelha2, o desemprego pode levar à agitação social generalizada. Não somente a desocupação, mas a insegurança social também atua como agente propulsor dessa inquietação. Na Alemanha, por exemplo, quase metade dos novos contratos de emprego oferecidos desde 2008 são os chamados “miniempregos”, o que significa contratos de curto prazo. Enquanto esses “miniempregos” são melhores do que nenhum trabalho e também apresentam certa flexibilidade, esses trabalhos muitas vezes não promovem nenhuma segurança social. Efeitos semelhantes são percebidos em diversas nações espalhadas tanto pelo continente europeu como no restante do mundo.
Com a retomada do crescimento econômico em muitos países, a economia por si só deixa de ser mencionada como principal problema das nações, mas um indicador forte de desenvolvimento econômico — a geração de trabalho e renda — passa ao ocupar a posição de maior problema ao redor do globo, indicando uma percepção de economia ainda fragilizada em diversos países. A falta de empregos é citada como o principal problema da nação por 17% dos entrevistados, considerando a média de 13 dos países consultados. Nesse mesmo sentido, apreensões com o aumento da miséria, a possiblidade de desalojamento por falta de recursos e a fome são preocupações que apresentaram aumento. Tais preocupações acerca do desenvolvimento econômico das nações e de estruturação social são elementos que compõem o cenário negativo projetado para o futuro devido às expectativas mornas de melhoria no cenário social existentes nas diferentes nações.
Por outro lado, um fator de preocupação que volta a aumentar é o de temas ambientais, que cresceu significativamente nos últimos três anos, alcançando o nível mais alto (7%) em 2014. Conforme as condições do meio ambiente se tornam mais problemáticas, maior é a preocupação pelo assunto. Por exemplo, foi registrado aumento da preocupação com problemas ambientais pela população chinesa conforme a qualidade do ar no país se torna cada vez pior. Segundo cientistas chineses, a poluição do ar tóxico do país agora é tão ruim que se assemelha a um inverno nuclear, diminuindo a fotossíntese nas plantas e potencialmente causando estragos na oferta de alimentos do país. No Brasil, reações semelhantes de apreensão ocorrem devido à atual falta de água na grande São Paulo.
Essas mudanças nos fatores socioeconômicos e no meio ambiente ocorrem em paralelo com o desgaste da confiança em várias instituições. Por exemplo, as empresas nacionais são, de longe, as mais afetadas, entretanto, as mudanças também afetam o prestígio das organizações não governamentais (ONGs), uma vez que estas tendem a ser vistas como grandes agentes fornecedores de auxílio. Esses fenômenos podem estar sinalizando uma falta de eficácia percebida pelo público na capacidade da sociedade civil organizada dar respostas competentes a esses problemas de desemprego e meio ambiente.
As instituições menos confiáveis estão associadas a interesses estreitos, tais como lucros e partidarismo político. O governo nacional e as empresas globais são as menos confiáveis. Em 2014, essas instituições atingiram -1 e -8% no nível de confiança dentre os 15 países consultados, respectivamente. Ainda, as empresas nacionais foram as mais prejudicadas, registrando perda de aproximadamente 16 pontos percentuais no último ano. O motivo dessa mudança significativa na confiança em empresas nacionais pode estar intimamente relacionado às questões da alta taxa de desemprego de cada país. E as incertezas tendem a aumentar, uma vez que empresas passam a agir mais conservadora e defensivamente, portanto, não atendendo às expectativas socioambientais da população. Afinal, estariam as instituições não governamentais agindo da mesma maneira? E consequentemente sendo prejudicadas por motivos de ineficácia semelhante?
Nos tempos de austeridade, ONGs são vistas como atores fundamentais para prestar auxílio às sociedades em condições cada vez mais precárias. No entanto, ao encontrar dificuldades em atender a todos de forma eficaz e duradoura, essa instituição é também penalizada com a perda de prestígio e confiança da população. A confiança em ONGs apresentou o menor nível (27%) desde 2005 na média dos 15 países consultados. No entanto, continua sendo a instituição mais confiável entre todas as outras consultadas no estudo. De fato, as instituições mais confiáveis são as que têm essencialmente naturezas “progressistas”, seja pela missão de desenvolver compreensão humana, trabalhando para os mais desfavorecidos na sociedade, ou incentivando a cooperação internacional. Ou seja, os mais confiáveis apresentam postura diferente da que outras instituições apresentam ter, como interesses estreitos como lucro e partidarismo político.
Afinal, a queda da confiança pelas ONGs é um fenômeno que acontece de forma igual em todos os países? Quais as alternativas e estratégias possíveis para rever o cenário fragilizado das instituições, governo e empresas?
O estudo aponta que a queda de eficácia não afeta todos os países igualmente. Entre os países desenvolvidos, a média de confiança nas ONGs se mantém mais alta. Esses ainda asseguram confiança e apoio do público. O Canadá apresentou maiores percentuais de confiança em ONGs, totalizando 51% que confiam muito nessa instituição. Por outro lado, os países em desenvolvimento sofrem mais com a desconfiança. No Brasil, apenas 16% afirmam depositar alguma crença nas ações dessas organizações. Na Grécia, que foi duramente afetada pelas crises financeiras, dificilmente se confia na eficácia dessas organizações.
Conforme a austeridade segue como uma das forças propulsoras desse aumento das preocupações, que atitudes podem ser incorporadas para reverter esse quadro de insegurança? Quais as medidas que as empresas, governo e ONGs podem incorporar a fim de assegurar a atenção, o apoio e o interesse da sociedade?
Do ponto de vista corporativo, empresas precisam reconhecer a crescente preocupação do público com as questões de emprego e comunicar seus esforços para criar postos de trabalho e contribuir para o crescimento econômico nacional. Por outro lado, ONGs podem se beneficiar de colaborações com instituições científicas e acadêmicas. Essas instituições detêm alto nível de credibilidade, e as ONGs podem se aproximar de especialistas para ajudar a resolver problemas sociais de forma objetiva. Além da compreensão dos aspectos sociais, assimilar as projeções de problemas sociais futuros é essencial para reestruturar estratégias e fornecer auxílio eficaz para a sociedade em curto e longo prazo. Tais cuidados podem reverter o quadro e resgatar a confiança de volta ao jogo.

1Um total de 24.542 cidadãos em 24 países foi entrevistado através de contatos face-a-face ou por telefone entre 17 de dezembro de 2013 e 28 de abril de 2014. A pesquisa no Brasil foi realizada pela Globescan em parceria com a Market Analysis. Dentre 5 dos 24 países, a amostra foi limitada a grandes áreas urbanas. A margem de erro por país varia de +/- 2,5 a 6,1%, 19 das 20 vezes.

confianca nas instituicoes
confianca nas ongs confianca por pais 2014
problema nacional mais importante

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Justiça mantém bloqueio de R$ 73 milhões do JBS

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015, 09:12:19Agroindústrias
O Tribunal de Justiça negou o pedido da JBS/Friboi que tentava trocar o valor de R$ 73,5 milhões da empresa que estão bloqueados por uma apólice de seguro cujo valor é 130% do total retido após ordem judicial.

A decisão é do dia 12 de janeiro e foi dada pela desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho. Antes, a mesma decisão já havia sido proferida pelo juiz Luis Aparecido Bertolucci Júnior, da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá.

Desde o mês passado o processo passou a correr em segredo de Justiça.

Além da JBS, a Justiça de Mato Grosso também determinou o bloqueio das contas bancárias e aplicações financeiras do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), além dos secretários de Fazenda, Marcel Cursi, e do chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, também no montante de R$ 73 milhões.
Eles são apontados como responsáveis por supostas irregularidades na concessão de benefícios fiscais à JBS.

A medida também atingiu o ex-secretário de Fazenda Edmilson José dos Santos, bem como o economista Valdir Aparecido Boni.

O Ministério Público Estadual (MPE) é o autor da ação e aponta a “criação fictícia de crédito tributário” com o intuito de beneficiar o Frigorífico JBS. Por conta disso, foi instaurada uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa.

FONTE - BOLETIM INFORMATIVO SUINOCULTURA INDUSTRIAL


Implementos estão expostos diante da Prefeitura para que a população saiba onde o dinheiro foi gasto

Verba recuperada garante mais implementos para assentados


Emenda apresentada pelo deputado Arlindo Chinaglia quase foi perdida na gestão passada


Duas carretas grandes com 04 rodas cada, 02 niveladoras e 01 forrageira são os implementos agrícolas atualmente expostos defronte à Prefeitura para informar à população o que foi feito com os R$ 38 mil remanescentes de uma verba de mais ou menos R$ 200 mil, destinada pelo Deputado Federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) para a compra de tratores e implementos.

O pregão eletrônico realizado pela Prefeitura na época (2013) permitiu não apenas a compra de 02 tratores e implementos entregues à Associações de Produtores do Assentamento Pendengo, como também gerou esta economia financeira. Para o Município poder aproveitar o restante do dinheiro em caixa, foi necessário pedir autorização ao Mapa - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, autorização esta recebida recentemente.

No total, os novos implementos custaram R$ 56 mil, sendo necessário que a Prefeitura complementasse a verba com R$ 18 mil em recursos próprios. A exemplo do destino dado aos tratores e implementos iniciais, os novos equipamentos também serão destinados a Associações de Produtores Rurais do município.


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Vende-se esse balcão e congelador, venha conferir

Balcão com três partes, congelador, todo de inox, com dois meses de uso, vende por R$ 4.500,00 e aceita contra proposta.
Os interessados entrar em contato com os telefones 018 - 981640089 - 991151982 - 997122847

Segundo o Engenheiro Wilson Rocha as entregas das Casas não passa do dia 15/03/2015

Nossa reportagem teve informações que as 220 casas pode ser entregue até o dia 15 de março de 2015.

Segundo o Engenheiro Wilson Rocha a Prefeitura esta testando os encanamentos de água e esgoto das ruas do bairro, para construir o asfalto, e posteriormente não ter problemas de vazamentos.
                   Observe que as casas estão todas prontas, a calçadas também
                         Veja que já esta no ponto de asfaltar as Ruas do bairro
                       Observe essa Avenida já esperando o asfalto
                   Essa é Avenida entre as 220 casas e o bairro Olga Benari

Veja os Trabalhos dos Vereadores da Câmara Municipal de Castilho-SP

Hoje (22/01/2015), foi realizada uma sessão extraordinária na Câmara municipal de Castilho, para apreciar e votar os seguintes Projetos de Lei de autoria do Pode Executivo Castilhense: 01/15 -  (autorização para efetuar doação), em caráter definitivo de recursos financeiros aos pequenos produtores e assentados rurais, até o limite de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) para a perfuração de poços tubulares de baixa vazão, do tipo semiartesiano. Foi aprovado por unanimidade.

02/15 - autoriza o Poder Executivo Municipal, abrir por decreto, nos termos do art. 40 e seguintes da Lei Federal nº 4.320/64, sob sua inteira responsabilidade, no orçamento vigente, credito adicional suplementar no valor de até R$ 1.250.000,00 (um milhão, duzentos e cinquenta mil reais), para fazer face as despesas com a construção de centros comunitários nos assentamentos Celso Furtado, Pendengo e Jupía, com recursos  provenientes do repasse já realizado pela Cesp – Companhia  Energética de São Paulo, em conformidade ao acordo judicial celebrado entre os Ministérios Públicos Federal e Estadual e a Cesp. Foi aprovado por unanimidade.

03/15 -  Fica ainda o Poder Executivo autorizado a  abrir, por Decreto, nos Termos do art. 40 e seguintes da Lei Federal nº 4320/64,no orçamento de 2015, a importância de até R$ 1.675.000,00 (um milhão, seiscentos e setenta e cinco mil reais), sendo R$ 875.000,00 (oitocentos e setenta e cinco mil reais), de contrapartida do Município, e o valor relativo à Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo de até R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais)Verba para construir casa de alvenaria nos lugares das casas de Madeiras existente em nossa Cidade. Foi aprovado por unanimidade

04/15 -  Fica o Executivo Municipal autorizado a abrir, por decreto, nos termos do art. 40 e seguintes da Lei Federal nº 4320/64, sob sua inteira responsabilidade, no orçamento do exercício  de 2015, credito adicional suplementares no valor de até R$ 163.000,00 (cento e sessenta e três mil reais) para fazer face as despesas com despesas com  aquisição de maquinas e equipamentos agrícolas e de processamento agroindustrial, conforme Anexo ao Termo de Compromisso nº 797801/2013/Ministério da Agricultura. Pecuária e Abastecimento/Caixa Processo nº 2587.1012360.20/201
A) Recurso da União Federal, por intermédio  do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, representada pela Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 147.000,00 (cento e quarenta e sete mil reais);
b) Contrapartida do Município de R$16.000,00 (dezesseis mil reais). Foi aprovado por unanimidade.

05/15 -  Alterar a redação do art.3º da Lei nº 2.412, de 04 de fevereiro de 2014
Fica ainda o Poder Executivo autorizado a incluir o programa de trabalho observando nesta Lei no PPA – Plano Plurianual e na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentarias do Exercício 2015.
Obs: essa lei é a que autorizou as obras das galerias, só esta incluindo no PPA e LDO. Foi aprovado por unanimidade.

06/15 -  Fica o Executivo Municipal autorizado a abrir, por decreto, nos termos do art.40 e seguintes da Lei nº 4320/64, sob sua inteira responsabilidade, no orçamento do exercício de 2015, credito adicional especial no valor de R$ 118.300,00 (cento e dezoito mil e trezentos reais), para fazer face às despesas com aquisição de patrulha mecanizada, trator e implementos agrícolas, conforme contrato SInconv 8011952014 – numero do processo Caixa Econômica Federal 10197664-62/2014 – Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário, de acordo com o que segue:
a) recurso da União Federal Por intermédio do Ministério da Agricultura. Pecuária e Abastecimento, representada pela Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 97.500,00 ( noventa e sete mil e quinhentos reais)
b) Contrapartida do Município de R$ 20.800,00 (vinte mil e oitocentos reais). Foi aprovado por unanimidade
.
07/15 -  Autoriza o Município a criar vagas para empregos Públicos de caráter efetivo e da outras providencia, Esse Projeto foi retirado da pauta para melhor analise

.
08/15 -  Eleva o valor da subvenção social concedida a Irmandade Santa Casa de Andradina – SP.
Fica elevado em mais R$ 19.433,00 (dezenove mil, quatrocentos e trinta e três reais) o valor da subvenção social concedida à Irmandade Santa Casa de Andradina-SP, autorizada pela  Lei Municipal nº 2500 de 09 de janeiro de 2015. Foi aprovado por unanimidade



segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Diminuição de chuvas requer medidas de prevenção – por Ricardo Ernesto Rose

Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2015, 10:49:23Comentário B&BFonte - Boletim Suinocultura Industrial
A crise da água está afetando grande parte do Brasil e, com exceção da região Norte, agora deverá ocorrer periodicamente no restante do país, segundo previsões de especialistas. Começa assim uma nova era, na qual a antiga fartura de água em grande parte do território nacional mais densamente habitado será condição do passado. Em sua vida diária e nas atividades econômicas a sociedade precisará gradualmente se adaptar ao novo clima: mais seco, com temperaturas crescentes e menores precipitações pluviométricas. As cidades e todas as atividades econômicas que ocorrem em seu interior - construção, indústria, comércio, turismo - e no seu entorno - agropecuária geração elétrica e mineração - serão fortemente afetados.
Os fatores causadores destas estiagens são, dentre os principais: o fenômeno do El Niño, variação da temperatura do oceano Pacífico que influencia o regime de chuvas; os impactos das atividades econômicas, como o crescimento das cidades e o aumento da frota veicular; as mudanças climáticas em todo o mundo; e, muito provavelmente, o incessante desmatamento da Amazônia. Estas as causas mais prováveis da redução do volume e freqüência das chuvas no Sudeste e Centro-Oeste do país. No Nordeste, observa-se há anos o agravamento da seca.
Céticos dizem que a fase de poucas chuvas poderá se estender por alguns anos e depois, assim como surgiu, desaparecer. A hipótese não é improvável, mas a se considerar a série histórica de medições da precipitação pluviométrica em várias partes do país, não é isto o que vem ocorrendo. As chuvas efetivamente vêm rareando e o país precisa se preparar para esta nova realidade.
A construção civil é um dos maiores usuários de água, no âmbito das atividades econômicas que se realizam na área urbana. Através do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) e com o apoio do Ministério do Meio Ambiente e do PNUMA (Programa das Nações Unidas para Meio Ambiente) o setor da construção apresentou recentemente o estudo "Aspectos da Construção Sustentável no Brasil e Promoção de Políticas Públicas". O trabalho apresenta 25 recomendações que servem de apoio à elaboração de políticas para incentivar o uso eficiente da água em edificações, através de campanhas educativas, incentivos econômicos e incorporação de novas tecnologias.
Outro setor econômico que se preocupa há algum tempo com a escassez de água é o agrícola. Através da EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) o setor já pesquisa novas espécies de plantas mais resistentes à seca. Tendo decifrando o genoma (o mapa genético da planta) de espécies como o café, a soja, o milho, o feijão e o tomate, a empresa agora procura genes (partes do genoma) que inseridos no genoma da planta têm o potencial de tornar o vegetal mais resistente à seca.
Além destes, existem vários outros exemplos do que vem sendo feito para reduzir o uso de água: economia de água na pintura de automóveis; redução do uso de água na irrigação; uso de aditivos em substituição à água no concreto; medidas de reuso de água em residências, escritórios e fábricas; armazenagem e reutilização da água da chuva. São técnicas cujo uso precisa ser incentivado por associações e regulado pelo poder público; setores que devem liderar a iniciativa de implantar medidas preventivas com o objetivo de preparar o país para tempos mais secos.


Ricardo Ernesto RoseConsultor desenvolve atividades de marketing, transferência tecnológica e consultoria comercial na área da sustentabilidade (www.ricardorose.com.br) e editor do blog "Da natureza e da cultura".

sábado, 17 de janeiro de 2015

Venha conferir Corte de Cabelo Masculino só paga R$ 10,00 Reais - Ligue 018 - 981954108

                                                        BRANKO CABELEIREIRO

                       RUA JOSE LUCIANO PEREIRA Nº 807, CENTRO, CASTILHO SP
                                          Só paga R$ 10,00 reais
                                    Preços especiais, venha conferir

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Comunicado da ALFA TRANSPORTES

PREZADO SENHOR.

A ALFA TRANSPORTES. VEM INFORMAR QUE O INÍCIO DAS OPERAÇÕES DE

TRANSPORTE DE PEDRA PREVISTAS PARA O DIA 12, FORAM ADIADAS SENDO QUE

NOVA DATA DEVERÁ SER DEFINIDA AINDA NO INICIO DA PRÓXIMA SEMANA.

PORÉM, NOSSA EMPRÊSA TEM MUITAS OUTRAS OPERAÇÕES DE TRANSPORTE EM

ANDAMENTO, QUE PODEM SERVIR AOS INTERÊSSES DE V. S., E NÃO DEIXARÁ SEUS

EQUIPAMENTOS PARADOS, ENQUANTO SE DEFINE A NOVA DATA DAS OPERAÇÕES

DE TRANSPORTE DE PEDRA. SEGUEM ABAIXO AS SEGUINTES OPERAÇÕES DE

TRANSPORTE:

1) – GRÃOS, AÇÚCAR FARELO, CERVEJA:

*SINOP MT / MOGI GUAÇÚ SP (MILHO) R$ 195,oo

*LUCAS DO RIO VERDE MT / ARAGUARI MG (MILHO) R$ 150,oo

*BOA ESPERANÇA MT / ARAGUARI MG (MILHO) R$ 143,oo

SINOP MT / LAPA PR (MILHO) R$ 170,oo

*ALTO TAQUARI MT / ANÁPOLIS GO (SOJA) R$ 65,oo

GOIATUBA GO / SANTOS SP (AÇÚCAR A GRANEL) R$ 100,oo

QUIRINÓPOLIS GO / SANTOS SP (AÇÚCAR A GRANEL) R$ 100,oo

SÃO SIMÃO GO / SANTOS SP (FARELO DE SOJA) R$ 103,oo

BOM JESUS DE GOIÁS GO / SANTOS SP (AÇÚCAR) R$ 100,oo

BOM JESUS DE GOIÁS GO / CASCAVEL PR (MILHO) R$ 110,oo (SÓ BITREM E

RODOTREM)

ITUMBIARA GO / SANTOS SP (GRÃOS) R$ 97,oo

*JOVIÂNIA GO / JATAÍ GO (SOJA) R$ 30,oo

*SANTA HELENA DE GOIÁS GO / ARAGUARI MG (MILHO) R$ 38,oo

*RIO VERDE GO / UBERLÂNDIA MG (MILHO) R$ 39,oo

*RIO VERDE GO / ANÁPOLIS GO (MILHO) R$ 40,oo

MONTIVIDIU GO / PARANAGUÁ PR (MILHO) R$ 98,oo

MONTIVIDIU GO / SANTOS SP (MILHO) R$ 127,oo

*ANÁPOLIS GO / COLIDER MT (CERVEJA) R$ 143,oo

ANÁPOLIS GO / PASSOS MG (FARELO) R$ 85,oo

GOIANÉSIA GO / QUERÊNCIA MT (CALCÁRIO) R$ 90,oo

CAMPOS BELOS GO / COACERAL BA (GRÃOS) R$ 90,oo

*MONTES CLAROS GO / JATAÍ GO (GRÃOS) R$ 48,oo

JATAÍ GO / CASTRO PR / (FARELO) R$ 77,oo

*JATAÍ GO / RIBEIRÃO PRÊTO SP (FARELO) R$90,oo

JATAÍ GO / PARANAGUÁ PR ((GRÃOS) R$ 95,oo

*MINEIROS GO / UBERLÂNDIA MG (MILHO) R$ 57,oo

*PORTELÂNDIA GO / UBERLÂNDIA MG (MILHO) R$ 54,oo

*PORTELÂNDIA GO / ARAGUARI MG (MILHO) R$ 57,oo

COLINA SP / PARANAGUÁ PR (AÇÚCAR ENSACADO) R$ 70,oo + PEDÁGIO

BEBEDOURO SP / PARANAGUÁ PR (FARELO) R$ 68,oo + PEDÁGIO

QUANTO A VOSSOS CAMINHÕES ESTACIONADOS EM JUNDIAÍ CONSEGUIREMOS

CARGA PARA ÊLES, PARTINDO DA REGIÃO, PARA DESTINO PRÓXIMO ONDE PODERÃO

CARREGAR, DOS DESCRITOS ACIMA (SUGERIMOS OS ASSINALADOS COM * POR

QUESTÃO DE LOGÍSTICA), A PARTIR DE 2ª FEIRA 12/01/2015.

NO SÁBADO ÚLTIMO (10/01/2015), TODAS AS CARGAS PARTINDO DA REGIÃO DE

CAMPINAS, JÁ ESTAVAM COM A PROGRAMAÇÃO FECHADA.

TEMOS CARGAS DE RETORNO EM TODAS AS VIAGENS.

O PAGAMENTO É 60% 1 DIA APÓS O CARREGAMENTO E O SALDO RESTANTE, 1 DIA

APÓS A APRESENTAÇÃO DO COMPROVANTE DE DESCARREGAMENTO.

2) - CARRÊTAS LS E WANDERLÉIAS, TRUCKs (GRANELEIROS E BASCULANTES), PARA

OPERAR EM SP E MG. PARA O TRANSPORTE DE LARANJA.

LARANJA, DE VÁRIAS FAZENDAS, NAS REGIÕES DE MOGI GUAÇÚ, TAMBAÚ,

CORUMBATAÍ, BOREBI, BEBEDOURO, COLÔMBIA - SP, COMENDADOR GOMES, PRATA -

MG, E OUTRAS, P/ ARARARAS, MATÃO E CATANDUVA - SP, DE R$ 15,50 A R$ 45,00 /

TON. SERVIÇO P/ TRUCK E CARRÊTAS LS, GRANELEIRAS E BASCULANTES. SÓ NÃO

DÁ PARA BI-TRENS E RODOTRENS. TEMOS A LOGÍSTICA PARA DESVIAR DE TODOS OS

PEDÁGIOS. EM MÉDIA FAZ 1 VIAGEM POR DIA. NOS PERCURSOS MAIS CURTOS

CHEGA-SE A FAZER 2 VIAGENS /DIA. DISTÂNCIAS A PERCORRER ENTRE 63 Km. E 258

EM ALGUMAS FAZENDAS, É POSSÍVEL CARREGAR "CAIXA CHEIA", SEM LIMITE DE

PÊSO DE BALANÇA.

NÃO É POSSÍVEL ATRIBUIR VALÔR MÉDIO, AS DISTÂNCIAS SÃO VARIADAS, EXISTEM

DISTÂNCIAS MENORES QUE 63 KM QUE PAGAM MUITO MENOS E ENTENDEMOS ANTI-

ECONÔMICAS, A DISTÂNCIA DE 63 KM REMUNERA R$ 15,50 / TON. E A DISTÂNCIA DE

258 KM (É A MÁXIMA) REMUNERA R$ 45,oo / TON.

O PAGAMENTO É 60% 1 DIA APÓS O CARREGAMENTO E O SALDO RESTANTE, 1 DIA

APÓS A APRESENTAÇÃO DO COMPROVANTE DE DESCARREGAMENTO.

3) - PARA AS SAFRAS DE SOJA, MILHO, SÔRGO, GIRASSOL, CANOLA, ALGODÃO E

OUTRAS, TEMOS SERVIÇO DAS FAZENDAS PARA OS SILOS (GERALMENTE "CAIXA

CHEIA" - FÓRA DO PÊSO DE BALANÇA). (PAGA-SE DE R$ 1,oo A R$ 2,50 A SACA DE 60

KG (TRANSPORTE A GRANEL, PORÉM A MEDIDA É "SACA DE 60KG"), VARIANDO

CONFORME A DISTÂNCIA.

4) - UMA VEZ ENCERRADAS AS COLHEITAS DE SOJA, MILHO, SÔRGO, GIRASSOL,

CANOLA, ALGODÃO E OUTRAS, TEMOS SERVIÇO DOS SILOS PARA ARMAZENS,

INDÚSTRIAS, PORTOS E FAZENDAS.

5) - EVENTUALMENTE TEMOS FRETES DE INSUMOS, DEFENSIVOS AGRÍCOLAS,

EQUIPAMENTOS E MÁQUINAS AGRÍCOLAS, MATERIAL DE CONSTRUÇÃO E OUTRAS

CARGAS.

EM TODAS OPERAÇÕES DO ÍTEM 1 AO ÍTEM 5, NOSSA COMISSÃO É DA ORDEM DE 6%.

OPERAÇÕES A INICIAR:

6) - QUANTO AOS CAVALOS-MECÂNICO 6X4 ACIMA DE 400 HPs, COM CARRÊTAS PARA

CANA MECANIZADA, SÃO PARA TRABALHAR EM FRENTE DE COLHEITA DE CANA

MECANIZADA EM USINA DA PARAYBA, TRABALHAM COM 4 CARRETÕES CADA, EM

ESTRADAS INTERNAS DA USINA, 24 HORAS, TERRENO PLANO (PLANÍCIE COSTEIRA),

CANA IRRIGADA, GROSSA E PESADA,NA DISTÂNCIA MÉDIA DE 15 KM, FAZEM 11

VIAGENS /DIA, TRANSPORTAM O MÍNIMO DE 160 TONELADAS, COM FREQÜÊNCIA

ACIMA DE 200 TONELADAS POR VIAGEM, NECESSÁRIO 2 MOTORISTAS POR

CAMINHÃO E MAIS UM FOLGUISTA. É NECESSÁRIO ALUGAR AS CARRÊTAS.

CONTRATO PARA SAFRA 2015.

EM TODAS OPERAÇÕES DA CANA, NOSSA COMISSÃO É DA ORDEM DE 10%.

7) - REGIÃO DE ITAPEVA SP/ CUBATÃO SP, 420 KM (MINÉRIO) FRETE A DEFINIR –

PREVISÃO PARA INÍCIO EM MARÇO SÓ CARRÊTAS (S, LS, WANDERLÉIAS, BITREM E

RODOTREM).

8) – REGIÃO DE ITAPEVA P/ REGIÃO DE ITAPEVA SP, 50 KM (MINÉRIO) FRETE A DEFINIR –

PREVISÃO PARA INÍCIO EM MARÇO TODOS BASCULANTES (TÕCO SÔBRE CHASSIS,

TRUCK SÔBRE CHASSISS, LS, WANDERLÉIAS, BITREM E RODOTREM).

9) - USINAS DE AÇÚCAR E ÁLCOOL EM MT, GO, MG e PB (CANA MECANIZADA),

COLHEDORAS, TRATORES COM TRANSBORDOS, CAMINHÕES OFICINA, CAMINHÕES

PIPA, CAMINHÕES DE ABASTECIMENTO, CAVALOS-MECÂNICO E CAMINHÕES COM

CARROCERIA CANAVIEIRA SOBRE CHASSIS, 6X4, ACIMA DE 400 HPs, E CARRÊTAS DE

CANA MECANIZADA. PREVISÃO PARA INÍCIO A PARTIR DE MARÇO.

ESTAMOS A DISPOSIÇÃO DE V.S. PARA QUAISQUER ESCLARECIMENTOS

COMPLEMENTARES.

ALFA TRANSPORTES
18 - 981277930 - 99760021
E-mail - brascargas@hotmail.com

Preço do etanol cai ao menor nível em 9 anos na bolsa de Chicago

Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2015, 08:36:34Biocombustível

Os contratos futuros de etanol caíram para os níveis mais baixos em quase uma década nesta quarta-feira, após dados do governo norte-americano mostrarem a maior oferta do combustível em cerca de um ano no país, disseram operadores.

O Administração de Informação de Energia (AIE) informou que os estoques de etanol subiram 1,38 milhão de barris, para 20,23 milhões de barris, na semana que terminou em 9 de janeiro.

O aumento no comparativo semanal foi de mais de 7%, o maior desde que a AIE começou a acompanhar os dados em 2010, enquanto a média de produção diária aumentou em 29 mil barris por dia, para 978 mil bpd.

O aumento da oferta ocorre em um momento em que o etanol está sendo negociado com um raro prêmio sobre a gasolina, que está ajudando a conter a demanda do biocombustível.
A queda no preço do petróleo e da gasolina também tem sido uma questão para indústria de combustíveis alternativos, dizem os especialistas.

O contrato para fevereiro em Chicago caía 5,88 por cento por volta das 15h48 (horário de Brasília), a US$ 1,328 por galão, após atingir US$ 1,29 por galão, o menor nível desde junho de 2005.
FONTE - Boletim Suinocultura Industrial

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Biomassa ajuda a poupar 14% da água nos reservatórios das hidrelétricas em 2014

Em 2014, a energia elétrica gerada a partir da fonte biomassa e ofertada para o Sistema Elétrico Brasileiro foi de quase 21 mil GWh, valor 18% maior em relação a 2013
Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2015, 08:33:23BioenergiaBiomassa
Em 2014, a energia elétrica gerada a partir da fonte biomassa e ofertada para o Sistema Elétrico Brasileiro foi de quase 21 mil GWh, um valor 18% maior em relação a 2013. Esse dado informado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) mostra que a bioeletricidade representou mais de 4% do consumo nacional de eletricidade ao longo de 2014, chegando a atingir 7% durante o chamado período seco, entre os meses de maio e novembro.
De acordo a Associação da Indústria de Cogeração de Energia (COGEN) e da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), essa geração fornecida pela fonte biomassa foi equivalente a termos poupado 14% da água nos reservatórios das hidrelétricas do submercado elétrico Sudeste/Centro-Oeste, principal do País, responsável por 60% do consumo de eletricidade.
Para o vice-presidente da COGEN, Newton Duarte, isto demonstra o papel estratégico da fonte biomassa para a matriz elétrica brasileira. "Se os reservatórios das hidrelétricas chegaram a 19% em dezembro do ano passado, imagina como teriam terminado sem a energia da biomassa que, além de estratégica é renovável e sustentável do ponto de vista das emissões de gases de efeito estufa," afirmou Duarte.
Neste aspecto, o gerente de bioeletricidade da UNICA, Zilmar Souza, chama a atenção para os 21 mil GWh de biomassa utilizada, que evitou a emissão de 10,7 milhões de toneladas de gás carbônico (CO2) em 2014. Segundo Souza, para se conseguir economia equivalente em termos de CO2, por meio do plantio de árvores nativas, seria preciso plantar 75 milhões de árvores nativas ao longo de 20 anos. "Além do mais, sem a energia extraída da cana, a matriz de emissões de gases de efeito estufa, do lado do setor elétrico, seria 24% superior em 2014," estimou Souza.
Três leilões já programados para 2015De acordo com o gestor da UNICA, para o ano de 2015, já estão agendados três certames para contratação de energia em longo prazo: o Leilão de Fontes Alternativas, que acontecerá em 27 de abril; o Leilão A-5, agendado para 30 de abril; e o Leilão A-3, previsto para 24 de julho. "Os leilões regulados ainda são a principal porta de entrada da biomassa no setor elétrico, por isso a importância de uma política setorial dedicada à essa fonte, que permita a comercialização de projetos nesses leilões, de forma contínua e consolidada," explicou Souza.

Segundo Duarte, as externalidades da fonte biomassa mostram a relevância de continuarmos aprimorando o modelo de contratação nos leilões regulados. "É preciso manter o processo de melhora de condições institucionais nos leilões regulados para a biomassa e fontes renováveis em geral, como os preços-teto, procurando-se reconhecer as qualidades positivas e negativas de cada fonte, aliado a uma política de longo prazo para as energias renováveis, permitindo a diversificação da matriz elétrica brasileira e seu desenvolvimento," concluiu Duarte.
FONTE - Boletim Diário Suinocultura Industrial 

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Brasileiros podem candidatar-se a trabalho rural temporário nos EUA

Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2015, 09:22:46GeralMercado Externo
Os brasileiros com especialização ou experiência em profissões relacionadas à atividade agrícola e pecuária já podem candidatar-se para trabalhar temporariamente nos Estados Unidos. O USCIS (serviço de imigração dos EUA) divulgou em sua página na Internet novas diretrizes para a qualificação ao visto "H-2A".
Esse programa permite que empregadores norte-americanos recrutem estrangeiros para preencher vagas de trabalho temporárias na área rural. O processo, no entanto, não é tão simples e rápido.
Aquele que oferece a vaga para alguém de fora dos EUA deve entrar com uma petição para trabalhador não-imigrante junto ao USCIS em nome do candidato, provando a existência de uma vaga aberta e demonstrando que não há cidadãos locais disponíveis e em número suficiente para o preenchimento.
O serviço de imigração norte-americano autoriza a permanência de acordo com o período estabelecido na certificação temporária. O visto pode ser estendido por um ano (a cada vez), com um limite máximo de estadia de três anos.

Após isso, o trabalhador deve deixar o país e permanecer fora dos EUA por um período ininterrupto de três meses antes de requisitar a reentrada. Ele pode levar cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos, mas estes não poderão trabalha
FONTE - Boletim Suinocultura Industrial

Prepare-se! Dólar pode chegar a R$ 3,20 em 2015

Terça-feira, 13 de Janeiro de 2015, 09:15:23Economia
O dólar fechou 2014 com uma alta de 13% frente o real. Para este ano, a previsão é de mais valorização. Segundo o economista e diretor-presidente da NGO Corretora de Câmbio, Sidnei Moura Nehme, o dólar pode atingir o patamar de 3,20 reais em 2015. Somente no primeiro trimestre, a expectativa é que a moeda americana alcance facilmente os 2,80 reais.
Nehme afirma que o Brasil é um país frágil no contexto do mercado internacional e que o governo, apesar de usar como "escudo" que o país tem reservas cambiais de 373,4 bilhões de reais, não conseguirá conter a pressão. Ele acrescenta que os programas de swaps não conseguirão conter a alta do dólar.
"A Rússia, que depois de ter ‘controlado o incêndio' em torno do rublo com queima de reservas efetivas em dólares, ainda tem mais reservas cambiais do que o Brasil", disse.
O economista ressalta ainda que o preço do barril de petróleo continuará a pressionar a alta do dólar. A perspectiva é de que o preço do barril chegue em 40 dólares o barril. "Mas ninguém descarta que pode-se chegar ao patamar de 30 dólares - valor próximo ao visto na recessão em 2008", completa Nehme.
Por fim, ele destaca que o pouco entusiasmo que existia com a nova equipe econômica já não existe mais, após o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, ter de voltar atrás após afirmar que o governo mudaria a regra de reajuste para o salário mínimo a partir de 2016.
"Ficou bem claro que a liberdade da equipe não será conforme o esperado. O cenário é muito complicado e o governo tem dogmas ideológicos dos quais não se pode ir contra", finalizou.

De acordo com o boletim Focus divulgado hoje pelo Banco Central, para o término de 2015, a previsão dos analistas para a taxa de câmbio ficou em 2,80 reais.
FONTE - BOLETIM SUINOCULTURA INDUSTRIAL

Total de visualizações de página