Posto 3M

Posto 3M

domingo, 31 de março de 2013

Qual o motivo de suspender as realizações dos festejo Castilhense



Não da para entender
Veja a resposta do requerimento nº. 021/13 de autoria do Vereador Sebastião Reis de Oliveira, que pediu informações sobre a tradicional festa do milho.
No que concerne ás informações solicitadas no acima referido, temos a informar o seguinte: como é de conhecimento público, ao tomar posse, a Administração Municipal recebeu o erário com déficit considerável. Além disso, havia ( e ainda há) pagamentos a serem efetuados pertinentes a funcionários, a fornecedores, alguns até mesmo com contas do ano interior, não pagas pela administração passada. Em suma, Administração está procurando “arrumar a casa”
Deparamo – nos, logo de início, com o carnaval. A principio, em razão da situação econômica caótica, a intenção era de não o realizar. No entanto, consideramos alguns fatores, como a tradição do carnaval, o lazer da população, e resolvemos, então, com sacrifício, realizar o carnaverão, como se constatou.
Nobre Vereador, embora tivéssemos tomado providências severas quanto á segurança, como cercar o recinto, ter 70 seguranças, entre civis, militares e briga distas; proibir a venda de bebidas alcoólicas destiladas dentro do recinto, reprimir os mais afoitos, com barracas da Policia Militar, do Conselho Tutelar, com a fiscalização da Vigilância Sanitária dentro do recinto, com tudo isso, acabamos por ser multados em R$ 10.000,00 (dez mil reais) --- recorremos judicialmente --- em razão de ter havido menores hospitalizado por ingestão de bebida alcoólica. Á evidência, público e notório, que há as tais “concentrações” que permitem o uso e fornecem bebidas alcoólicas, até destiladas, sobre as quais a administração não possui competência nenhuma para coibir. Em resumo, tivemos sérios transtornos com essa festividade.
Assim sendo, resolução tomada, não é intenção desta Administração, até que se ponha a casa em ordem, realizar quaisquer festejos. Optamos por dar prioridade a uma festividade – a do aniversario da cidade, mesmo assim, de forma modesta.
Senhor Prefeito, vamos ser realista, as concentrações faz parte indiretamente do carnaval, é lá que fica os blocos carnavalescos concentrado, foi para os blocos que o Município doou dinheiro, os dias de carnaval movimenta a cidade e toda a região, foi feito uma mega divulgação do evento, naturalmente a fiscalização teria que ser no geral, principalmente nas concentrações. É difícil um evento desse porte não ter nenhum problema, vamos acatar esse como experiência, não deixar que isso aconteça mais em outras festividades.Uma coisa precisamos concordar, Castilho tem festa demais




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página