Posto 3M

Posto 3M

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Energia solar surge como alternativa para a sustentabilidade e lucretividade para os agricultores


Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015, 09:02:06Bioenergia

A Crescente participação da energia elétrica, nos custos de produção, afeta diretamente a produtividade e viabilidade dos agricultores irrigados. Como forma de tornar a agropecuária ainda mais sustentável, a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA) junto com a empresa Enova, especializada em tecnologia, apresentaram, na tarde desta quarta-feira (28/10), aos membros da Subcomissão Nacional de Recursos Hídricos da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) um esboço de projeto para a instalação de energia solar para as atividades rurais.

O engenheiro eletricista e sócio proprietário da Enova, Cláudio Martins, apresentou a instalação da energia solar para projetos de irrigação, em áreas isoladas. Segundo ele, a ideia é ajudar o produtor a diminuir seus custos e primar pela preservação do meio ambiente. “A energia solar é uma forma gratuita, não poluente e limpa. Apesar do alto custo dos equipamentos de captação e transformação, o uso desta energia é uma das atitudes sustentáveis mais promissoras na luta contra a degradação do meio ambiente, pois ela é renovável, isto é, nunca se acaba”.

Para o assessor da FAEMA, Emerson Macedo, no Maranhão já existem algumas pequenas propriedades utilizando esse sistema, que tem sido benéfico para os produtores. “Além do fator da sustentabilidade, estamos promovendo o uso de tecnologias para a agropecuária. É uma inovação para o setor”, observou. Macedo acrescenta que por ser uma energia gratuita, os produtores só terão o custo de implantação.  “O produtor vai gerar energia, ajudar a rede pública de fornecimento e ganhar com o sistema. No estado os produtores estão abertos a esse tipo de mudança”, ressaltou.

A Subcomissão Nacional de Recursos Hídricos da CNA recebeu a proposta de realização de três projetos técnicos de alocação de placas solares e especificou três locais potenciais (Petrolina/PE, Cristalina/GO e Santa Maria/RS), que têm condições climáticas diversas, para a realização de um projeto mais específico de viabilidade econômica. Agora, a empresa ENOVA vai levantar os custos de implantação e a viabilidade econômica nas três localidades. Caso o resultado seja positivo, a CNA deve propor a forma de utilização junto a todas as federações do Brasil.
Fonte - www.suinoculturaindustrial.com.br

Biodiesel mais que dobrará na matriz energética brasileira até 2030


Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015, 09:10:48Biocombustível

O ministro de Minas e Energia Eduardo Braga afirmou hoje (29/10) que a presença do biodiesel na matriz energética brasileira mais que saltará, de 4,1% no ano passado para 9,8% em 2030, para atingir as metas de redução de emissões de gases de efeito estufa que o Brasil apresentará na Conferência do Clima das Nações Unidas, a COP 21, em dezembro deste ano em Paris.

A afirmação foi feita na Audiência Pública na Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) no Senado Federal em Brasília, promovida para debater a proposta brasileira para a Conferência. APROBIO participou da reunião, representada por seu diretor superintendente Julio Cesar Minelli. Os dados apresentados pelo ministro corroboram o atingimento da meta de 18% de participação da bioenergia (biodiesel + etanol) na matriz energética. 

A proposta do país, expressa no documento “pretendida Contribuição Nacionalmente Determinada (intended Nationally Determined Contribution – iNDC na sigla em inglês) para Consecução do Objetivo da Convenção – Quadro das Nações Unidas sobre Mudança no Clima”, coloca: “aumentar a participação de bioenergia sustentável na matriz energética brasileira para aproximadamente 18% até 2030, expandindo o consumo de biocombustíveis, aumentando a oferta de etanol, inclusive por meio do aumento da parcela de biocombustíveis avançados (segunda geração), e aumentando a parcela de biodiesel na mistura do diesel”.

Não será exagero dizer que este documento, está disponível no site da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil, a APROBIO (www.aprobio.com.br) resulta, também, do trabalho da APROBIO para inserir o biodiesel nos debates a ser entabulados pela delegação brasileira em Paris.

No dia 26 de agosto deste ano o Julio Minelli, esteve reunido no Ministério das Relações Exteriores com o embaixador José Antônio Marcondes de Carvalho, subsecretário de Meio Ambiente, Energia, Ciência e Tecnologia da pasta. Na audiência, o diretor da APROBIO ponderou sobre a pertinência de o biocombustível ser incluído na pauta do país para a COP 21.
No mesmo dia, Minelli esteve no Ministério do Meio Ambiente, onde foi recebido pelo diretor de Mudanças Climáticas da Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental, Adriano Santhiago de Oliveira, para tratar do mesmo tema.

Nas duas ocasiões, o diretor da APROBIO entregou ao embaixador e ao diretor o estudo do Instituto Saúde e Sustentabilidade sobre os benefícios ambientais e de saúde com o aumento progressivo do uso de biodiesel em seis capitais e suas respectivas regiões metropolitanas.

Realizado com apoio da APROBIO, o levantamento mostra a redução de internações hospitalares por problemas respiratórios e mortes evitadas por doenças relacionadas à poluição atmosférica, bem como a economia de recursos para os sistemas de saúde pública das cidades.
Além deste levantamento, foi apresentado outro, encomendado pela APROBIO à consultoria ambiental Peterson Solutions. De acordo com este trabalho, o biodiesel emite menos 71,65% de gases de efeito estufa em toda a cadeia de produção, desde a fase agrícola, no cultivo das matérias primas, até a combustão do biocombustível nos motores de ciclo diesel, em comparação à queima de diesel fóssil.

Minelli mencionou ainda o documento “Análise de Emissões de GEEs no Brasil (1970-2013) e suas Implicações para as Políticas Públicas”, onde a organização Observatório do Clima defende o maior uso de biodiesel como ferramenta para “descarbonizar” o setor de transportes. A chamada “descarbonização” das economias foi tema de debates na visita da chanceler alemã Angela Merkel à presidente Dilma Rousseff em Brasília.
Fonte - www.suinoculturaindustrial.com.br

Boletim informativo diário de vagas para região de Campinas SP - 30/10/2015)



Emprega RMC

ESTAMOS SÓ REPASSANDO ESSAS VAGAS
Para acessar vaga click EMPREGA RMC

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Casa a venda no Bairro Musa Telles

VENDE SE         CRECI 78454 F
01 - Casa com 03 dormitorios, banheiros, sala, cozinha, garagem para 03 carros, portão eletrônico de bascular, terreno de 10 X 20 mts.
Preço: R$ 100.000,00 avista aceita carro no negocio
Local - Rua Adair Luiz Ribeiro - Bairro Musa Telles, Castilho SP.
Os interessados ligar para os telefones (18) 981640089 - 991151082 para melhores informações

CARRO CAPTIVA A VENDA

VENDE SE
01 - CAPTIVA Ano 2010 3.6 - cor Preta - Completa
Preço: R$48.000,00 a vista ou troca, financia com entrada
Os interessados ligar para os telefones (18) 981640089 - 991151082 - 981124097 ou comparecer na GARAGEM EVENTOS, Localizada na Rotatoria da Avenida Jose Luciano Pereira Jardim Alvorada, Castilho SP




Veja a Indicação do Vereador Ailtom Pereira de Souza

INDICAÇÃO Nº_____/2015.

Dispõe sobre reparo e limpeza em rua que especifica”.

INDICO, na forma regimental, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Castilho, Joni Marcos Buzachero, para que, juntamente com seu departamento competente, providencie o reparo e a limpeza da Rua Humberto de Campos, localizada no Bairro Laranjeiras.

JUSTIFICATIVA:

Excelentíssimo Sr. Prefeito e Nobres Vereadores, venho através desta propositura pedir para que o Executivo Municipal possa providenciar o reparo e uma limpeza na Rua Humberto de Campos, localizada no Bairro Laranjeiras.
Fui procurado por munícipes que trafegam pelo local e relataram a situação dessa rua, e á partir daí realizei uma vistoria e pude constatar que nesse trecho, há vários buracos, de diversos tamanhos, onde na seca a poeira é intensa e prejudicial á saúde, e nos dias de chuvas, por se tratar de via de terra, a água dificulta a visualização dos buracos pelos motoristas que trafegam pelo local, gerando risco de acidentes e até mesmo acarretando avarias em seus veículos.



Além do risco aos motoristas, os buracos também trazem perigo para crianças, idosos e ciclistas que passam pelo local, proporcionando assim sensação de insegurança e ainda tornando o aspecto da cidade feio.
Outro fator importante, é o número de lixo despejados no local, o que está transformando a rua num verdadeiro depósito de material inutilizável, além da vegetação alta, o que acaba contribuindo para o aumento do risco de doenças, pois a sujeira contribui para a proliferação de bactérias, vírus e insetos.
Certo de contar com a compreensão e agilidade do Executivo para sanar essa situação, deixo aqui meus sinceros agradecimentos, e peço um olhar atento para com o pedido, pois se trata do bairro mais antigo do município e principalmente visa a manutenção da saúde e qualidade de vida do cidadão castilhense.

Sala das Sessões “Francisco José dos Santos”, 19 de outubro de 2015.



AILTON PEREIRA DE SOUZA
VEREADOR



Eu, Antonio Carlos Araujo, Chefe de Gabinete Parlamentar, redigi a presente

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Boletim informativo diário devagas de empregos para região de Campinas SP - (26/10/2015)



Emprega RMC

ESTAMOS SÓ REPASSANDO ESSAS VAGAS
Para acessar vaga Click EMPREGA RMC

Carro Polo Completo A Venda

VENDE SE
01 - Polo 1.6 - Flex - Ano 2005 - Cor Prata - Completo
Preço para fechar negocio, venha conferir
Os interessados ligar para os telefones (18) 981640089 - 991151082 - 981124097 ou comparecer na GARAGEM EVENTOS, Localizado na Rotatoria da Avenida Jose Luciano Pereira,Jardim Alvorada, Castilho SP



sábado, 24 de outubro de 2015

Casa para alugar

ALUGA SE   CRECI 78454 F
Casa com 02 dormitorios, sala, cozinha, banheiro social, garagem,lavanderia
Local - Rua Jose Zahr, Residencial Nova Era, Centro, Castilho SP
Preço: R$550,00 por mês
Os interessados falar com Edgar Salina, pelo telefone (18)991282910

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Boletim informativo diário de vagas de empregos para região de Campinas SP - (23/10/2015)



Emprega RMC

Estamos só repassando essas vagas
Para acessar vaga click EMPREGA RMC

Total de visualizações de página