Posto 3M

Posto 3M

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vamos melhorar nossa saùde!




De acordo com o Requerimento Nº O92/2O13 de 16 de abril de 2O13, de autoria do vereador Flávio José do Nascimento, solicitando ao Senhor Prefeito Municipal Joni Buzachero  que dentro do prazo legal, informe  à Câmara Municipal o seguinte:
1       Existe possibilidade de o Governo Municipal solicitar junto ao IBGE um novo Censo?
2        - Caso a resposta seja negativa, qual o motivo que impede uma nova contagem para o nosso município?
O Senhor Vereador Flávio José do Nascimento justifica seu requerimento com o intuito de esclarecer suas dúvidas com relação à resposta do REQUERIMENTO n° O68/2O13 que, de acordo com o Depto de Saúde e Vigilância, a CAPS só poderá ser indicada para municípios com população acima de 2O. OOO habitantes, critério populacional exigido pela portaria. No último censo, realizado em 2O1O, realizado pelo IBGE, foi demonstrado que o Município de Castilho possui apenas uma população de 18. OO3 habitantes, mas considerando as informações de relatos atuais, o registro de pessoas atendidas pelo CIS , Centro Integrado de Saúde, o município de Castilho conta com uma população de 18.OO3 habitantes, contudo o Vereador  através de informações mais recentes,  os registros de pessoas atendidas pelo CIS, dá uma idéia de que o município de Castilho conta com uma população de 28.000 habitantes. A solicitação de novo Censo poderá sanar quaisquer dúvidas e será uma forma de reivindicar melhores serviços a serem prestados pela Saúde Pública.
Daí, seria interessante para o município e seus munícipes que tais medidas fossem tomadas para o devido e esclarecimento justificadas a fim de que se pudesse providenciar um atendimento de melhor qualidade. Se por acaso, essa quantidade de enfermos que vem se consultar em Castilho, seja procedente de outros municípios, como se imagina, seria muito lógico e importante que os respectivos prefeitos de tais municípios cuidassem com mais atenção de seus doentes. Seria melhor para todos!
Ronaldo D. Dantas                             DRT44906/SP                                                                                                                           
                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página