Posto 3M

Posto 3M

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Oficina prepara brigadistas de Castilho para enfrentar a estiagem






                                                FOTOS - Donnega Imagens/Cortesia

Cerca de 07 servidores municipais de Castilho participaram entre os dias 05 e 06 de maio do curso de formação de Brigada de Incêndio. O evento, ocorrido em Araçatuba, foi realizado pela Defesa Civil Estadual em parceria com as secretarias estaduais de Segurança Pública, Meio Ambiente e Casa Civil. O curso foi dividido em dois módulos, sendo um para autoridades e técnicos municipais e outro para brigadistas.

De acordo com a política estadual de proteção e Defesa Civil, ‘Operação Corta Fogo (Monitoramento de Focos de Incêndios Florestais), combate a incêndios em coberturas vegetais, fiscalização de queimadas e incêndios florestais’ foram alguns dos temas da Oficina Regional de Redução de Riscos voltada para municípios mais afetados com a estiagem.

O objetivo do curso foi proporcionar aos brigadistas conhecimentos básicos sobre política estadual de proteção à defesa civil, orientações de como criar um plano preventivo para estiagem, atuação da CETESB, fiscalização de queimadas e incêndios florestais, dentre outros. Ao término da oficina foram mostrados exemplos de boas práticas em unidades de conservação.

A equipe de Castilho participou pela 5ª vez do treinamento coordenado pelo Corpo de Bombeiros. Na ocasião, eles foram avaliados e diplomados como brigadistas municipais cumprindo os critérios da Defesa Civil e poderão receber equipamentos de brigada de incêndio. “Castilho está se preparando para a estiagem que tem ocorrido na região nos últimos anos”, afirmou o Diretor de Meio Ambiente, Fabiano Augusto Teno, que também participou do evento.
[Setor de Meio Ambiente/Castilho]



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página