Posto 3M

Posto 3M

terça-feira, 12 de maio de 2015

Trabalho da Vigilância Sanitária de Castilho é elogiado em Araçatuba

                                            Foto -Visa-Castilho/Arquivo

 Parte da estratégia adotada pela Vigilância Sanitária de Castilho é a ampla distribuição de material informativo antes e durante

Uma exposição sobre o trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária de Castilho no combate à venda de álcool para menores de 18 anos rendeu muitos elogios e solicitações de ‘dicas’ por parte de outros presentes à mais recente Oficina de Trabalhos da Pavisa – Plano Regional de Vigilância Sanitária.

O encontro ocorreu na quarta-feira passada (dia 06) no auditório da Unip em Araçatuba, reunindo o sub-grupo de vigilância Sanitária de Andradina ao grupo da cidade sede na região. As interlocutoras castilhenses escolhidas para falar sobre as estratégias municipais de orientação quanto a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores, foram a enfermeira Nide Regina Zar Ferrari e a coordenadora da Vigilância Sanitária de Castilho, Elizabete Eduardo Lehn.

O trabalho mostrou através de textos e fotos todo o procedimento adotado pela Vigilância Sanitária de Castilho antes e durante os Carnaverões de 2013 e 2014: reuniões de trabalho nas quais se definem estratégias, atribuições, distribuição de material didático, planos de fiscalização e autuação, tudo em conformidade com a Lei 14.592/11, que regulamenta no Estado de São Paulo o trabalho de fiscalização e controle para que seja cumprida a proibição de vender, oferecer, fornecer, entregar ou permitir o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.

As palestrantes castilhenses destacaram ainda que nestas reuniões também são abordados outros temas igualmente importantes, como a proibição de venda de cigarros para menores e as boas práticas de venda de alimentos (para ambulantes). O material é acompanhado de folhetos explicativos e até mesmo um manual prático dos cuidados com a higiene. A parte final do trabalho, segundo Elizabete e Nide, é a fiscalização propriamente dita.

Toda a exposição feita por elas foi ricamente ilustrada com fotos registradas pelas equipes durante os carnavais castilhenses. “A apresentação serviu de incentivo para que todos os grupos – incluindo o nosso próprio, esteja mais preparado para o encontro da Pavisa no próximo ano”, avaliou a coordenadora da Visa em Castilho.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]

LEGENDA: Parte da estratégia adotada pela Vigilância Sanitária de Castilho é a ampla distribuição de material informativo antes e durante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página