Posto 3M

Posto 3M

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Cultura reverencia as mães castilhenses com música e dança



A festa realizada no anfiteatro do CIEC na noite desta quinta-feira (07) pela Divisão de Cultura emocionou as Mães que foram as grandes homenageadas nas apresentações. A diretora Ana Lúcia Perez conseguiu acrescentar ao tributo feito pelos alunos cerca de 40 brindes doados pelo comércio local e que foram sorteados entre as mães presentes, intercalando as apresentações.

A primeira dama e gestora do Departamento de Assistência de Castilho, Márcia Buzachero marcou presença representando o prefeito Joni Buzachero (PSDB). A primeira grande apresentação foi um solo da cantora Isabeli, detentora de uma belíssima e cativante voz.

Foi só então que os alunos das oficinas culturais iniciaram suas apresentações, iniciando pelo show de percussão dado pelo Projeto Guri, atualmente sob o comando da professora Vanessa Fagiani. A turma “B” subiu ao palco com a peça Ritmodeira, de Jeferson Suíter. Logo em seguida foi a vez da turma “C” (período da tarde) apresentar a peça Batucada do Brasil, de Luiz Perez. Para finalizar as apresentações do Projeto Guri, os percussionistas tocaram a peça Samba, de Rafael Castro. Os ritmos animados animaram a plateia, que correspondeu positivamente ao som de palmas e assobios.

Outra grata surpresa foram as evoluções perfeitas apresentadas pela Banda Marcial de Castilho. Os jovens músicos abriram seu repertório com nada menos que a música Ode To Joy, que é mais conhecida como “Hino à Alegria” e é simplesmente o movimento final da famosa Nona Sinfonia de Beethoven. Mas foi cantando “Oh Happy Day” – música esta eternizada no cinema através do Filme Mudança de Hábito, e a famosa “Twist and Shout” (The Beatles) que os alunos fizeram a plateia se agitar e cantar acompanhando as melodias.

Os presentes à programação desta quinta também puderam assistir em primeiríssima mão a coreografia que o grupo de dança da professora Denizy Barsante pretende levar aos palcos do projeto Mapa Cultural Paulista. A qualidade das evoluções apresentadas e o figurino digno das grandes companhias de dança brasileira, mostram que o grupo está no caminho certo e possui grandes chances de passar pela fase regional da competição.

O encerramento reuniu todos os alunos no palco para uma canção final novamente conduzida pela bela voz de Isabeli e a distribuição de rosas às mamães.

[Assessoria de Comunicação do Executivo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página