Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Edinho Araújo assume Secretaria dos Portos e diz que é preciso vencer burocracia

Novo ministro disse ser urgente aplicação da lei Geral e do Programa de Arrendamentos
Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2015, 08:56:25ExportaçãoGeral
O deputado federal Edinho Araújo (PMDB - São Paulo) assumiu nesta sexta-feira (2/1) pela manhã o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República, antes ocupado por César Borges. Em seu discurso de posse, o novo ministro disse que o Brasil deve vencer a burocracia e baixar preços no setor portuário.
Como demandas urgentes, o novo ministro citou colocar em em prática a Lei Geral dos Portos e o Programa de Arrendamentos Portuários, ambas sob exame do Tribunal de Contas da União. Edinho Araújo acentuou a importância de investimentos diretos da União, de parcerias estratégicas e da sinergia entre os modais de transportes rodoviário, ferroviário, hidroviário, portuário e aeroportuário para a expansão e modernização da infraestrutura dos portos brasileiros.
O novo ministro reconheceu que há gargalos importantes no acesso aos principais portos brasileiros e disse que esta é uma pasta estratégica para impulsionar a atividade produtiva e facilitar as exportações. "Não é possível disputar espaço no mercado internacional se não tivermos a capacidade de escoar os produtos dentro de prazos e custos razoáveis", disse em seu discurso, acrescentando que irá buscar diálogo com os trabalhadores do setor e com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários, que regula o setor.

Edinho Araújo, que está no quarto mandato de deputado federal, foi vice-líder do PMDB e integrou na Câmara dos Deputados as comissões de Agricultura, Viação e Transportes, Desenvolvimento Urbano, Ciência e Tecnologia, Constituição e Justiça, Defesa do Consumidor e Educação e Cultura.
Fonte - Boletim Suinocultura Industrial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página