Posto 3M

Posto 3M

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Carnaverão 2015 terá quatro noites de folia e duas matinês

Como já havia sido antecipado pela imprensa regional em dezembro do ano passado, o Carnaverão de Castilho vai mesmo acontecer no Recinto de Festas "Adão Severino Batista entre os próximos dias 13 e 17 de fevereiro. A banda Clave de Sol foi a contratada por Licitação para animar tanto as noites quanto as matinês e para isso receberá dos cofres públicos cerca de R$ 54 mil.

Ao todo, a Prefeitura planeja gastar menos do que injetou na festa do ano passado. A ideia inicial era terceirizar a organização do evento, mas uma falha no processo licitatório atrapalhou os planos, obrigando a administração a assumir todo o planejamento repentino da programação.

Durante as noites, a festa começará às 22h (sexta, sábado, domingo e segunda) terminando sempre às 2h00 do dia seguinte. Já a garotada terá duas matinês: no domingo, dia 15, a animação correrá das 16h às 19h; já na terça-feira, 17, a programação começa às 16h e seguirá sem intervalo até as 22h, quando o evento estará definitivamente encerrado.

Menores de 18 anos poderão frequentar o recinto à noite desde que portem documentos pessoais e estejam acompanhados dos pais (documentos tanto da criança quanto dos pais, bem como a autorização serão exigidos na entrada do Recinto). O mesmo rigor será aplicado também na comercialização de bebida alcoólica. Neste aspecto, vale frisar que o comércio de destilado está proibido tanto dentro quanto na faixa pré-definida pelos Fiscais de Postura no entorno do Recinto.

Apenas o Fundo Social de Solidariedade, cuja renda é inteiramente revertida em benefício de famílias menos favorecidas e na realização de eventos como a Campanha do Agasalho, manterá barraca dentro do recinto de Festa. Nela estarão à venda além da tradicional canja, salgados variados e bebidas. As mesas já poderão ser reservadas pelos interessados a partir do próximo dia 02 de fevereiro com a Sheila ou a Vivian, no próprio Fundo Social.

Uma das maiores atrações para os "baixinhos" está mantida, de acordo com a Diretora de Assistência e Promoção Social Taty Silva. "A exemplo dos anos passados, premiaremos os três primeiros colocados do Concurso de Fantasias seguindo os critérios: Originalidade e Luxo. Além deles, todos os pequenos que estiverem fantasiados e se inscreverem receberão medalhas de participação", explicou. Um detalhe importante é que só concorrem nestas duas categorias as crianças que comparecerem fantasiadas nas duas matinês.

SEGURANÇA - Márcia Buzachero também faz questão de frisar que a segurança do evento segue todas as recomendações da Justiça e da PM. Além dos seguranças e apoios, policiais militares, bombeiros, brigadistas e ambulâncias estarão preparados para qualquer emergência. Outro recurso a ser utilizado são as câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos para coibir ou registrar quaisquer infrações, sendo que as imagens serão fornecidas à polícia como prova de delito em qualquer ocorrência. Reuniões com as autoridades policiais do município definirão outra estratégia em estudo (e ainda não divulgada) pela Prefeitura, visando coibir a presença de pessoas mal-intencionadas na cidade durante a programação.


"Este promete ser um carnaval diferente dos demais, porque as exigências da promotoria são ainda mais rigorosas que nos anos anteriores. Além disso, várias outras cidades anunciaram o cancelamento de suas programações carnavalescas. Isso quer dizer que teremos um público maior que nos anos anteriores e nossa infraestrutura tem de estar à altura. Nossa preocupação é proporcionar este lazer à população e esperamos sinceramente que eles exerçam sua cidadania, divertindo-se com segurança e responsabilidade", finalizou a primeira dama Márcia Buzachero.
Fonte - Marco Apolinário - Setor de Comunicação da Prefeitura de Castilho SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página