Posto 3M

Posto 3M

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

PMR Intensifica Fiscalização em Veículos escolares e Oficiais

PMR intensifica fiscalização em veículos escolares e oficiais

E-mailImprimirPDF
Foto: Ricardo Peixoto/Portal CastilhoAlguns motoristas foram surpreendidos com uma intensa fiscalização realizada durante esta segunda-feira (02), na entrada do município de Castilho.
Diversas viaturas da PMR (Polícia Militar Rodoviária) efetuaram bloqueio e autuações nos motoristas infratores. A Operação contou com apoio dos policiais da infantaria de Castilho, soldados Praxedes e Fernando.
Em nota a assessoria da PMR informou que esta é uma operação voltada à fiscalização do transporte de estudantes e escolares. O objetivo da Operação é o de garantir a segurança nesse tipo de transporte, fiscalizando as condições de conservação dos veículos, equipamentos obrigatórios, o excesso de passageiros e curso de transporte de passageiros exigido para condutores desse tipo de veículo. O Policiamento Rodoviário continuará realizando a fiscalização desses veículos durante todo o período letivo, visando à conservação e condições de transporte, garantindo a segurança e preservação da vida dos alunos.

Foto: Ricardo Peixoto/Portal CastilhoAinda de acordo com a PMR a ação faz parte de uma requisição do Ministério Público do Trabalho, e toda região de Araçatuba será fiscalizada em horários diferentes, o foco maior são nos veículos oficiais que prestam serviço de transporte de passageiros, como ônibus, vans e ambulâncias, “O intuito é fiscalizar a condições do veículo e a capacitação dos motoristas, eles devem ter cursos específicos como transporte de passageiros, transporte escolares e até mesmo de produtos perigos” Explicou.
Já no primeiro dia alguns veículos da prefeitura foram flagrados com irregularidades, nada que possa oferecer risco aos munícipes como explicou o diretor de transporte do município Sergio Brito. Segundo ele, de todos os veículos pertencentes à frota de Transporte Escolar abordada ontem, apenas 04 veículos foram autuados. Destes 04, um estava indo para Araçatuba justamente para regularizar a questão do tacógrafo pelo qual foi multado. Outro caso envolve um extintor que, apesar de não estar vencido, não se encontrava com o marcador no verde. A única van do setor de Saúde que foi autuada também apresentou problemas relacionados ao tacógrafo, cuja placa também não estava marcada no disco. Há dias, o diretor da Central de Ambulâncias vem tentando regularizar a documentação do referido tacógrafo, mas isso vinha sendo impossibilitado devido ao pagamento de uma taxa que não constava no sistema por causa de uma falha.
Foto: Ricardo Peixoto/Portal Castilho
FONTE -  PORTAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página