Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Palestras ensinam crianças da rede municipal a combater a dengue

Primeira turma a receber a palestra foi a dos alunos da escola “Professor Mauro Roberto Manoel”, no Laranjeiras




O Departamento Municipal de Saúde e Vigilância de Castilho está implementando nesta semana mais uma estratégia de conscientização popular para o combate à dengue. Desta vez o público-alvo da ação da equipe de Vetores são as crianças das escolas fundamentais do Município.

A programação teve início às 13h30 desta segunda-feira (04), com a Agente de Instrução, Educação e Comunicação, Samantha Del Negro, proferindo uma palestra para os aluninhos da Escola “Professor Mauro Roberto Manoel”, localizada no bairro Laranjeiras. Uma outra turma de baixinhos desta mesma escola também receberá as orientações às 08h desta terça-feira (05).

Também já estão agendadas as palestras na escola “Djanira Bozzo Jorge”, no Nova York, às 07h00 e às 13h30 de quarta-feira, dia 06. O ciclo se encerra na próxima segunda-feira, dia 11, quando será a vez dos alunos da escola “dr. Youssef Neif Kassab” participarem da programação na companhia da Samantha, às 08h00 e às 13h30.

As palestras são breves, durando aproximadamente 20 minutos cada. Nelas são apresentados vídeos que ensinam o ciclo de vida do mosquito, os sintomas da dengue e o que as pessoas podem fazer para evitar o contágio.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página