Posto 3M

Posto 3M

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Direto de Brasilia



O BOATO SOBRE O “BOLSA FAMÍLIA” UMA MALDADE SÓ!
                                                                    Ronaldo D. Dantas – DRT 44906/SP
No sábado 18/05, o Brasil inteiro amanheceu espantado com o maldoso boato de que o programa do Governo “Bolsa Família”, seria extinto. Tal safadeza levou milhares de pessoas que dependem, e muito, do referido programa para sobreviver, a um verdadeiro desespero, com destaque para as regiões Norte e Nordeste. Na verdade houve uma espécie de “corrida ao ouro”, só que o volume enorme de pessoas que lotaram as agências da Caixa Econômica Federal em todo o Brasil, foi um espanto. Isso tudo porque os dependentes do “Bolsa”, em função da malvada e falsa informação trataram de tentar sacar o seu rico dinheirinho, antes que ele desaparecesse ou, ainda, com o temor de que já tivesse sido cortado!
 Ainda que o Governo Federal houvesse desmentido oficialmente o tal boato, até o dia 20, segunda feira, registraram-se filas enormes e até mesmo alguns tumultos nas agências da CEF e em casas lotéricas.
Para que os prezados leitores possam ter uma idéia da importância do Bolsa Família, é preciso que se saiba que ele é considerado “o maior programa de transferência condicional de renda do mundo, de acordo com estudos realizados por inúmeros pesquisadores. 
O Bolsa Família promove diversos benefícios diretos, com destaque para a “diminuição da pobreza extrema, a obrigatoriedade da educação dos filhos, (visto que anteriormente os filhos, ainda na infância, saiam para trabalhar a fim de ajudar em casa).
O Bolsa família proporciona ainda “acesso a bens de saúde e diminuição da mortalidade infantil, gerando também o giro de toda uma economia local, e estimulando o comércio e o emprego e a conseqüente geração de receitas para pequenas prefeituras.
Para se ter uma idéia mais clara de tal importância, o próprio FMI – Fundo Monetário Internacional, que está totalmente fora de suspeita, considera-o “modelo para o mundo”.   
É um programa que, na verdade, custa muito pouco, gera uma série de benefícios, inclusive desenvolvendo a economia local, o que, no médio prazo, é uma das portas de saída do Bolsa Família (Aliás, 1 milhão e seiscentas mil famílias já abriram mão do programa, o que corresponde a cerca de 10% do total).
Segundo alguns “gênios” da crítica sem base, que fazem questão de afirmar que o Bolsa Família é um desestímulo ao trabalho, basta analisar os dados atualizados que, novamente, confirmam que mais de 70% dos beneficiários trabalham, mas ainda assim, em situação extrema, precisam do complemento de renda.
Só mesmo que não tem nenhuma visão da realidade do país ou não participa de nada a não ser da sua vidinha insignificante, ou mesmo quem não quer enxergar, não tem idéia enorme diferença que R$70,00 ou R$100,00 podem fazer na vida de algumas pessoas.
Ponto para Dona Dilma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página