Posto 3M

Posto 3M

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Vacinação contra raiva imunizou 87,58% dos cães castilhenses






“A Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal terminou com um balanço positivo em Castilho, tendo alcançado resultados surpreendentes principalmente na zona rural do município”. A avaliação é do médico veterinário dr. Everton Rogério FerrazGasparelli, responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do Município.

De acordo com o relatório final encaminhado à DRS - Divisão Regional de Saúde – Sub grupo de Andradina, um total de 5.306 cães foram vacinados em todo o município entre os últimos dias 28 de fevereiro e 15 de abril. Este número indica a imunização de 87,58% de toda a população canina registrada no último censo realizado pelo CCZ em fevereiro deste ano, que indicava a existência de 6.058 cachorros no município.

Em contrapartida, o relatório aponta que pouco mais de mil gatos deixaram de ser vacinados por seus proprietários. Dos 2.752 felinos registrados no censo de 2015, apenas 1.712 foram imunizados, representando um percentual de 62,20% da população de gatos domésticos.

Dr. Everton disse ainda que 52 proprietários de cães e 15 donos de gatos preferiram vacinar seus animais em clínicas no mesmo período da campanha. Segundo ele, os proprietários que ainda não imunizaram seus cães e gatos podem levá-los ao Centro de Controle de Zoonoses (localizado ao lado da Central de Ambulâncias) durante o horário comercial. A vacina é gratuita.

[Assessoria de Comunicação do Executivo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página