Posto 3M

Posto 3M

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Vamos agir.


Segundo um vereador presente na reunião (09/09/2014) na Câmara Municipal de Castilho SP, diz ter ficado abismado com a frieza do Prefeito com os demais vereadores. Isso porque quem tinha que das explicações era o Prefeito. Cumprimentou  todos   ao mesmo tempo num balançar da mão  ( no atacado), e fez uma reunião tipo relâmpago.
A assessoria do Prefeito explanou sobre as quedas arrecadação mensalmente. O senhor Eduardo proprietário da empresa  que da assessoria para Prefeitura, foi claro a algumas explicações: ele diz quem vem avisando vários Prefeito nos município que ele faz assessoria para não fazer concurso público, pois fica muito caro para as prefeituras , a maior partes dos Prefeitos não leva em consideração e realiza concurso que é o problema de Castilho.
Se chamar os candidatos aprovados neste concurso de 2014, eles vão ser demitidos conforme a crise, então é melhor não contratar.
Outro aviso que foi esclarecido é o caso da concessão da Cesp com a Usina Jupia, que vai terminar agora em 2015, mais um motivo preocupante para nosso município, terminando essa concessão, naturalmente o Governo Federal vai passar a administrar a Usina Jupia. Provavelmente vai ter queda ainda mais no orçamento do município de Castilho. Afirmou a vereador
O município de Castilho, desde quando começou a receber esse orçamento astronômico, nunca se preocupou em fazer projetos sustentáveis.
O Poder Público Municipal de Castilho, precisa criar um Departamento de Estudos para elaborar projetos neste sentido, com certa urgência.
Temos os barracões do antigo do laboratório hidráulico da Cesp, que poderia passar para varias empresas, já interessadas,  através de concessão, gerando aproximadamente 300 empregos direto e indireto.
Reserva de Argila calculada em 135 milhões de toneladas, sendo explorada ambientalmente correta, pode gerar aproximadamente 300 empregos direto e indireto.
Distrito Industrial com lotes de 1.200 metros quadrados que poderão ser beneficiadas de 20 a 30 empresas nas margens da Rodovia Marechal Rondon, gerando aproximadamente 200 empregos direto e indireto.
Agregar o turismo Rural com turismo da Pesca, tem proprietários de fazendas nas margens do Rio Paraná tentando executar esse projeto, mas esta encontrando dificuldade na parte burocrática. Neste momento o poder Público entra com os profissionais competentes para dar suporte técnico. Seria outra frente de trabalho que poderia gerar entorno de 250 empregos direto e indireto

Outra saída seria investimento pesado nos assentamentos castilhense, tipo: piscicultura, plantio sistema de gotejamento, diversificação de plantio e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página