Posto 3M

Posto 3M

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Chuva leve não impede arrastão de combate à Dengue


 Arrastão começou nesta terça-feira, dia 03, nos Conjuntos Nova York e Alípio; parte do Leão I (a partir da Rua Agrário Brito Neves até o Anel Viário); Leão II; Chequir Abbud; Musa Telles e Paulo Sérgio





A chuva leve que caiu sobre Castilho durante quase toda a manhã desta terça-feira (03) não atrapalhou o início do Arrastão contra a Dengue promovido pelo Departamento Municipal de Saúde, com apoio do setor de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura.

No total, 30 Agentes Comunitários de Saúde, 12 Agentes de Vetores e pelo menos outros 14 servidores públicos do Setor de Obras e Limpeza Pública, além de 04 caminhões e 02 pás carregadeiras destinadas à coleta do material retirado dos quintais em cada setor estão participando da ação.

A programação inicial prevê que o arrastão ocorra sem interrupções entre os dias 03 e 06 de novembro. Porém, sites especializados no clima acusam a possibilidade de uma pequena queda na temperatura acompanhada por pancadas de chuva a partir das 12h, o que não deve atrapalhar o trabalho das equipes. Mas, caso a chuva interrompa as atividades, o assessor técnico Francisco Alexandre Costa informou que os dias serão remanejados, para que toda a área urbana seja coberta.

FAÇA SUA PARTE - Para colaborar, a agente de IEC (Instrução, Educação e Comunicação), Samantha Del Negro, informa que os cidadãos devem realizar a limpeza prévia de seus quintais, retirando restos de folhas e frutos resultantes da limpeza dos quintais para controle da leishmaniose; baldes, pneus, garrafas, plásticos, lonas, móveis e eletrodomésticos, utensílios sem uso, brinquedos velhos, garrafas e qualquer recipiente que possa acumular água.

Além disso, é importante frisar que a exemplo das ações anteriores, durante o arrastão a Prefeitura NÃO irá recolher galhos de árvores e restos de material de construção. E não se esqueça: todo o material colocado nas ruas será recolhido pelo Departamento de Obras SOMENTE no dia que o arrastão estiver percorrendo o Setor.

Outro alerta do Departamento é que após a passagem pelo setor previamente agendado, os Fiscais de Postura da Prefeitura percorrerão as áreas e poderão multar quem insistir em colocar entulho na rua sem pedir a caçamba.

AGENDE-SE - Confira e marque no calendário o dia que o arrastão passará pela sua casa:

Dia 04 de Novembro: Bairros Alvorada; Nova Alvorada; Olga Benário; Nelson Borges; 2ª parte do Leão I (início na Rua Agrário de Brito Neves até a Av. José Luciano) e parte do Centro (entre Av. José Luciano e a Rua José Leandro da Silva)
Dia 05 de Novembro: Centro – Com início na Rua José Leandro da Silva até a Avenida Samira Zhar
Dia 06 de Novembro: Bairro Laranjeiras e Hosoume

As equipes passarão pela sua casa entre as 08:00 e as 13:00 horas. Colabore colocando para fora - NO DIA CERTO - tudo que possa servir de criadouro do mosquito.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página