Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Sistema inovador de reaproveitamento da água e armazenamento de energia será apresentado pelo CEO da Voith Hydro, na FEI








Sexta-feira, 08 de Maio de 2015, 14:07:43Eventos e Cursos
Um dos maiores desafios da humanidade é garantir o suprimento de energia elétrica de forma sustentável e segura. E também encontrar formas de armazenar a energia excedente para que possa ser usada em épocas de escassez. Com o objetivo de mostrar o método da usina hidroelétrica do tipo reversível, o Centro Universitário da FEI recebe o Presidente e CEO da Voith Hydro América Latina, Marcos Blumer, ex-aluno da FEI, no dia 13 de maio, às 13h30, para ministrar a palestra “Armazenamento de energia”.
Com duração de duas horas, a palestra apresentará o quadro atual de energia no Brasil, onde cerca de 70% da matriz elétrica provem de recursos renováveis, como hidroelétricas e eólicas, fontes altamente suscetíveis às condições climáticas. Blumer mostrará também a tecnologia de hidroelétricas reversíveis, reservatórios que trabalham em sistema fechado, permitindo o reaproveitamento da água e equilibrando a escassez ou excesso na produção energética.Marcos Blumer é formado em Engenharia Mecânica pela FEI, tem especialização em administração e estratégia, e mais de 25 anos de carreira no grupo Voith, onde começou como estagiário na Voith Paper e hoje ocupa o cargo de Presidente e CEO da Voith Hydro América Latina.
A palestra é uma atividade do IPEI InFoco, organizado pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Industriais – IPEI da FEI, que bimestralmente traz à Instituição convidados para debater questões relacionadas à inovação, aos modelos de cooperação entre universidades e empresas, editais e sistemas públicos de fomento.
Para os interessados, as inscrições estão disponíveis pelo site:http://www.blogdafei.com.br/inscricoes/ipei-infoco-maio/.

Agende-se Palestra: “Armazenamento de energia”
Data e horário: 13 de maio, das 13h30 às 15h15
Local: Centro Universitário da FEI - Auditório Valentim dos Santos Diniz – Prédio J (Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972 – São Bernardo do Campo) Gratuito e aberto ao público
Inscrições: http://www.blogdafei.com.br/inscricoes/ipei-infoco-maio/
FONTE - Boletim Informativo Diário Suinocultura Industrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página