Posto 3M

Posto 3M

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Joni protocola pedido de impugnação do leilão de Jupiá


FOTO 01 - Em contato com sua Assessoria de Comunicação, Joni destacou todo o empenho de Bento e do dr. Odemes na defesa da permanência das hidrelétricas no Estado e da manutenção da piscicultura e zoológico
 FOTO 02 – Após deixar a ANEEL, Joni segue para o TCU, onde protocola pedido de suspensão do leilão

Prefeito também recorrerá ao TCU com pedido de Representação para cancelar leilão até que alterações propostas sejam inseridas no Edital

O Prefeito Joni Buzachero (PSDB), protocolou na sede da ANEEL em Brasília na manhã desta terça-feira (17), a petição elaborada pelo setor jurídico da Prefeitura de Castilho, visando a impugnação do Edital de Leilão nº 12/2015 daquela agência, que prevê para a próxima quarta-feira, dia 25, o leilão da Usina Hidrelétrica de Jupiá.

No documento, Joni afirma que se os “vícios insanáveis constantes no Edital” forem mantidos, “trarão enormes prejuízos” para o Município, justificando a solicitação da suspensão de todo o processo.

O pleito municipal também inclui a manutenção da piscosidade do Rio Paraná e manutenção da fauna regional: “Determinar a retificação do Edital, quanto à responsabilidade do concessionário pela manutenção, conservação, investimentos do Zoológico da Usina de Ilha Solteira e da Estação de Hidrobiologia e Aquicultura de Jupiá, retificando os custos de Gestão de Ativos de Geração - GAG, porque a proteção do Meio Ambiente faz parte desses ativos”.

REVISÃO – Assim como Joni, o prefeito ilhense Bento Sgarboza (DEM) protocolou documentos semelhantes em Brasília nesta mesma data. Acompanhado do dr. Odemes Bordini, advogado da prefeitura de Ilha Solteira, Bento e Joni encontraram-se na sede da ANEEL, onde pleiteiam que seja feita a retificação do Edital, quanto à localização especifica da Casa de Força das Usinas Hidrelétricas de Jupiá e Ilha Solteira. O pedido embasa-se no fato da usina “tratar-se de uma estrutura MONOLÍTICA, ou seja, não dissociada do vertedouro e da barragem de contenção”.

PARALELAMENTE - Além de ingressar com a Impugnação do Edital, Joni Buzachero ingressará também com pedido de Representação, com liminar, no Tribunal de Contas da União – TCU –, pelos mesmos motivos expostos na impugnação do edital, pedindo a suspensão do certame e demais reivindicações listadas.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página