Posto 3M

Posto 3M

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Matérias Internacionais



Internacional

                                                                                Ronaldo D. Dantas

                                                                                  Reg. Prof. 44906/SP

 MORREU A DAMA DE FERRO
                                                                                                
Margaret Thatcher, a primeira mulher a ocupar o cargo de Primeiro Ministro do Reino Unido, faleceu no dia 8 passado, aos 87 anos devido a um derrame ocorrido no início da manhã. Margaret Thatcher nasceu em outubro de 1925, em Grantham, uma pequena cidade comercial localizada no Leste da Inglaterra.  Ela ocupou o cargo de Primeira Ministra Britânica por mais de 11 anos, entre 1979 e 1990. Em dezembro do ano passado, Margaret Thatcher foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um caroço na bexiga. Thatcher foi, sem dúvida, uma das mais influentes figuras públicas do Século 2O. Seu legado teve um efeito profundo nas políticas de seus sucessores, tanto conservadores como trabalhistas. O estilo considerado radical e agressivo definiu os seus 11 anos no comando da  Grã Bretanha. Durante seu governo conservador, milhares de britânicos conseguiram comprar casas populares e ações de empresas recém privatizadas nas áreas de energia e telecomunicação. Mas sua rejeição à chamada "política de consenso" fez dela uma figura desagregadora, e a oposição ao seu governo culminou com rebeliões nas ruas e dentro de seu próprio partido.

Obama pede à Coreia do Norte que detenha sua 'atitude agressiva'

O presidente americano, Barack Obama, pediu na quinta-feira, 11 de abril, à Coreia do Norte que detenha sua "atitude agressiva", por ocasião de um encontro na Casa Branca com o secretário geral da ONU, Ban Ki-Moon. "Ninguém quer ver um conflito" com a Coreia do Norte, mas os Estados Unidos estão prontos para tomar as medidas necessárias para se proteger. "Os Estados Unidos darão todos os passos necessários para proteger seu povo e cumprir as obrigações em virtude de nossas alianças na região", disse o presidente durante breve discurso no Salão Oval.

 

 

 HÁ SUSPEITAS DE QUE CHAVES FOI ASSASSINADO

“A morte por câncer, do líder venezuelano Hugo Chávez, pode ter sido parte de um plano dos Estados Unidos para infectar seus inimigos na América Latina com a doença”, disse o líder do Partido Comunista da Coreia. 

 

"Como foi que aconteceu que seis líderes de países latino-americanos que tinham criticado as políticas dos EUA e tentaram criar uma importante aliança, a fim de serem estados independentes e soberanos, adoeceram na Russia, simultaneamente com a mesma doença?" Declaração de Zyuganov, em seus comentários feitos na TV Estatal Russa na 4ª feira O6 de março.

"Em minha opinião, isso está muito longe de ser uma coincidência", disse Zyuganov, líder do partido na Rússia, segundo maior partido político. Ele pediu uma investigação sob "controle internacional" sobre a morte de Chavez. A alegação de Zyuganov ecoou junto às acusações feitas pelo vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que alegou na semana passada que Chavez foi vítima de uma conspiração "imperialista”.

Com informações da Associated France Press.

 

 

 

 






< >

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  ACABOU A FARRA!

Através da Portaria 144 publicada em 26 de março do corrente ano, o Prefeito de Castilho, Joni Marcos Buzachero, resolveu dar cabo da baderna que estava começando a se desenvolver, com relação ao uso indevido de carros oficiais.

Tendo chegado ao conhecimento do prefeito que havia alguns funcionários usando veículos oficiais para ir até suas casas na hora do almoço e para tratar de assuntos pessoais, tomou a decisão de proibir que qualquer servidor público que, no uso de veículo oficial, estacionar em local proibido, utilizar o referido veículo para tratar de assuntos particulares, deslocar-se até a sua residência no horário de almoço e atitudes semelhantes que sejam consideradas inadequadas ou ilícitas, estará sujeito a procedimento administrativo de responsabilização, além de arcar com o pagamento da multa de trânsito relativa à infração.

                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página