Posto 3M

Posto 3M

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Fábrica de celulose abre vagas para qualificação profissional em Água Clara (MS)


Empresa líder mundial na produção de celulose de eucalipto, busca atuar de forma responsável para fomentar o desenvolvimento contínuo das comunidades vizinhas às suas atividades. Com o Projeto Horizonte 2, construção de uma segunda linha de produção de celulose na unidade da empresa em Três Lagoas (MS), a Fibria reafirma esse compromisso e inicia o primeiro módulo do Programa de Qualificação Profissional para a área Florestal, oferecendo 210 vagas em Água Clara (MS) para os cursos de Operadores e Mecânicos de Máquinas Florestais.
Em parceria com o Senai, serão abertas 136 vagas no curso de Operadores e 74 para Mecânicos.  Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer na Secretaria de Assistência Social de Água Clara, localizada à rua Fernando Bastos Jr, nº 609, Bairro Santos Dumont, no período de 15 a 27 de junho.
O Programa de Qualificação Profissional beneficiará, também, Brasilândia (MS) e Três Lagoas. Os requisitos e o período de inscrição para cada município serão divulgados conforme o cronograma dos cursos. A Fibria contemplará as três cidades com o total de 634 vagas, com possibilidade de contratação para a nova linha de produção da empresa.
“Umas das contribuições mais significativas do Projeto Horizonte 2 é o desenvolvimento econômico das comunidades onde a companhia atua, fomentado pela geração de emprego, renda e qualificação profissional. Estamos capacitando futuros profissionais para o mercado de trabalho e isto é um legado social”, afirma o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Arnaldo Milan.
As vagas são destinadas para área Florestal, visando atender a demanda do Projeto Horizonte 2. “Aumentaremos significativamente o nosso volume de operações na área florestal para atender o projeto de expansão da Fibria no Mato Grosso do Sul, e isso envolve mobilização e qualificação de mais pessoas. Estamos focados para que, no início das operações da nova linha de celulose, previsto para o último trimestre de 2017, a base florestal esteja adequada e equilibrada para sustentar os trabalhos”, afirma o gerente geral Florestal da Fibria no Mato Grosso do Sul, Tomás Balistiero.
Os profissionais selecionados firmarão um contrato de estágio durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$1.100, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e almoço. A programação dos cursos, que são totalmente gratuitos, prevê formação teórica e prática de 412 horas para Operadores e de 424 horas para Mecânicos de Máquinas Florestais. Os benefícios são os mesmos para os três municípios que integram o Programa de Qualificação.

REQUISITOS.

Para se candidatar às vagas de Mecânico de Máquinas Florestais é necessário ter Ensino Médio Completo, ser maior de 18 anos, desejável ter curso técnico em Mecânica, Elétrica ou Automação. Obrigatória a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria C (apresentação do documento será antes do início do treinamento), disponibilidade para a participação integral das aulas do curso e residir no município de Água Clara.
Para o curso de Operador de Máquinas Florestais é necessário no mínimo o Ensino Fundamental Completo (desejável o Ensino Médio Completo), ser maior de 18 anos, desejável também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH – categoria B). Disponibilidade para a participação integral das aulas do curso e também residir no município de Água Clara.
Fonte - www.opetroleo.com.br - (23/06/2016) Estamos só repassando

3 comentários:

  1. Podia ter um telefone pra ligar e se inscrever ..sou de cg, ir la so pra se inscrever fica dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha estamos só repassando a noticia liga na prefeitura de água clara ms
      e tira mais informações

      Excluir

Total de visualizações de página