Posto 3M

Posto 3M

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Castilho ultrapassa meta de vacinação contra o sarampo e a paralisia

Conforme dados divulgados nesta quarta-feira (26) pela enfermeira Sandra Marques, da Vigilância Epidemiológica de Castilho, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, doença responsável pela paralisia infantil, vacinou 1.075 crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, e atingiu 98,90% do público alvo do município. Já no combate ao sarampo, 894 doses foram distribuídas, o que corresponde 92,74% do grupo prioritário.
O balanço de atendimento registrado por Castilho superou a meta do Ministério da Saúde, que estabelecia a vacinação de 80% das crianças. A campanha foi iniciada em 8 de novembro, quando a prefeitura promoveu o tradicional dia ‘’D’’ com quatro postos de imunização espalhados pelos bairros da cidade. No último sábado (22), a Vigilância Epidemiológica realizou nova mobilização de reforço das 8h às 17h. A Divisão de Transporte Escolar disponibilizou ônibus para a locomoção dos moradores da zona rural.
A campanha continua até sexta-feira (28), e os pais que ainda não levaram os filhos para serem imunizados devem comparecer à sala de vacinas dos CIS (Centro Integrado de Saúde). O horário de atendimento é das 8h às 16h. A enfermeira agradece aos profissionais que trabalharam durante a ação.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página