Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Joni e Paulinho participarão de seminários para Municípios de Interesse Turístico



O prefeito Joni Buzachero (PSDB) e o vice Paulo Boaventura (PMDB) confirmaram na tarde desta sexta-feira (08) que estarão presentes nos dias 29 de maio, em Itu e no dia 03 de julho, em Barra Bonita, para participarem do primeiro encontro estadual criado para discutir “Alternativas de Desenvolvimento”, com foco no turismo.

A programação é organizada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) que conta com a parceria da Frente Parlamentar Mista do Congresso Nacional em Defesa do Turismo, a Frente Parlamentar do Turismo da Assembleia Legislativa, Associação Paulistas de Municípios, Aprecesp, ABIH-SP, entre outros representantes do trade turístico.

Nos seminários, o deputado Herculano Passos (PSD), coordenador da frente, fará uma exposição sobre o apoio de deputados e senadores ao desenvolvimento do turismo. Por outro lado, especialistas discutirão os caminhos para que os 575 municípios paulistas possam se transformar em municípios de interesse turístico.

Os encontros também servirão para que a Uvesp disponibilize orientações e técnicas, além de cursos e palestras para abordar as melhores formas de se preencher os critérios exigidos para que os municípios alcancem o status de “Municípios de Interesse Turístico”.

Também está confirmada a presença nestes seminários da Desenvolve SP, Agência de Fomento Paulista, que conta com linhas de crédito sustentável para atender os municípios que precisam pontuar na classificação e disputar o direito de ser Estância Turística.


“Nunca antes estivemos tão perto de alcançar este objetivo. Por isso, é de suma importância estarmos preparados para moldar nosso município conforme os critérios que a nova lei impõe. Se obtivermos êxito, num futuro não muito distante, podemos nos transformar em Estância Turística, título este que nos incluirá no rateio de uma verba milionária que atualmente chega a 270 milhões de reais”, justificou Buzachero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página