Posto 3M

Posto 3M

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Chinaglia afina discurso em defesa da permanência do ICMS de Jupiá em Castilho

 FOTO 01 – Deputado solicitou cópia de toda a documentação reunida por Joni até o momento para estudar melhor aspectos gerais e jurídicos do caso Jupiá
 FOTO 02 – Na rádio, Joni agradeceu todo o empenho de Chinaglia. Deputado disse estar “moderadamente otimista” com trabalhos
FOTO 03 – Waguinho e Zé Mota foram os únicos vereadores a recepcionar o deputado

Deputado que é vice-presidente da Frente Parlamentar criada para defender os interesses de municípios que serão diretamente afetados pelos leilões da hidrelétricas, disse que não medirá esforços na luta por Castilho

O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) visitou Castilho na manhã desta sexta-feira (16) onde fez um pronunciamento à população para informar que se mantém firme na luta para impedir que Castilho e Ilha Solteira percam parcela considerável de sua receita caso as usinas hidrelétricas destas duas cidades tenham seu domicílio fiscal transferido para o Mato Grosso do Sul.

O parlamentar chegou à rádio comunitária Nova FM Castilho às 11h20, sendo recebido pelo prefeito Joni Buzachero (PSDB), o vice Paulo Boaventura (PRB), o presidente do diretório municipal do PT Francisco de Assis Gomes, o vereador ilhense Antonio Carlos da Silva (PT) e o legislador castilhense José Carlos Mota Santos (PR). Coube ao prefeito Joni a tarefa de dar boas vindas a Chinaglia, ressaltando sua luta pela manutenção da arrecadação do ICMS de Jupiá e as várias emendas do deputado que beneficiaram principalmente os pequenos produtores rurais castilhenses.

Vice-presidente da Frente Parlamentar Mista que defende os interesses de mais de 170 municípios sede e outros 700 alagados que serão afetados pelo leilão das hidrelétricas marcado para o início de novembro, Arlindo agradeceu Joni por ter lhe colocado à par deste risco de perder parte da receita municipal e disse que imediatamente entrou em contato com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e os senadores paulistas, destacando que sem o alerta dos prefeitos de Castilho e Ilha Solteira, nenhum destes agentes políticos saberia o que estava acontecendo até que fosse tarde demais. “Conversei longamente com o governador e com o diretor da Aneel sobre o assunto e, felizmente, conseguimos alterar o edital do leilão, permitindo que Castilho e Ilha Solteira se mobilizassem para tentar impedir o colapso em suas finanças”, afirmou o deputado que acompanhou ou facilitou a agenda de compromissos de Joni em São Paulo e Brasília.

O Deputado sugeriu que os prefeitos Joni e Bento, juntamente com a Associação Nacional dos Municípios Sede de Usinas Hidrelétricas (AMUSUH) e ele, se reúnam com o novo ministro-chefe da Casa Civil – Jaques Wagner, para explicar cada detalhe técnico desta licitação e os impactos que ela terá sobre vários municípios brasileiros. A sugestão de Arlindo é mais do que sensata, haja vista que Jaques Wagner já foi governador da Bahia duas vezes, estado que terá cidades atingidas neste leilão e, por isso, os apelos de Castilho e Ilha Solteira podem sensibilizá-lo.

Arlindo solicitou cópia de toda a documentação reunida por Joni desde o início desta luta, prometendo estudar com afinco cada aspecto. O objetivo dele é assegurar que Castilho e Ilha Solteira não percam suas respectivas receitas. “Eu estou moderadamente otimista. Acho que devemos utilizar nossa capacidade de aglutinação e fazer esta disputa para valer. Com esta nossa disposição, acho que vamos ganhar”, finalizou o deputado.

Após o pronunciamento no rádio, Arlindo seguiu para a Câmara de Vereadores, onde foi recebido pelo presidente Wagner de Souza Oliveira (“Waguinho”, PV) e o vereador José Mota, além de correligionários e o Coordenador da Microregião Petista, Ari Guimarães. Logo após almoçar, Chinaglia seguiu para Pereira Barreto, onde encontrou-se com correligionários e autoridades municipais.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página