Posto 3M

Posto 3M

terça-feira, 5 de maio de 2015

Fábrica de ovo líquido e em pó inaugura em setembro, na região de Bastos




Terça-feira, 05 de Maio de 2015, 09:09:45EmpresasOvos
Atuando na área de processamento de ovos há sete anos, a Netto Alimentos está a todo vapor na construção de uma unidade fabril em Iacri, cidade do Oeste Paulista que integra a região de Bastos, a Capital do Ovo. Conforme noticiado no site A Hora do Ovo, em novembro de 2013, a empresa que processará ovos in natura, transformando-os em ovos em pó e líquido, pretende criar 100 empregos diretos na região que é conhecida pela maior produção de ovos do Brasil.
Segundo reportagem do último dia 30 de abril do jornal Tribuna, de Bastos, a intenção do empresário Ricardo Tadeu Netto - que já possui indústria em Araçariguama, na Grande São Paulo – é inaugurar a fábrica de Iacri no mês de setembro. Em entrevista à Tribuna, Netto lembrou o objetivo inicial de inaugurar a unidade em julho deste ano, durante a 56ª Festa do Ovo de Bastos, prazo que não poderá ser cumprido devido “às tramitações burocráticas habituais, que não são poucas para esse tipo de empreendimento”, frisou o empresário. Em setembro, no entanto, disse ele, “a fábrica deverá estar atuando com, pelo menos, 30% de sua capacidade”. O empresário espera poder empregar, até janeiro de 2016, 150 funcionários, quando a capacidade total da fábrica estiver implantada.
Ricardo Tadeu Netto contou à reportagem do jornal de Bastos que “a construção dos galpões que terão um total de 4.000 m2, está avançando dentro do cronograma e isso nos permitiu transportar para Iacri parte do maquinário, que é importado, e já deixá-lo montado”. Na entrevista, o empresário novamente falou sobre a escolha do local para a instalação de sua nova unidade, distante mais de 500 quilômetros do complexo da Netto Alimentos em Araçariguama, na Grande São Paulo. “A localização da cidade facilita muito a logística para o recebimento da matéria-prima de Bastos, que é o maior produtor de ovos entre os municípios do Brasil, e de seu Bolsão Avícola. Além disso, vimos nas regiões de Marília, Presidente Prudente e Araçatuba [conhecida como a Alta Paulista e à qual Bastos e Iacri se integram], grande perspectiva de expansão de mercado, e também neste caso a localização de Iacri é privilegiada.”
Segundo a reportagem da Tribuna, o Estado de São Paulo concentra o maior número de fábricas de processamento de ovos líquidos e desidratados (em pó) de todo o Brasil. “Das nove unidades paulistas desse segmento, quatro estão em Bastos”, informa o jornal. “Agora, com a fábrica da Netto Alimentos, o Bolsão Avícola de Bastos passará a contar com cinco dessas fábricas”, conclui a reportagem.

O Bolsão de Bastos é assim chamado numa referência à reunião de municípios produtores de ovos tendo como polo a Capital do Ovo. Assim como em Bastos, Tupã e outras cidades da Alta Paulista, diversas granjas de produção de ovos de galinha e de codorna estão localizadas também em Iacri.
FONTE - Boletim Avicultura Industrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página