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quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Carnaverão 2015



Menores não entrarão sem companhia de adulto responsável

O início do Carnaverão 2015 se aproxima a passos largos e os preparativos para receber os foliões entre os próximos dias 13 e 17 seguem o ritmo acelerado do cronograma. Nesta terça-feira (10), a Comissão Organizadora do Carnaverão, anunciou mais alguns detalhes que a população precisa saber antes de seguir para o Recinto de Festas “Adão Severino Batista”.

ENTRADAS – Os portões estarão abertos para receber todos os foliões e a bem sucedida parceria entre o Município e o Hospital de Câncer de Barretos será mantida. Assim, os cidadãos que quiserem contribuir com o funcionamento do Hospital de Câncer poderão doar uma lata de leite condensado. Pensando na comodidade dos foliões, a Comissão montará uma barraca logo na entrada do recinto, onde o leite poderá ser comprado. Quem preferir trazer de casa, também pode, porque o importante mesmo é contribuir.

MENORES – Os menores de 18 anos só poderão entrar no recinto na companhia dos pais ou algum responsável legal. Por isso o maior deve dirigir-se na companhia do menor até o Fundo Social (esquina da Central de Ambulâncias) das 09h às 17h (esta semana o expediente não será interrompido para o almoço) até sexta-feira (13) para preencher e assinar um “Termo de Responsabilidade”. O preenchimento exige a apresentação de documentos originais de ambos (RG, CPF.). Este Termo de Responsabilidade será exigido na entrada do Recinto, juntamente com os documentos que comprovem a identidade do menor e seu representante legal.

MESAS – A Barraca do Fundo Social é a única autorizada a funcionar dentro do recinto, já que sua arrecadação será destinada à Campanha do Agasalho deste ano. por isso, interessados em comprar mesa para ter um ponto de encontro certeiro com a família e amigos, devem ligar rapidamente para o telefone 3741-3321 e fazer sua reserva. Outra novidade divulgada pela Comissão Organizadora é que a compra da mesa garante 01 (um) kit-carnaval para os foliões. O cardápio disponibilizado este ano inclui além da tradicional canja, opções em salgados e bebidas (a fiscalização para impedir o consumo de álcool por menores será redobrada) e, para a alegria da garotada, um leque variado de itens ‘pró-farra’ que vão desde as espuminhas e tintas para o cabelo, até os indispensáveis confetes e serpentinas.

HORÁRIOS - Durante as noites, a festa começará às 22h (sexta, sábado, domingo e segunda) terminando sempre às 2h00 do dia seguinte. Já a garotada terá duas matinês: no domingo, dia 15, a animação correrá das 16h às 19h; já na terça-feira, 17, a programação começa às 16h, passando por um breve intervalo às 19h apenas para a saída dos menores e seguindo até as 22h, quando estará definitivamente encerrada a programação.

MATINÊS - Uma das maiores atrações para os "baixinhos" está mantida. Assim como nas demais edições do evento, a Comissão Organizadora premiará os três primeiros colocados do Concurso de Fantasias seguindo os critérios: Originalidade, Luxo e Fantasia de Maior Criatividade. Além deles, todos os pequenos que estiverem fantasiados e se inscreverem receberão medalhas de participação. Mas atenção: só concorrem nestas categorias as crianças que comparecerem fantasiadas nas duas matinês.


SEGURANÇA – O Tenente PM André Luiz Caldeira informou aos membros da Comissão Organizadora que o esquema de policiamento em Castilho foi planejado tendo em vista a não realização do carnaval na maioria das cidades da região. Por isso, a quantidade de efetivos nas ruas será ampliada e todas as entradas e saídas da cidade serão monitoradas. A segurança interna do Recinto ficará à cargo de uma equipe contratada para esta finalidade, podendo envolver mais de 50 pessoas (tudo depende da movimentação na primeira noite). O delegado de polícia, dr. Pedro Paulo Negri reafirmou que seus oficiais também estarão apoiando o trabalho da PM, inclusive utilizando pelo menos uma equipe circulando pela cidade. O delegado também elogiou o projeto de iluminação adotado no ano passado e reforçou a necessidade de repetí-lo neste ano. Os ambulantes que montarem suas barracas próximas ao CIEC também estarão sujeitos à vistoria dos Fiscais de Postura em todas as noites. Fora isso, detectores de metais, seguranças femininas, conferência de documentos, busca pessoal e uso de câmeras de vigilância em pontos estratégicos serão mantidos. Em reunião ocorrida na tarde desta terça-feira (10), a Comissão decidiu solicitar também o apoio do efetivo da Polícia Ambiental no patrulhamento das vias que ligam a cidade de Castilho à zona rural, já que tais propriedades poderiam tornar-se alvo de meliantes durante o período em que as atenções gerais estivessem voltadas para o Recinto.
FONTE - Marcos Apolinário 

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