Posto 3M

Posto 3M

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Presidente do TJSP é simpático à ideia de elevar Castilho a Comarca


FOTO 01 – Joni entregou ao desembargador e presidente do TJSP, dr. Nalini, um termo de compromisso que inicialmente prevê a locação de imóvel para instalação da Comarca e, em seguida, doação de área para construção do Fórum
 FOTO  02 – Reunião reuniu representantes da AMENSP, Juízes, deputados, e magistrados na tarde desta terça-feira, 22
 FOTO 03 e 04 – O prefeito Jamil Ono e os juízes andradinenses, assim como o ex-desembargador Régis de Oliveira e do deputado Barros Munhoz, fizeram questão de apoiar o pleito feito conjuntamente por Joni e dr. Thiago

 FOTO 05 – Juízes andradinenses ao lado do desembargador e presidente do TJSP, dr. José Renato Nalini
                                          CRÉDITO: Gedeão Dias/TJSP

Proposta encabeçada pelo diretor do Fórum de Andradina, dr. Thiago Henrique, tem apoio de Joni, da AMENSP, de deputados e até mesmo de ex-desembargador

O dr. José Renato Nalini - Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, recebeu o prefeito Joni Buzachero (PSDB) na tarde desta terça-feira (22) para falar sobre a proposta de elevar Castilho ao status judicial de Comarca.

A proposta de criação da Comarca de Castilho foi apresentada ao TJSP pelo Juiz de Direito da 3ª Vara e Diretor do Fórum de Andradina – dr. Thiago Henrique Teles Lopes, através do Ofício no 427/2015-D, de 31 de agosto. A iniciativa recebeu apoio imediato do prefeito Joni, que iniciou contatos em busca de mais apoio.

O pedido do dr. Thiago conta com o aval dos juízes dr. Douglas Borges da Silva e dr. Leandro Augusto Gonçalves Santos (ambos do Fórum de Andradina), de todos os prefeitos das cidades-membros da Associação de Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo (AMENSP), dos deputados estaduais Barros Munhoz (PSDB) e Itamar Borges (PMDB – representado por seu Assessor Parlamentar), além do magistrado e ex-desembargador do TJSP - dr. Régis de Oliveira.

APOIO E CONTRAPARTIDA – Além de um Ofício da AMENSP defendendo a criação da Comarca de Castilho, Joni e dr. Thiago também contaram com as presenças dos prefeitos de Andradina – Jamil Akio Ono (PT), de Nova Independência – Neusa Joanini (PSDB) e de Murutinga do Sul – José Célio Campos (PTB), que fizeram questão de acompanhá-los e hipotecar apoio ao pleito.

Joni Buzachero aproveitou a reunião com o desembargador Nalini para protocolar o Ofício no 346/15, de 21 de setembro, onde assume junto à presidência do TJSP, “o compromisso de, em se concretizando o sonho da Comarca, providenciar, de imediato, provisoriamente, um prédio, inclusive com mobiliário, para o funcionamento da Justiça, e a doação de uma área para a construção definitiva de um Fórum adequado para a consecução dos serviços judiciais. E o prédio provisório, tanto quanto os servidores, permanecerão até que a Justiça possa legalizar a situação”, afirma o documento.

IMPORTÂNCIA – O pensamento de que Castilho há tempos merece ser uma comarca é partilhado por toda a região. Prefeitos, advogados, promotores, oficiais de justiça e juízes listam entre os principais argumentos para viabilizar esta proposta o fato de que Castilho responde por aproximadamente 30% de todos os processos abertos no Fórum de Andradina, conforme levantamento cuidadosamente elaborado pelo dr. Thiago Henrique.

O impacto desta ação em Castilho teria enorme efeito social, judicial e moral, segundo a avaliação do próprio prefeito Joni Buzachero. “Tal status promoverá na comunidade a certeza da presença da Justiça e, consequentemente, mais ordem e progresso para o município, uma vez que os cidadãos terão a consciência de que os poderes se completarão, retirando aquele carma de lacuna de autoridade, propiciando, psicologicamente, a concretude do respeito às leis, à moral e à ética por parte dos cidadãos”, analisa Joni no Ofício entregue ao desembargador Nalini.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página