Sexta, 27 Setembro 2013 12:56
O Ministério da Justiça do Brasil e o Escritório das Nações
Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) lançaram a campanha Coração Azul
contra o tráfico de pessoas para rádios, com um spot gravado pela
Embaixadora Nacional da Campanha, Ivete Sangalo. “Muitas pessoas sonham
com uma vida melhor, mas acabam sendo levadas para outra cidade ou país,
vítimas do tráfico de pessoas. Liberdade não se compra. Dignidade não
se vende. Denuncie o tráfico de pessoas. Ligue 180 ou 100″, diz a
mensagem. Implementada pelo UNODC em 10 países, a campanha tem como
símbolo o Coração Azul, que representa a tristeza das vítimas deste tipo
de crime e lembra a insensibilidade daqueles que compram e vendem seres
humanos. O uso da cor azul também demonstra o compromisso da ONU com o
combate ao tráfico de pessoas. Dados oficiais mostram que há mais de 2
milhões de vítimas traficadas no mundo. Relatórios do UNODC dão conta de
que 58% das pessoas traficadas são submetidas à exploração sexual e 36%
a trabalho escravo.Ministério da Justiça e UNODC lançam campanha de rádio contra tráfico de pessoas
Escrito por Thais Mendes IannarelliFONTE: INSTITUTO FILANTROPIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário