Posto 3M

Posto 3M

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Políticos falam de emprego em Castilho mas dão as costas ao Parque Industrial

                                 FOTO - Jornal Impacto


Da redação
Em meados de 2012, o então prefeito à época, dr. António Carlos Ribeiro inaugurou o primeiro Parque Industrial em Castilho. Conforme o prefeito anunciava, a importância do Parque para a Municipalidade viria em boa hora uma vez que Castilho já sofria com a constante ameaça da perda do ICMS e Royalts oriundo da Hidrelétrica de Jupiá aos Cofres Municipais.

O Parque Industrial ocupa área de aproximadamente 3 alqueires e está localizado, estrategicamente, às margens da rodovia Marechal Rondon, entretanto o mesmo ainda não possui empresas e/ou industrias instaladas. Os motivos disso são desconhecidos, afinal desde sua conclusão em 2012 já são 30 empresas interessadas formalmente em adquirir uma área para instalarem-se.

Nossa Redação tem cópias de 14 cartas/propostas, cada qual representando uma empresa interessada em instalar-se no Parque Industrial. Juntas, elas garantiriam 304 empregos diretos e outros 195 indiretos, dando pra se ter uma noção do potencial e benefícios do Parque Industrial.

Mas o momento já são ao menos 5 anos que nada acontece, nada vai para frente, ou seja, o atual governo do prefeito Joni Buzachero e seu vice Paulinho Boaventura não tocaram pra frente o Parque Industrial.

Hoje, em plena campanha eleitoral fica difícil acreditar que algo possa mudar quando o assunto é gerado de renda e emprego, pois entra ano e sai ano, os políticos não se desgarram de suas pré-disposições em descontinuar as obras de seus antecessores.

O futuro prefeito(a) á partir de 2017, tem que aproveitar pra fazer história, pois o ICMS em todo o País é de 4%, onde Castilho já pode competir com Três Lagoas no sentido de atrair investimentos e empresas para o Parque Industrial, gerando empregos para os munícipes e impostos aos cofres.

Importante seria uma renovação dentro do Paço Municipal; somente a mudança é capaz de tirar Castilho do atraso económico, afinal tantas empresas estão "batendo palmas na porta da prefeitura", mas algo de errado vem acontecendo com nossos políticos, é este é o problema.
Nelson Pereira 
RG: 9415880-0  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página