Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Rival castilhense no Dia do Desafio tem menos de 14 mil habitantes


Departamento de Desporto está planejando atividades nas escolas, clubes e sociedade organizada desde o início da semana passada. Escolinhas de Base de Futebol participarão da programação

O Challenge Day, ou Dia Internacional do Desafio, que acontece nesta quarta-feira, dia 27, em todo o continente americano, registrará neste ano a 11ª participação de Castilho na programação cujo objetivo é a mobilização do maior número possível de pessoas em pelo menos 15 minutos de atividades físicas.

O registro de participação individual ou coletiva deve ser comunicado por telefone à coordenação local do evento (3741-3313), para contabilização geral dos dados ao final do dia de provas. Neste ano, Castilho terá como desafiante outra cidade brasileira: Salto do Lontra, município localizado no Estado do Paraná e que não possui mais do que 14 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE.

Apesar da população da cidade paranaense ser menor que a de Castilho, vencê-la não é tarefa tão simples quanto parece. Um dos principais motivos disso é o fato de pelo menos 1/3 dos castilhenses residirem na zona rural, áreas onde a programação do Dia do Desafio não se estende muito além da clientela escolar.

Mas o histórico castilhense no Dia do Desafio é favorável. Nestes 11 anos de participação (desde 2002), Castilho perdeu apenas duas vezes para suas adversárias: 2007 e 2010, quando o registro de mobilização popular ficou muito abaixo do desempenho das cidades concorrentes.

Criado em 1983 pela entidade canadense ParticipAction, o Dia do Desafio é disputado em todo o mundo com a finalidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas. O tema da competição deste ano é “Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto”.

Para driblar a inatividade as pessoas podem participar individualmente ou em grupo, em casa, na escola, quebrar sua rotina diária, buscando uma melhor qualidade de vida, o bem estar físico e mental. A proposta é aproveitar o Challenge Day e incluir a atividade física no seu dia-a-dia.

[Assessoria de Comunicação do Executivo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página