Posto 3M

Posto 3M

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Castilho pode atingir meta de vacinação contra Influenza ainda hoje

 Enfermeira Sandra destacou participação fundamental de mães como a Fernanda, que levou seu filho João para vacinação no dia 09 de maio

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe Influenza termina às 17h desta sexta-feira (22). O Departamento de Saúde e Vigilância da Prefeitura de Castilho está imunizando, desde o último dia 27 de abril, todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde.

Neste grupo encontram-se as crianças de seis meses a menor de cinco anos, gestantes e puérperas (em período de até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais.

A meta para os municípios é imunizar 80% da população. Em Castilho, este percentual equivale a aproximadamente 04 mil pessoas, de acordo com a enfermeira Sandra Pereira de Souza Marques. Neste número, ressalta ela, não estão inclusos os portadores de doenças crônicas.

“Até a manhã de hoje, véspera do encerramento da campanha, já imunizamos 51% da nossa meta. A expectativa baseada na movimentação diária que estamos tendo, é que possamos atingir os 80% até as 17h desta quinta-feira, dia 21”, calcula a enfermeira Sandra.

Apesar de Castilho estar prestes de atingir sua meta, é provável que o Ministério da Saúde determine a prorrogação da campanha, porque a média nacional está abaixo dos 80% esperados. “Continuaremos vacinando normalmente porque a quantidade de vacinas que recebemos é suficiente para atender a nossa demanda. Mesmo que a campanha se encerre definitivamente amanhã [sexta-feira, 22], continuaremos com a vacinação casa-a-casa dos acamados na próxima semana, até que todos tenham sido imunizados”, finaliza Sandra.

Para ser imunizado contra a gripe H1N1 (influenza), basta ir à Sala de Vacinas do Centro Integrado de Saúde (CIS), das 08h às 17h, levando consigo a carteirinha de vacinação.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página