Posto 3M

Posto 3M

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Parceria com o INCRA leva mais Saúde aos assentados da Ipê








Atendendo um convite feito pela Assistente Social Jéssica, do INCRA, a equipe do programa Estratégia Saúde da Família IV (ESF-IV) participou de um dia intenso de atividades na sede da Fazenda Ipê. Segundo a enfermeira Andréa Panhoti Ribeiro, a mobilização aconteceu nesta terça-feira (06), com início às 08h00.

No período da manhã, toda a equipe de Saúde ofereceu serviços como a aferição de Pressão Arterial, testes de glicemia capilar, avaliação do crescimento, desenvolvimento e situação vacinal das crianças menores de 5 anos, orientações referentes à saúde bucal (incluindo a distribuição de kits de higiene oral) e reforçaram a importância da Campanha da Saúde da Mulher (Outubro Rosa), que neste ano acontecerá entre os dias 20 e 24 de outubro.

No período da tarde as ações educacionais foram dirigidas pela RAPAC - Rede Andradinense de Apoio ao Paciente com Câncer, que orientou as mulheres sobre câncer de mama, formas de prevenção, importância dos exames periódicos e início do tratamento imediato nos casos positivos.

De acordo com a enfermeira Andréa, somente no período da manhã foram atendidas 52 pessoas, sendo que 15 destas eram crianças. O alcance global da ação é considerado positivo, já que o assentamento reúne cerca de 80 famílias, segundo dados disponibilizados pelo INCRA. Outra importante ação adotada pela equipe de Saúde foi listar os nomes das pessoas que desejam parar de fumar para inserí-los no grupo anti-tabagismo, cujos resultados positivos tem incentivado cada vez mais pessoas a largarem o hábito de fumar.

A equipe ESF-4 é responsável pelo acompanhamento da Saúde Familiar dos moradores da Pendengo, Ipê, Terra Livre, Primavera, São Luiz, Porto Independência e Pontal.

[Assessoria de Comunicação do Executivo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página