Posto 3M

Posto 3M

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Joni pede a construção de 500 casas pelo programa Minha Casa Minha Vida



O prefeito castilhense Joni Marcos Buzachero (PSDB) e o vice Paulo Boaventura (PMDB) aproveitaram a vinda do Ministro das Cidades Gilberto Kassab ao município de Penápolis para agendar uma audiência com ele na última sexta-feira, dia 1º de maio.

O objetivo do encontro foi solicitar pessoalmente e também por escrito a autorização do Ministro para que o Governo Federal firme convênio com Castilho visando a construção de 500 (quinhentas) novas moradias no município. O alvo castilhense é beneficiar famílias com renda de até R$ 1.600,00 que se encaixam perfeitamente na Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida.

DÉFICIT HABITACIONAL – No Ofício entregue a Kassab, Joni informou que o déficit habitacional do município é de aproximadamente 1.500 (mil e quinhentas) casas, conforme estimativas feitas pelo Departamento de Assistência e Promoção Social.

O prefeito também atribuiu a esta falta de moradias próprias as recentes manifestações populares que resultaram, inclusive, na invasão do Conjunto Habitacional “Nelson Borges da Silva”, atualmente em fase final de construção.

“Lembramos ainda que o Município de Castilho, com população estimada pelo IBGE em 19.620 habitantes no ano de 2014, nunca foi beneficiado com nenhum programa habitacional do governo federal. Castilho também abriga 12 assentamentos e 1 reassentamento”, finaliza o pedido apresentado pelo prefeito.

Joni informou à Assessoria de Comunicação Executiva que tão logo o pedido for atendido por Kassab, a Prefeitura cederá a área de construção visando agilizar ainda mais o processo.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]


: Prefeito Joni reuniu-se com Kassab na última sexta-feira, dia 1º, em Penápolis



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página