Posto 3M

Posto 3M

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Handebol castilhense segue para Jogos Abertos em Caraguatatuba


 Delegação das atletas deixou Castilho rumo a Caraguá na manhã desta quinta-feira (23). Disputas diárias começam na sexta e encerramento só acontece no dia 1º


No mesmo ano em que a paradisíaca cidade de Caraguatatuba recebe pela primeira vez uma edição dos Jogos Abertos da Juventude, Castilho comemora a igualmente inédita chegada à final estadual da competição através do handebol feminino.

A delegação castilhense - composta pelas atletas, o treinador Carlos “Formiga” Pereira, o Coordenador de Esportes Silvinho “Black” e outros membros da equipe de apoio que –no geral– totalizaram 20 pessoas, deixou a cidade na manhã desta quinta-feira (23).

As disputas de handebol começam nesta sexta-feira, 24, numa série de confrontos entre as cidades vitoriosas de cada região. Todas as disputas desta modalidade acontecerão diariamente no Ginásio “Morro do Algodão”, até o próximo dia 30 de junho nos períodos da manhã e tarde, chegando à grande final no dia 1º pela manhã.

Em mensagem encaminhada à reportagem, o técnico Formiga agradeceu todo o empenho e confiança da Administração em seu trabalho e nas conquistas sequenciadas de seus atletas em diferentes competições. “Não poderíamos alcançar um objetivo tão grande sem o apoio da Prefeitura e do setor de Esportes de Castilho, que são parceiros fundamentais para que possamos representar e engrandecer o nome de nosso município nestas competições. Também não podemos deixar de elogiar o empenho e dedicação de cada uma de nossas atletas que compõem um dos elencos mais completos do handebol em nossa região. Por fim, temos que agradecer também os pais destas meninas, que confiam em nosso trabalho e apoiam os sonhos de cada uma delas”, agradeceu.

Sobre as expectativas na competição, Formiga reconhece a grandiosidade do desafio, mas não deixa de encará-lo com o devido respeito e ousadia de um guerreiro: “O simples fato de estarmos na final estadual já é uma vitória para cada um de nós. No entanto, apesar de reconhecermos a força de equipes com mais experiência, temos a garra que nos permitiu chegar até este ponto onde nenhuma outra cidade de nossa região chegou, de modo que não podemos abaixar nossas cabeças e sim encarar cada desafio com seriedade, tendo em mente que agora representamos não apenas Castilho, mas cada cidade de nossa região que não conseguiu alcançar este resultado”, finalizou Formiga.

O 33º Jogos Abertos da Juventude é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com os municípios paulistas nas etapas municipais e regionais e com o Governo Municipal de Caraguá nas disputas finais.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página