Posto 3M

Posto 3M

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Prefeito Joni minimiza problemas de iluminação em Castilho






O prefeito Joni Buzachero (PSDB) decidiu minimizar os problemas de iluminação no município providenciando a manutenção e substituição (quando necessária) das lâmpadas de 299 pontos de iluminação considerados ornamentais, espalhados por quase toda a cidade.

A empresa contratada para executar o serviço foi a Engeluz, vencedora do processo licitatório promovido pela AMENSP (Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo) para dar continuidade à manutenção da iluminação pública que, desde 1º de janeiro deste ano, passou a ser responsabilidade das prefeituras.

CUSTO-BENEFÍCIO – O fato de integrar o Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo – CIENSP possibilitou ao Prefeito solicitar os serviços de manutenção da iluminação ornamental por preços muito abaixo do que o Município pagaria até mesmo utilizando o próprio funcionalismo público.

Agnaldo Almeida, diretor de Administração e Planejamento da Prefeitura explica o quanto estes custos ficaram menores. “Quando o Município precisa substituir lâmpadas e realizar reparos na iluminação ornamental da cidade, é necessário contratar o serviço de um caminhão munck pelo qual pagávamos o aluguel de R$ 150,00 por hora, além de todo o material que precisasse ser substituído e da mão de obra empregada pelo funcionalismo público. Como cidade-membro da AMENSP, contatamos a Engeluz que aceitou realizar este serviço para o nosso Município cobrando os mesmos valores atualmente pagos pelas cidades que mantém o consórcio com a empresa”, explica.

De acordo com Agnaldo, a Prefeitura contratou o serviço de manutenção em 299 pontos da iluminação ornamental localizada nos canteiros centrais das avenidas e vias de acesso, substituição de refletores no Portal, substituição e limpeza de lâmpadas na Praça da Matriz e vários outros. Por cada um destes pontos de iluminação a Prefeitura está pagando R$ 6,18, valor este que muitas vezes é inferior ao custo de uma única lâmpada, por exemplo. Outro detalhe é que o serviço é executado no prazo máximo de 48 horas após a solicitação.

“Infelizmente não podemos contratar a empresa para fazer o mesmo trabalho em todos os pontos escuros das ruas e avenidas de nossa cidade, porque o projeto de lei autorizando este serviço específico não foi aprovado pela Câmara. Pelo menos por enquanto continuamos dependentes do trabalho executado pela Elektro”, finalizou Agnaldo.

Após a ordem de serviço emitida pela Prefeitura, qualquer cidadão pode notar a diferença significativa na iluminação ornamental da cidade. Os exemplos mais evidentes desta mudança podem ser vistos na Via de Acesso, na Avenida Central do Leão I, na Avenida José Luciano Pereira, nas praças Pôr do Sol (Nova York) e da Bíblia e, é claro, na própria Praça da Matriz.

[Assessoria de Comunicação do Executivo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página