Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Veja Os trabalhos do Vereador AILTON ( Projeto de Lei e uma Indicação)

EXMO. SR. WAGNER DE SOUZA OLIVEIRA – PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASTILHO/SP.


INDICAÇÃO Nº ­­­­­­­­­­­­­______/2015.
                                         
                    “Dispõe sobre reparo em asfalto que especifica”.

INDICO, na forma regimental, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Castilho, Joni Marcos Buzachero, para que, juntamente com seu departamento competente, providencie o reparo no asfalto da Rua José Zar, no trecho entre as Ruas Hussein Mohamed Rajab e Júlio Gudrin, próximo ao Bar do Rochinha.
JUSTIFICATIVA:

 Excelentíssimo Sr. Prefeito e Nobres Vereadores, venho através desta propositura pedir para que o Executivo Municipal possa providenciar o reparo no asfalto da Rua José Zar, no trecho entre as Ruas Hussein Mohamed Rajab e Júlio Gudrin, próximo ao Bar do Rochinha.
Há de se falar que nesse trecho, a Rua José Zahr apresenta aclives, declives e ainda vários buracos, de diversos tamanhos, e os mesmos nos dias de chuvas formam grandes bacias de água, o que dificulta a visualização dos buracos pelos motoristas que trafegam pelo local, gerando risco de acidentes e até mesmo acarretando avarias em seus veículos.

Além do risco aos motoristas, os buracos também trazem perigo para crianças, idosos e ciclistas, que podem acabar se machucando ao passar pelo local devido á grande dimensão dos problemas apresentados no asfalto do referido trecho.
Certo de contar com a compreensão e agilidade do Executivo para sanar o problema, deixo aqui meus sinceros agradecimentos.

Sala das Sessões “Francisco José dos Santos”, 29  de setembro de 2015.
  
AILTON PEREIRA DE SOUZA         
VEREADOR   

PROJETO DE LEI Nº _______/2015.


“Institui o Novembro Azul no município de Castilho/SP e dá outras providências”.

Art.1º- Fica instituído o “Novembro Azul”, a ser realizado no mês de Novembro, no Município de Castilho/SP.

Art.2º- Neste mês poderão ser utilizados espaços públicos e privados para a execução do Projeto, ficando a última semana do mês de novembro disponível para palestras, panfletagem, e distribuição de laços azuis, que é o símbolo do movimento.

Art.3º- O “Novembro Azul” tem por objetivos: Iluminar, durante o mês de novembro, prédios públicos, pontos turísticos e afins no município de Castilho/SP com o propósito de chamar a atenção da população, de forma visual, conscientizando sobre o câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce.

Art.4º- Caberá ao município as escolhas dos locais a serem iluminados e, a partir daí, reunir os diversos segmentos da sociedade para viabilizar o Projeto e desenvolver atividades, paralelo á iluminação, buscando o conhecimento e conscientização da sociedade.

Parágrafo único: Para a execução do referido Projeto poderão contribuir o Departamento Municipal de Saúde, Departamento Municipal de Educação, iniciativa público-privada – indústrias, comércio, empresas entre outros, á critério do executivo Municipal.

Art.5º- A presente Lei será regulamentada por Decreto do Poder Executivo.

Art.6º- As despesas decorrentes da presente Lei serão cobertas por verbas próprias consignadas no orçamento vigente, suplementadas se necessário.

Art.7º- Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões “Francisco José dos Santos”, 29 de setembro de 2015.
                       
                               AILTON PEREIRA DE SOUZA
                         VEREADOR

JUSTIFICATIVA:

Excelentíssimo Senhor Prefeito e Nobres Vereadores, acredito que essa iniciativa é totalmente válida, pois já tivemos a inserção do Projeto de Lei do “Outubro Rosa”, de autoria das vereadoras Juliana Ferreira e Sineire Buzachero, então, nada mais justo que inserir no Calendário da saúde municipal o “Novembro Azul”, que tem como intuito realizar uma campanha de prevenção e conscientização da saúde do homem, voltada principalmente para o câncer de próstata.
Há de se dizer que o exame é de extrema importância no combate a esse tipo de câncer, sendo a idade mínima para fazer o exame 45 anos para homens que já tem casos do câncer de próstata na família e 50 anos para os demais, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia(SBU).
Esse Projeto de fama internacional está mobilizando toda a sociedade também aqui no Brasil.
O objetivo é alertar os homens da importância e naturalidade dos exames preventivos contra o câncer de próstata. Você sabia que este é o segundo tipo de tumor que mais mata homens no Brasil? Fica atrás apenas do câncer de pulmão, de acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA).
Próstata é uma glândula que se localiza na parte baixa do abdômen, logo abaixo da bexiga e à frente do intestino, nos homens, as mulheres não têm próstata. Ela é um órgão muito pequeno e tem o formato de maçã.
O câncer de próstata é o segundo que mais mata homens no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pulmão. De acordo com o INCA , em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em pessoas do sexo masculino, representando cerca de 10% do total de

cânceres. Este tumor acaba sendo até seis vezes mais comum em países em desenvolvimento, se comparado aos países desenvolvidos.
Homens da terceira idade devem redobrar a atenção. Três quartos dos casos atingem pessoas com 65 anos ou mais. A doença é ainda mais perigosa por ser “silenciosa”, alguns tumores levam até 15 anos para atingirem um centímetro de diâmetro.
O Brasil está progredindo no combate à doença pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), e pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país.
Sendo assim, pensando em zelar pela saúde do homem, buscando conscientizá-los e proporcionar-lhes uma melhor e maior condição e previsão de vida, é que este vereador faz humildemente este pedido, esperando um olhar atento e distinto dos nobres pares e do executivo para com esse pedido.

Sala das Sessões “Francisco José dos Santos”, 29 de setembro de 2015.

            AILTON PEREIRA DE SOUZA
                          VEREADOR

Eu, Antonio Carlos Araujo, Chefe de Gabinete Parlamentar, redigi a presente propositura.
           





Eu, Ant                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página