Posto 3M

Posto 3M

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Prefeitura aposta em comportamento ordeiro para manter Carnaverão

Castilho será um dos poucos municípios na região a oferecer carnaval gratuito aos seus cidadãos e visitantes neste início de ano. A decisão tomada pelo prefeito licenciado Joni Buzachero (PSDB) ainda no ano passado busca assegurar uma das poucas opções de lazer que estão ao alcance da Prefeitura neste momento de instabilidade financeira.

O prefeito está ciente que manter a programação - mesmo com a queda na arrecadação, soa incoerência, mas justifica a decisão: "Sem dúvida parece incoerente. Mas eu pergunto 'se não fizermos ao menos essas duas festas populares, que são tradição, não estaríamos deixando o município sem qualquer tipo de lazer coletivo?'", questiona Joni referindo-se tanto à realização do Carnaverão quanto do Aniversário do Município.

O prefeito em exercício Paulo Boaventura (PMDB) concorda. "Sabemos que é obrigação do administrador propiciar atendimento à sua população em áreas como saúde, educação, moradia e lazer. Portanto, lazer também faz parte da nossa administração e por isso, mesmo modestamente, chegamos ao consenso de realizar pelo menos esses dois eventos".

Márcia Buzachero, primeira dama e uma das organizadoras do Carnaverão 2015 destaca a prudência da Prefeitura na hora de tomar esta decisão. "É evidente que para realizarmos estes dois eventos, economizamos. Diminuímos despesas naquilo que foi possível para dar ao povo pelo menos estas duas opções de lazer".

Mesmo com todas as precauções adotadas e outras ainda sendo providenciadas, Joni faz um apelo para que a população reconheça o esforço, entenda que Castilho receberá centenas de foliões das cidades onde o evento não será realizado e por isso pede que tudo siga ordeiramente. "Só pedimos e esperamos, sinceramente, que tudo transcorra na maior alegria e segurança. Se houver contratempos, desrespeito, altercações de qualquer tipo, seguiremos o exemplo das outras cidades e não teremos mais carnaval nos próximos anos", alerta.
FONTE - Marco apolinário - Prefeitura de Castilho SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página