Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Comissão de Agricultura trabalha lei para reduzir desperdício de alimentos


A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) enfrenta o desafio de elaborar uma legislação capaz de promover a redução do desperdício de alimentos, problema que começa ainda no campo, mas que se agrava no transporte, na comercialização e se estende até a mesa dos brasileiros.
O tema foi analisado em três audiências públicas promovidas pela CRA no primeiro semestre. As sugestões apresentadas pelos especialistas ajudarão o senador Lasier Martins (PDT-RS) a elaborar substitutivo aos PLS 672/2015, de Ataídes Oliveira (PSDB-TO), PLS 675/2015, de Maria do Carmo Alves (DEM-SE), ePLS 738/2015, de Jorge Viana (PT-AC), que tratam do assunto e tramitam em conjunto.
O relator já adiantou que deverá aproveitar elementos de cada projeto e apresentar uma proposta de lei geral, deixando aspectos específicos para serem regulamentos pelas agências reguladoras e órgãos do Executivo.
Para a presidente da CRA, senadora Ana Amélia (PP-RS), é urgente modificar a legislação, de forma a incentivar a doação de alimentos. Segundo ela, as normas em vigor dificultam a ampliação de iniciativas como o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, que coleta refeições não utilizadas por restaurantes mantidos por grandes empresas e as entregam a entidades assistenciais, sem prejuízo da segurança alimentar.
— Muitas empresas ainda jogam no lixo milhares e milhares de toneladas de comida saudável porque hoje a legislação criminaliza o doador que der um alimento. Agora, na Europa, está sendo multado quem não doar os alimentos — frisou Ana Amélia, em debate com Paulo Renê Bernhard, do Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul.
Também os senadores Waldemir Moka (PMDB-MS) e Roberto Muniz (PP-BA) defenderam normas facilitadoras para estimular a doação de alimentos. O fim da responsabilidade civil e criminal do doador é um aspecto comum aos três projetos de lei em exame.
Caminho das perdas
No Brasil, a cada ano, 26,3 milhões de toneladas de alimentos vão para o lixo, sendo a maior perda (45%) de frutas e hortaliças, segundo dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
De acordo com Antonio Gomes Soares, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), 10% das perdas acontecem no campo, 50% no manuseio e transporte, 30% em centrais de abastecimento e 10% nos supermercados e consumidores.
Parte do problema, disse, está na falta de qualificação dos que trabalham nas diferentes fases do processo produtivo. Mas os consumidores também são responsáveis por parte significativa do problema.
— Quem nunca viu uma dona de casa comprar o quiabo e ela quebra a ponta do quiabo. Acreditam os senhores que alguém vai comprar aquele quiabo que está na gôndola com a ponta quebrada? Isso, sim, é um desperdício. Então precisamos de campanhas educacionais ao consumidor também — disse.
Restaurantes self-services
Os maus hábitos dos consumidores, no entanto, não estão apenas nos supermercados, feiras e verdurões, mas também nos restaurantes self-services. Estudo coordenado por Raquel Botelho, da Universidade de Brasília (UnB), concluiu que 96% dos frequentadores dos estabelecimentos estudados não lavam as mãos ao entrarem no restaurante e ainda cometem atos como falar, tossir e espirrar em cima dos alimentos no balcão.
De acordo com a pesquisadora, esses alimentos não poderiam ser doados porque estariam contaminados. A situação relatada por Raquel Botelho gerou preocupação entre os senadores e, como sintetizou Lasier Martins, mostrou a urgência de campanhas de educação do consumidor.
Os debates promovidos pela CRA também revelaram a complexidade do problema do desperdício de alimentos. Para Ana Amélia, o volume da perda de alimentos, inaceitável frente ao grande número de pessoas que passam fome, representa ainda grandes prejuízos econômicos para o país.
Fonte - www.suinoculturaindustrial.com.br

Inovação solar promete revolucionar mercado do agronegócio


Uma linha composta por um bomba submersa vibratória para captação de água com o uso de energia solar fotovoltaica chama atenção de agricultores e pecuaristas do Brasil.  O sistema que contém uma bomba, um driver e um módulo solar, proporciona redução de até 70% no consumo da energia elétrica. A energia proveniente do módulo solar é fornecida à bomba através do driver de forma eficiente, que, por sua vez, proporciona maiores vazões com baixa potência e um bombeamento independente das flutuações do nível de radiação solar, permitindo que a bomba opere em dias nublados, sem uso de baterias e principalmente em grandes áreas como extensas fazendas, por exemplo.
Os agricultores que utilizam esse equipamento conseguem expressiva redução no uso de potência elétrica e conseguem captar grandes quantidades de água, além de aumentarem sua produtividade, já que podem instalar a bomba em locais afastados. “O sistema anauger solar foi um grande passo, pois pudemos oferecer aos agricultores, um produto que funciona exclusivamente com energia solar e proporciona a eles, economia constante sem agredir ao meio ambiente. Os usuários podem promover desde pequenas irrigações em hortas até grandes extensões de plantações, em fazendas com larga produção, por exemplo. Tudo isso com economia e facilidade”, explica Marco Aurélio Gimenez, Diretor Comercial da Anauger.
O produto que pode ser alimentado exclusivamente por energia solar, é capaz de bombear até 8 mil litros de água ao dia. O diretor de operações da Anauger, Salvador Pugliese, conta que foram realizados diversos estudos de retorno para viabilizar o desenvolvimento desse produto, que auxilia agricultores e empresários, além de promover captação de água doméstica, com baixo custo e manutenção zero. “Quando patenteamos essa inovação, já sabíamos que seria um sucesso. Tanto que é a bomba que mais chama atenção do público nacional e internacional em feiras que a empresa participa”, conclui.
Fonte - www.biomassabioenergia.com.br

Primeira vinícola da América Latina movida a energia solar


Um projeto pioneiro na América Latina conta com a participação de uma egressa do CNA Jovem. Isadora Hermann Pötter, integrante da primeira edição do programa, é sócia e diretora da Guatambu Estância do Vinho, em Dom Pedrito (RS), que desde maio deste ano, é a primeira vinícola do continente latino americano a ser movida totalmente a energia solar.
Um parque solar com 600 painéis foto-voltaicos é o responsável por suprir 100% da demanda energética do empreendimento. O projeto, que começou a ser implantado em janeiro, esteve em período de teste a partir de 2013, com 18 painéis instalados fornecendo parte da energia para as instalações. O investimento foi de R$ 1,5 milhão e tem previsão de retorno em seis anos e meio. Além de economia financeira e de energia elétrica, o sistema registra redução na emissão de CO2 e devolverá à rede de energia a produção que não for utilizada. Os equipamentos - importados de empresas da Itália e Alemanha - também servirão como cobertura do estacionamento, na entrada da propriedade.
Segundo Isadora, há seis anos estão sendo feitas pesquisas e testes para escolher as melhores soluções quanto à energia renovável para a área onde está situada a vinícola. “Primeiramente instalamos uma estação experimental com aerogeradores e, a partir de 2013, instalamos o projeto piloto das placas solares. Com o resultado positivo e viável da produção de energia fotovoltaica, partimos para a instalação das placas solares, que estão suprindo nossa demanda de energia”, explica. A radiação solar na região da Campanha Gaúcha é 40% maior do que na região mais ensolarada da Alemanha, por exemplo, que é um dos líderes no uso da energia fotovoltaica.
A inovação e a preocupação com o meio ambiente são marcas registradas da Guatambu desde o manejo das videiras até as práticas industriais. A sustentabilidade também é encontrada no fornecimento de água do local. Reservatórios foram construídos para captar água da chuva, que é utilizada tanto para irrigação como para utilização dentro do complexo industrial e enoturístico, após passar por uma estação de tratamento. Nos vinhedos foi implementado um projeto-piloto com uma técnica sustentável e ecológica no controle de doenças fúngicas, com a utilização de micro-organismos que combatem naturalmente os fungos sem o uso de químicos.
“Precisamos pautar nossas ações atendo-se sempre à questão ambiental, social e econômica-financeira. Fomentar e desenvolver projetos de preservação, criar e manter um ambiente saudável, lutar por um mercado de competitividade justa, de equilíbrio e harmonia de relações e sistemas. Ações de sustentabilidade para minimizar os impactos ambientais devem ser atividades colocadas em prática no exercício de qualquer projeto ou empreendimento nos dias de hoje”, observa a advogada de formação.
Bagagem do CNA Jovem
Isadora avalia que a experiência no CNA Jovem contribuiu de forma muito relevante para as atividades que ela exerce junto à Guatambu. Ela considera que a troca de experiências com colegas de outras regiões, culturas e realidades, e o aprimoramento técnico obtido no programa trouxeram um grande diferencial que é aplicado tanto para o planejamento de ações e projetos quanto para as atividades rotineiras e de gestão exercidas na empresa. “As palestras com lideranças e as oficinas práticas também ampliaram meu conhecimento sobre o setor, e passei a utilizar novas ferramentas em meu dia-a-dia com base em todo esse aprendizado”.
Para os novos participantes do CNA Jovem, que iniciaram a etapa nacional no dia 8 de julho, ela recomenda que aproveitem ao máximo essa oportunidade única, absorvendo muito conhecimento. Na opinião da jovem gaúcha, é um grande privilégio poder participar de um programa tão qualificado e receber uma capacitação tão válida para a carreira profissional e de desenvolvimento do setor. “Mergulhem de cabeça no Sistema CNA/SENAR para aprender todo funcionamento dessas importantes entidades fundamentais à produção rural. Aproveitem todo conhecimento disponível através dos instrutores, das palestras, da troca de experiências que construímos com os colegas de projeto e com os representantes do SENAR e da CNA e tentem levar isso para suas cidades e regiões, aplicando o treinamento para aprimoramento de nosso setor”, declara Isadora, que nos próximos dias assumirá também a vice-presidência do Sindicato Rural de Dom Pedrito.
FONTE - www.biomassabioenergia.com.br

sábado, 23 de julho de 2016

HOJE TEM ATE SOM AO VIVO NO AMIGOS BAR ROLA TRISTA VENHA CONFERIR

Hoje o Buteco AMIGOS BAR ROLA TRISTA EM CASTILHO SP, esta bem movimentado, com som ao vivo, Baralho e Costela assada, venha conferir e beber uma cerveja bem gelada (23/07/2016)












quinta-feira, 21 de julho de 2016

VENHA FAZER PARTE DOS AMIGOS BAR ROLA TRISTE EM CASTILHO SP

Veja algumas fotos da inauguração do BAR AMIGOS  ROLA TRISTE. dia 08/07/2016 numa sexta feira.
Todos os sábados tem Churrasco ou Porco no Tacho. Venha conferir - Aqui a paixão é bruta

















TERRENO DE ESQUINA A VENDA NA RUA BENTO DA CRUZ

VENDE SE
01 - Terreno de 10 X 20 mts Esquina - Todo Murado
Local - Rua Bento da Cruz com Carlos Bevilaquia, centro, Castilho SP
Preço Especial para fechamento de negocio
Interessados ligar para o telefone 18 - 37412726 ou deixar recado no comentário do anuncio
Negocio direto com Proprietário
CRECI 78454 F

Terreno a venda na rua Bento da Cruz

VENDE SE
01 - Terreno de 10 X 20 mts, com uma casa simples de 02 quartos, sala, cozinha e banheiro.
Local - Rua Bento da Cruz, Centro, Castilho SP. Fica a 100 metros da Rua Belarmino José França e 120 metros da Avenida José Luciano Pereira, local residencial.
Preço R$ 80.000,00 a vista
Interessados ligar para o telefone 18 - 37412726 ou deixar recado no comentário do anuncio.
Negocio direto com Proprietário
CRECI - 78454 F

Usina em Dourado MS contrata Líder Fábrica de Açúcar


A Usina São Fernando Açúcar e Álcool, possui a capacidade instalada de 4.5 milhões de tonelada de cana-de-açúcar, além de produzir aproximadamente 330 mil toneladas de açúcar e 150 mil m³ de etanol anidro, também atual no mercado de energia, gerando potência de 122,2 MW, com uma área de plantio 60.000 ha.
A usina está contratando Líder de Fábrica e Açúcar, para concorrer a vaga é necessário residir em Dourado, Mato Grosso do Sul.
O candidato deverá ser Técnico em Açúcar e Etanol, além de possuir experiência na função.
A empresa não divulgou mais detalhes, apenas informará aos interessados na vaga.
Os currículos serão recebidos até dia 17 de agosto.
Para participar do processo seletivo, envie agora mesmo seu currículo atualizado para recrutamento@usinasaofernando.com.br, lembrando de mencionar o nome da vaga no assunto.
Fonte - www.opetroleo.com.br - (20/07/2016) - Estamos só repassando esse anuncio

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Preço do etanol cai em 16 Estados e sobe em 9 e no DF na semana


Os preços do etanol hidratado nos postos brasileiros caíram em 16 Estados e subiram em outros nove e no Distrito Federal nesta semana. Os dados são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que não informou a referência para o Amapá. No período de um mês, os preços caíram em 18 Estados e subiram em outros sete e no Distrito Federal – também desconsiderando-se o Amapá.
Em São Paulo, principal Estado produtor e consumidor, a cotação caiu 1,34% na semana, para R$ 2,217 o litro. No período de um mês, acumula desvalorização de 1,99%. Na semana, a maior alta ocorreu na Bahia (4,60%) e o maior recuo no Amazonas (1,86%). No mês, o etanol também subiu mais na Bahia (2,98%) e recuou mais no Amazonas (4,08%).
No Brasil, o preço mínimo registrado para o etanol foi de R$ 1,79 o litro, em São Paulo, e o máximo foi de R$ 3,999 o litro, no Rio Grande do Sul. Na média, o menor preço foi de R$ 2,217 o litro, em São Paulo. O maior foi registrado em Roraima, a R$ 3,67 por litro.
Etanol x gasolina
De acordo com os dados da ANP, compilados pelo AE-Taxas, o etanol passou a ser competitivo ante a gasolina no Paraná nesta semana. O Estado se soma a Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo, onde o biocombustível já era mais vantajoso. No restante do País, o derivado de petróleo continua mais vantajoso.
Segundo o levantamento, o preço do etanol em Goiás equivale a 69,70% do da gasolina. Em Mato Grosso, a relação está em 66,97%; em Minas Gerais, em 68,94%; no Paraná, em 69,93%; e em São Paulo, 64,60%. O biocombustível tem a menor vantagem em Roraima, onde o preço equivale a 94,56% do valor da gasolina na bomba – a relação é favorável ao etanol quando está abaixo de 70%.
Em São Paulo, a gasolina tem cotação média de R$ 3,432 o litro, enquanto o etanol hidratado, de R$ 2,217 o litro.
Fonte - Biomassa - Informativo Suinoculturaindustrial
Istoé

domingo, 17 de julho de 2016

40% da podução total de petróleo e gás no Brasil esta no Campo de Lula


A Petrobras informou em comunicado que iniciou a produção de petróleo e gás natural em Lula Central no dia 8 de julho (sexta-feira), o décimo grande sistema definitivo de produção a operar na camada do pré-sal.
O sistema está localizado na Bacia de Santos, no Campo de Lula, na costa do Rio de Janeiro e interligado ao navio-plataforma Cidade de Saquarema, que tem capacidade para produzir até 150 mil barris de petróleo por dia e comprimir 6 milhões de m³ de gás. A unidade está ancorada em uma área com 2.120 metros de profundidade.
O projeto Lula Central inclui 18 poços: nove produtores e nove injetores. Este é o segundo sistema a iniciar operação no pré-sal da Bacia de Santos, que já responde por 40% da produção total da Petrobras no Brasil.
A entrada de novos sistemas e a manutenção do desempenho dos sistemas que já operam a plena capacidade, aliados ao crescimento da produção dos sistemas mais recentes vêm contribuindo para os excelentes resultados alcançados no pré-sal — disse a Petrobras em nota.
De acordo com a estatal, o bom desempenho se deve principalmente à produtividade dos poços interligados da Bacia de Santos. Na região, a produção por poço está em torno de 25 mil barris por dia, —muito acima da média da indústria—. —Dos dez poços com maior produção no Brasil, nove estão localizados nessa área. O mais produtivo está localizado no campo de Lula, com uma vazão média diária de 36 mil barris de petróleo—.
A Petrobras explica que a alta produtividade gera uma importante redução do custo de extração. No primeiro trimestre, o custo por barril atingiu um valor inferior a US$ 8. —Um resultado bastante significativo, se comparado com a média da indústria—.
Além disso, a alta produtividade dos reservatórios tem exigido menor número de poços por sistema de produção que, aliada à melhoria da eficácia na construção dos poços, tem permitido uma forte redução nos investimentos dos projetos em implantação, aumentando a rentabilidade deles.
O tempo médio para a construção de um poço no pré-sal da Bacia de Santos caiu de 310 dias, em 2010, para 89 dias nos cinco primeiros meses de 2016, uma redução de 71%.
A Bacia de Santos é provavelmente o mais importante polo produtor da companhia, já respondendo por mais de 70% da produção no pré-sal. Apenas o campo de Lula, o primeiro a produzir pré-sal na bacia, cinco grandes sistemas estão em operação.

Fonte - www.opetroleo.com.br - (17/07/2016) - Estamos só repassando essa matéria

Empresa Industrial quer aumentar participação na indústria naval


A empresa vai investir no mercado offshore fazendo frente à concorrentes da China, Índia e Coreia do Sul. Em 2016, a Veber Industrial, empresa especializada em usinagem, soldas de equipamentos e reparos navais, aposta no mercado offshore para continuar sua expansão.
Atualmente, 70% do faturamento da companhia é proveniente da indústria naval, mas, de acordo com o diretor comercial da empresa, Silvano da Silva, a Veber ainda tem muito a crescer no mercado marítimo em geral. A empresa está lançando uma linha que envolve portas estanque, portas semi-estanque, escotilhas e portas de visita. Esses produtos hoje, na sua grande maioria, são importados de países como China, Índia e Coreia do Sul.
A proposta da companhia é se apresentar uma opção nacional de qualidade e que atenda as exigências das principais entidades classificatórias da indústria. “A Veber ainda é uma empresa muito modesta neste segmento, nossa estratégia é buscar o aperfeiçoamento na produção de acessórios classificados para embarcações offshore para nos tornar competitivos frente aos fabricantes internacionais que hoje participam do mercado nacional”, afirma. O executivo reforça ainda que uma das etapas mais importantes para alcançar esse objetivo é investir em parcerias. “Antigamente os grandes estaleiros fabricavam praticamente tudo em uma embarcação, hoje eles concentram seus esforços em edificações de estruturas maiores e buscam parcerias comerciais que atendam as outras partes desse processo.
Outro ponto positivo é que ao estabelecer parceiros, o nível das pequenas e médias indústrias e prestadores de serviços é elevado, fazendo com que a renda deste mercado seja distribuída”, avalia. Para ter mais visibilidade entre os compradores e fazer frente às grandes do setor offshore, na maioria empresa estrangeiras, a estratégia da Veber, segundo Silva, é estar, por exemplo, nos grandes encontros de executivos deste mercado. “Esse ano estaremos na Marintec South America, será nossa primeira participação em uma feira de grande porte. Queremos que os profissionais conheçam melhor a nossa empresa”, diz. Desafios – Sem perder o otimismo, o diretor da Veber entende que, antes de mais nada, é preciso superar os desafios que a indústria naval está vivendo, como a crise da Petrobras.
De acordo com dados divulgados pelo Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (SINAVAL), a crise da estatal ocasionou problemas como a queda do preço do petróleo e demissões em massa. Até fevereiro desse ano, quase 45 mil trabalhadores perderam seus empregos, uma redução de 54%. “Acredito que o principal desafio desse segmento é a participação do setor no comércio internacional frente aos problemas econômicos e institucionais que vivemos atualmente aqui no Brasil.
Como a Petrobras é o maior consumidor desse segmento, todo o mercado naval fica à mercê desse cliente e acaba acontecendo o que vimos nos últimos meses, com o cancelamento de vários pedidos por conta das descobertas de corrupção e prejuízos financeiros da estatal”, aponta. Por conta disso, Silva pontua que o Brasil acaba não sendo muito competitivo em comparação com a concorrência de outros países. “Isso, na minha opinião, se deve ao ‘Custo Brasil’ e ao excessivamente caro acesso à tecnologias produtivas mais eficientes. Nossa produção continua muito manual, apesar de termos tido melhorias nos últimos dez anos”, declara.
Fonte - www.opetroleo.com.br - (17/07/2016) - Estamos só repassando essa matéria

Votorantim Cimentos abre 41 vagas para operador de produção, técnicos e outros


As oportunidades são para a fábrica de Camaçari  nas áreas de mineração, química, eletrotécnica e mecânica.Os interessados deverão ter concluído o nível médico, técnico ou superior.
A Votorantim Cimentos em Camaçari recebe até o dia 30 de julho currículos de profissionais formados nos cursos técnicos de mineração, química, instrumentação, eletrotécnica e mecânica e Recursos Humanos. São 41 vagas. A empresa ainda disponibiliza chances de trabalho para operador de produção e mantenedor, que devem ter o ensino médio completo.
Entre as principais oportunidades de emprego estão disponíveis para concorrer:
Operador de Produção I;
Operador de Produção II;
Mantenedor I (Elétrico);
Eletricista de Manutenção;
Técnico em Manutenção Mecânica II;
Técnico em Edificações I;
Operador I;
Gestor Corte e Dobra.
O processo seletivo avaliará os perfis tendo como base as competências definidas para o Grupo Votorantim. Aqueles que preencherem os pré-requisitos passarão por um processo seletivo que incluirá as seguintes etapas: provas de raciocínio lógico e de conhecimentos técnicos específicos, redação e dinâmicas em grupo, além de entrevistas.
Os aprovados serão admitidos como funcionários da Votorantim Cimentos e farão parte de um programa de desenvolvimento e integração com o setor de trabalho. Depois desse período, os selecionados deverão estar aptos a ocupar uma posição técnica em sua área de atuação.
Candidatura
As inscrições podem ser feitas  diretamente pelo site da empresa Votorantim, no endereço eletrônico:  www.votorantimcimentos.com.br. O interessado pode acessar a página, dentro do site, Trabalhe Conosco. Se preferir, pode entrar diretamente neste link com as vagas em aberto, clicar em uma das oportunidades que esteja dentro do perfil e enviar o currículo.
A Empresa
O Grupo Votorantim nasceu na cidade paulista de mesmo nome, como uma fábrica de tecidos, em 1918. As atividades da empresa são bem diversificadas. Mesmo com um portfólio amplo, Votorantim mantém um modelo de gestão unificado de todas as áreas de atuação. As operações do grupo estão presentes nos segmentos: Cimentos, Metais, Siderurgia, Energia, Celulose e Agroindústria.
Fonte - www.opetroleo.com.br - (17/07/2016) - Estamos só repassando essa matéria

Serviço Offshore contrata Ajudante, Caldeireiro, Soldador e outros.


A Elfe Serviços atua em mais de 5 sondas offshore, além de perfuração e workover de poços terrestres. Adicionalmente, realiza o monitoramento e a manutenção dos dutos, além de manutenção e recuperação de peças e equipamentos de exploração e produção de petróleo e gás natural.
A empresa está contratando as seguintes vagas:
* Pintor Hidrojatista
O candidato deverá ter ensino médio completo, CBSP na validade, curso de pintura industrial ou curso de hidrojatista na validade, além de experiência de 2 anos na função, comprovada em carteira de trabalho.
O interessado para essa vaga deverá preferencialmente residir no Estado do Espirito Santo, a vaga também está disponível para PCD e reabilitados.
* Ajudante
O candidato deverá residir na cidade de Macaé ou Rio das Ostras, no Rio de Janeiro e ter ensino médio completo, além de experiência na área de caldeiraria e solda, a vaga também é destinada a PCD e reabilitados.
* Caldeireiro
O candidato deverá residir na cidade de Macaé ou Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, além de ter experiência comprovada em carteira de trabalho de mínimo 3 anos na função, será considerado diferencial ABRAMAN.
* Soldador
Para participar deste processo seletivo é necessário que o candidato resida em Macaé ou Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.
O interessado também deve ter ensino médio completo, além de experiência comprovada em carteira de no mínimo 2 anos na função, e deve soldar TIG ER aço carbono duplex.
* Maçariqueiro
Para participar deste processo seletivo é necessário que o candidato resida em Macaé ou Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, o interessado também deve ter ensino médio completo, além de experiência comprovada em carteira de no mínimo 2 anos na função.
Os interessados nas vagas acima deverão encaminhar o currículo para recrutamento@elfe.com.br mencionando no assunto o nome da vaga, lembrando que currículos fora do perfil serão descartados.
Fonte -www.opetrole.com.br - ( 17/07/2016) - Estamos só repassando esse anuncio 

Indústria de montagem tem vagas para Ajudante, Soldador, Caldeireiro, Técnico e outros


A SEMMCO (Serviços De Montagem e Manutenção Industrial Ltda) abriu cadastro de currículos para diversas vagas de emprego que vão de ajudante de obras à técnico de planejamento.
Veja Todas as Vagas:
Administrativo de obra ;
Ajudante de montagem eletromecânica ;
Armador Assistente administrativo;
Auxiliar administrativo;
Caldeireiro;
Comprador;
Contra mestre;
Eletricista força e controle;
Eletricista montador;
Encanador industrial;
Encanador sanitário;
Encarregado de elétrica;
Encarregado de hidráulica predial ;
Encarregado de montagem eletromecânica;
Engenheiro eletricista;
Engenheiro mecânico com ênfase em montagem eletromecânica;
Fiscal de obra eletromecânica;
Instrumentista tubista;
Isolador;
funileiro;
Isolador;
Mecânico de manutenção;
Mecânico montador;
Mestre civil;
Orçamentista;
Pedreiro;
Pintor industrial;
Serralheiro industrial;
Soldador elétrico;
Soldador tig;
Supervisor de montagem eletromecânica;
Técnico de instrumentação;
Técnico de planejamento (indústria química e petroquímica).
As pessoas interessadas em alguma das vagas devem se candidatar seguindo as seguintes instruções: * Enviar e-mail para curriculo@semmco.com.br;
* Colocar no ASSUNTO do e-mail somente o nome da vaga a qual você quer concorrer;
* Responder, no corpo do e-mail, estas perguntas:
  1. Possui experiência em Indústria Química e/ou Petroquímica?
  2. Em caso positivo, quanto tempo?
Para não restar dúvidas e seu currículo chegar ao RH da SEMMCO, é só seguir as instruções e observar a imagem abaixo.
Fonte - www.opetroleo.com.br - 15/07/2016 - Estamos só repassando

ESTALEIRO COSTA BRAVA

Construção Naval - Embarcações de Aço - Projeto e construção de embarcações para qualquer propósito do cliente. Shipbuilding - Design and Building of steel vessels, for any purpose of the customer. Engenheiro Naval (Univ. T. de Berlim): Karl W. Hollatz - (79)3043-5114 / (79)9982-8674; estaleirocostabrava@hotmail.com www.estaleirocostabrava.eng.br

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Porto do Açu e sua bendita previsão de 25 mil vagas de empregos


Porto do Açu e sua bendita previsão de 25 mil vagas de empregos.
Apesar da calmaria econômica que deixa todos nervosos, bons ventos trazem boas notícias e quem sabe, breve poderemos ter uma tempestade, digamos melhor, uma chuva de empregos. O Porto do Açu vai ganhar até o final do próximo ano, 2017, um novo terminal de uso privado (TUP). A empresa Brasil Port Logística Offshore já recebeu autorização para construir e explorar uma nova área na unidade. A grana a ser investida é da ordem de R$ 610 milhões. As obras já iniciadas geram 1,2 mil postos de trabalho. Mas a cereja do bolo está para quando o terminal entrar em operação. Acreditem se quiser, mas fala-se em uma enxurrada de empregos perto de 25 mil, diretos e indiretos. A metade disso já estaria de bom tamanho.
O novo terminal da Brasil Port vai movimentar e armazenar 609 mil toneladas de carga geral, sendo 27 mil toneladas de granel sólido e 243 mil metros cúbicos de granéis líquidos por ano. Entre as cargas que serão transportadas estão fluidos de perfuração, cimento, tubos, equipamentos diversos, diesel e lubrificantes. O terminal também vai realizar manutenção e reparo de embarcações.
Os R$ 610 milhões que serão investidos no Terminal de Uso Privativo fazem parte de um total de R$ 7,8 bilhões que o estado terá até 2042 e faz parte do Plano Nacional de Logística Portuária. O valor representa 15% da verba destinada ao setor portuário no país, ou seja, cerca de R$ 51 bilhões, conforme a Secretaria de Portos. A empresa Brasil Port poderá atender embarcações que servirão ao pré-sal na Bacia de Campos.
Para saber de outras vagas no setor acesse o link VAGAS OFFSHORE. Solicite sua participação no grupoTRABALHO PESADO e fique por dentro das vagas exclusivas.
Fonte - www.opetroleo.com.br - ( 11/07/2016) - Estamos só repassando essa matéria

Empresa com contrato de R$ 2,5 bilhões e prazo de 25 anos vai produzir biomassa


A Eldorado Brasil vai aproveitar tocos e raízes de eucalipto, não utilizados na operação de colheita, para geração de energia a partir de biomassa.
A fabricante de celulose venceu o leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), realizado em abril, com projeto Usina Termoelétrica (UTE) Onça Pintada, que vai gerar energia utilizando cavacos de madeira como principal combustível, com uma potencia instalada de 50 MW. O investimento de R$ 300 milhões na construção da UTE de biomassa irá gerar mais de 1 mil empregos diretos e indiretos para a região.
“Este investimento está alinhado aos pilares estratégicos da companhia de inovação, competitividade e sustentabilidade e nos permite maior eficiência no aproveitamento de nossa base florestal. Este é o primeiro projeto de 50 MW/h a partir de biomassa da empresa, e, com nossas florestas próprias, teríamos potencial para garantir biomassa a seis UTEs do mesmo porte, fornecendo mais de 300 MW/h de energia para o sistema elétrico nacional, o que poderá gerar uma receita adicional de mais de R$ 600 milhões, além de contribuir positivamente com a matriz energética brasileira”, afirma José Carlos Grubisich, presidente da Eldorado Brasil.
Um projeto-piloto de utilização da biomassa extraída dos tocos e raízes de eucalipto das florestas da Eldorado foi realizado durante quatro meses ao longo de 2015. Estes cavacos de madeira, de elevado poder calorífico, superior ao da cana, por exemplo, foram processados em térmicas da região de Três Lagoas, evidenciando a viabilidade da biomassa da companhia para a geração de energia.
A UTE Onça Pintada será instalada em uma fazenda da companhia em Aparecida do Taboado (MS) e irá iniciar o fornecimento ao sistema elétrico nacional em janeiro de 2021, conforme previsto em leilão. O Preço da energia foi estabelecido em R$ 243,2/MWh, em um contrato com um valor total de R$ 2,5 bilhões e prazo de 25 anos. O projeto agora segue para homologação na Aneel.Fonte: Ipesi
Fonte www.opetroleo.com.br - (11/07/2016) - Estamos sórepassando essa matéria

Usina de Bioenergina está em busca de Encarregado de Manutenção automotiva em GO


Usina Cerradinho Bioenergia é uma produtora de Cana-de-açúcar, álcool e energia elétrica sustentável, a usina está embusca de encarregado de manutenção automotiva para trabalhar na cidade de Chapadão do Céu em Goías
Está entre as atividades, conduzir a equipe, durante o período de revezamento de turno, nas atividades de manutenção, lavagem e lubrificação, efetuar limpeza em veículos leves e pesados, pulverizar produtos químicos, lavar veículos, máquinas, caminhões e tratores, bem como fazer acabamentos necessários, lubrificação, proceder troca de óleo, realizar troca e limpeza de filtros, controle de óleo lubrificante e filtros, visando o bom andamento das atividades no setor, fazer homologação de produtos do setor.
O candidato deverá ter ensino Superior em Engenharia Mecânica, além de experiência na gestão de pessoas e nos processos que envolvem a área de lubrificação e conhecimento do Pacote Office.
Para participar do processo seletivo você pode enviar seu currículo atualizado pararecrutamento@cerradinho.com.br 
Fonte - www.opetroleo.com.br - (11/07/2016) - Estamos só repassando essa matéria

Total de visualizações de página