Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Vira Latas Campeão do Varzeano, após vencer Bate Fundo nos pênaltis

Vira Latas vence Bate Fundo nos pênaltis e consagra-se Campeão Varzeano 2014

O time do Bate Fundo, buscava o tri campeonato, mas em jogo bastante truncado, após 120 minutos, decisão foi para os pênaltis, e a equipe Vira Latas acabou vencendo por 4 a 3, consagrando se o novo Campeão do Varzeano. 

O jogo começou com a equipe do Bate Fundo,  perdido em campo, o que consequentemente favorecia a equipe do Vira Latas, que atacava pelos lados do campo, e só não finalizava ao gol, por dois fatores, um era a falta de precisão de seu ataque, e o outro fator se deve, a inspiração do grande goleiro Ramon do Bate Fundo, que se jogava em todas as bolas que vinha a suas metas, garantindo excelentes defesas.
A partida era muito faltosa, dando muito trabalho para “ Bafo”,  árbitro do jogo, que para conter os ânimos dos atletas, passou a distribuir muitos cartões, para os atletas. 
O primeiro tempo, parcialmente oscilou mais a favor do Vira Latas, que um pouco mais organizado na partida, obtinha mais chances de gol;  por outro lado, a equipe do Bate Fundo, realizava forte marcação, e dificultava muito as jogadas individuais dos atletas do Vira Latas.
As principais jogadas da equipe do Bate Fundo, eram as bolas paradas, que infelizmente não eram bem aproveitas.
No segundo tempo, as equipes voltaram ainda mais fortes nas marcações;  o jogo ficou mais equilibrado, e as chances de gols eram de ambas as equipes, diferente do primeiro tempo. O Bate Fundo, se organizou um pouco mais e passou a atacar com mais perigo, oferecendo bastante trabalho para a defesa do Vira Latas.
A equipe do Vira Latas que saia muito bem nos contra ataques,  também incomodava a defesa bem postada do Bate Fundo. Mesmo quando conseguia alguma jogada de perigo, o excelente sistema defensivo do Bate Fundo, bloqueava rapidamente as investidas do Vira Latas.
Assim foi até o final do Segundo Tempo, onde predominava na partida, por parte de ambas as equipes, a força física, a garra, e a raça,  fazendo com que tudo se encaminhasse mesmo para a prorrogação.
Já na prorrogação,  os atletas voltaram com os nervos ainda mais a flor da pele,  o cansaço,  e as faltas seguidas culminaram em expulsões, chegando ao ponto de haver tentativas de agressões e  insutos, e consequentemente gerando um princípio de confusão, por parte de alguns jogadores, das duas equipes.
Para inibir os ânimos dos demais atletas, e controlar a difícil decisão, o árbitro “Bafo” acabou expulsando os atletas Bozó, e Seninha da equipe Vira Latas, Joãozinho, Bomba, e Manchinha do time do Bate Fundo.
O Segundo tempo da prorrogação veio,  mas sem muitas novidades, o cansaço dos atletas eram mais visíveis, tudo indicava mesmo que a decisão seria nos pênaltis, os atletas das duas equipes jogavam com mais cautela, pois não era para menos, o tempo ia se esgotando, e não havia muito o que fazer. Se atacar poderia expor as defesas a contra ataques e não haver mais tempo para o empate, então a fórmula mesmo era decidir nos pênaltis, e foi o que aconteceu.
Já nos Pênaltis, os dois goleiros Ramon do Bate Fundo, e Toninho do Vira Latas, eram os holofotes, principalmente Toninho que  já vinha de uma outra decisão por pênaltys, na semifinal.
Nesta decisão a sorte estava mesmo do lado do Vira Latas, pois o Bate Fundo teve chances de finalizar,  e consagrar se tricampeão.  A  equipe do Vira Latas ofereceu oportunidades, ao rival que acabou não convertendo.
Os batedores estavam visivelmente nervosos, chegando a chutar pra cima,  como foi o caso do Goleiro Toninho, que além de defender suas metas, tinha também a tarefa de tentar converter seu penal, o que infelizmente não conseguiu.
Como a equipe do Bate Fundo não aproveitava a chance oferecida,  o Time do Vira Latas é quem reverteu a situação, e acabou oferecendo toda a responsabilidade para  o time do Bate Fundo cobrar o último pênalti, através de Daniel, que acabou chutando mal, e desperdiçando a chance do tricampeonato. Depois disto foi só festa, Toninho, o goleirão do Vira Latas, estava muito emocionado,  assim como os demais atletas que demonstraram muita alegria e felicidade pelo merecido título. 
O Vice Prefeito Paulo Boaventura, juntamente com os Vereadores Aílton Pereira, e Devair estiveram presentes prestigiando o evento, além do Coordenador de Esportes, o Silvinho, e os demais membros representantes da C.M.E (Comissão Municipal de Esportes).
O Campeonato ficou assim então:

Vira Latas- Campeão
Bate Fundo- Vice Campeão
R.T.F.C.- 3° Colocado
Primavera- 4° Colocado
Equipe mais Disciplinada- Pendengo
Artilheiro- Juninho – Vira Latas com (15 Gols)
Defesa menos vazada- Ramon- Bate Fundo (5 gols sofridos em 9 jogos)
Atleta Destaque- Dione de Oliveira Lira- Equipe- Pendengo
FONTE - www.castilhoverdade.com.br ( matéria)
FOTOS ABAIXO - Agencia Independente






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página