Menores não entrarão sem companhia de adulto
responsável
O início do Carnaverão 2015 se aproxima a passos
largos e os preparativos para receber os foliões entre os próximos dias 13 e 17
seguem o ritmo acelerado do cronograma. Nesta terça-feira (10), a Comissão
Organizadora do Carnaverão, anunciou mais alguns detalhes que a população
precisa saber antes de seguir para o Recinto de Festas “Adão Severino Batista”.
ENTRADAS – Os portões estarão abertos para receber todos os
foliões e a bem sucedida parceria entre o Município e o Hospital de Câncer de
Barretos será mantida. Assim, os cidadãos que quiserem contribuir com o
funcionamento do Hospital de Câncer poderão doar uma lata de leite condensado.
Pensando na comodidade dos foliões, a Comissão montará uma barraca logo na
entrada do recinto, onde o leite poderá ser comprado. Quem preferir trazer de
casa, também pode, porque o importante mesmo é contribuir.
MENORES – Os menores de 18 anos só poderão entrar no
recinto na companhia dos pais ou algum responsável legal. Por isso o maior deve
dirigir-se na companhia do menor até o Fundo Social (esquina da Central de
Ambulâncias) das 09h às 17h (esta semana o expediente não será interrompido
para o almoço) até sexta-feira (13) para preencher e assinar um “Termo de
Responsabilidade”. O preenchimento exige a apresentação de documentos originais
de ambos (RG, CPF.). Este Termo de Responsabilidade será exigido na entrada do
Recinto, juntamente com os documentos que comprovem a identidade do menor e seu
representante legal.
MESAS – A Barraca do Fundo Social é a única autorizada a
funcionar dentro do recinto, já que sua arrecadação será destinada à Campanha
do Agasalho deste ano. por isso,
interessados em comprar mesa para ter um ponto de encontro certeiro com a
família e amigos, devem ligar rapidamente para o telefone
3741-3321 e fazer sua reserva. Outra novidade divulgada pela Comissão
Organizadora é que a compra da mesa garante 01 (um) kit-carnaval para os
foliões. O cardápio disponibilizado este ano inclui além da tradicional canja,
opções em salgados e bebidas (a fiscalização para impedir o consumo de álcool
por menores será redobrada) e, para a alegria da garotada, um leque variado de
itens ‘pró-farra’ que vão desde as espuminhas e tintas para o cabelo, até os
indispensáveis confetes e serpentinas.
HORÁRIOS - Durante as noites, a festa começará às 22h (sexta,
sábado, domingo e segunda) terminando sempre às 2h00 do dia seguinte. Já a
garotada terá duas matinês: no domingo, dia 15, a animação correrá das 16h às
19h; já na terça-feira, 17, a programação começa às 16h, passando por um breve
intervalo às 19h apenas para a saída dos menores e seguindo até as 22h, quando
estará definitivamente encerrada a programação.
MATINÊS - Uma das maiores atrações para os
"baixinhos" está mantida. Assim como nas demais edições do evento, a
Comissão Organizadora premiará os três primeiros colocados do Concurso de
Fantasias seguindo os critérios: Originalidade, Luxo e Fantasia de Maior Criatividade.
Além deles, todos os pequenos que estiverem fantasiados e se inscreverem
receberão medalhas de participação. Mas atenção: só concorrem nestas categorias
as crianças que comparecerem fantasiadas
nas duas matinês.
SEGURANÇA – O Tenente PM André Luiz Caldeira informou aos
membros da Comissão Organizadora que o esquema de policiamento em Castilho foi
planejado tendo em vista a não realização do carnaval na maioria das cidades da
região. Por isso, a quantidade de efetivos nas ruas será ampliada e todas as
entradas e saídas da cidade serão monitoradas. A segurança interna do Recinto
ficará à cargo de uma equipe contratada para esta finalidade, podendo envolver
mais de 50 pessoas (tudo depende da movimentação na primeira noite). O delegado
de polícia, dr. Pedro Paulo Negri reafirmou que seus oficiais também estarão
apoiando o trabalho da PM, inclusive utilizando pelo menos uma equipe
circulando pela cidade. O delegado também elogiou o projeto de iluminação
adotado no ano passado e reforçou a necessidade de repetí-lo neste ano. Os
ambulantes que montarem suas barracas próximas ao CIEC também estarão sujeitos
à vistoria dos Fiscais de Postura em todas as noites. Fora isso, detectores de
metais, seguranças femininas, conferência de documentos, busca pessoal e uso de
câmeras de vigilância em pontos estratégicos serão mantidos. Em reunião
ocorrida na tarde desta terça-feira (10), a Comissão decidiu solicitar também o
apoio do efetivo da Polícia Ambiental no patrulhamento das vias que ligam a
cidade de Castilho à zona rural, já que tais propriedades poderiam tornar-se
alvo de meliantes durante o período em que as atenções gerais estivessem
voltadas para o Recinto.
FONTE - Marcos Apolinário
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