Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Brics precisam de reformas estruturais para crescer mais

Painel realizado durante o Fórum Econômico de Davos, na Suíça, discutiu a questão com representantes dos cinco países.
Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2015, 09:34:26EconomiaGeralMercado Externo
As economias que formam o Brics (grupo composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) precisam implementar reformas estruturais para poderem crescer mais nos próximos anos. Essa foi a principal conclusão de um painel realizado ontem no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, que reuniu representantes dos cinco países.
O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Marcelo Néri, representou o Brasil. Ele disse que o país está voltando ao cenário que tinha em 2003, no primeiro mandato do presidente Lula, e que combina programas sociais com uma política econômica market friendly, que agrada ao mercado. “O Brasil está dando um choque de confiança para voltar a crescer. Precisamos de um ajuste fiscal e estamos fazendo isso.”
Encontro com FMIO ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participou de encontro bilateral com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde.
Durante o almoço, Levy tomou parte de reunião anual dos presidentes de bancos centrais que acontece em paralelo ao Fórum Econômico.
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, chegou à cidade de Davos ontem, após a reunião do Copom que elevou os juros básicos para 12,25% ao ano, e hoje terá uma série de reuniões bilaterais. Uma delas será com o secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Jack Lew.
FONTE - BOLETIM SUINOCULTURA INDUSTRIAL
Fonte:  Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página