Posto 3M

Posto 3M

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

MP manda Municípios interditarem casas noturnas e locais fechados considerados irregulares


Foto Montagem: G1/Reprodução
Os municípios de Castilho, Andradina, Nova Independência e Murutinga do Sul deverão acionar suas respectivas equipes de vigilância sanitária, fiscais de postura, setores responsáveis pela expedição de Alvarás de Funcionamento e também o Corpo de Bombeiros para verificar a regularidade das casas noturnas, boates e locais fechados com finalidade semelhante. A recomendação foi expedida pela dra. Rubia Motizuki – Promotora de Justiça da Comarca de Andradina (foto).

Caso os Municípios se recusem a cumprir a recomendação, “o Ministério Público adotará medidas legais e judiciais para assegurar que os locais sejam fiscalizados e regulamentados, inclusive punindo os infratores e agentes públicos omissos, que poderão ser considerados solidários em caso de responsabilização administrativa”, adverte a Promotora.

Dra. Rubia justificou a medida informando aos prefeitos da região que o Ministério Público foi informado de que alguns destes estabelecimentos estariam funcionando sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (ou com este vencido), fora das normas de segurança estabelecidas pelo Decreto Estadual 56.819/11 e também sem o alvará municipal para funcionamento.

Mencionando a fatídica tragédia da Boate “Kiss”, onde mais de 240 pessoas perderam suas vidas num incêndio de grandes proporções logo no início de 2013, a promotoria considera “há indícios de que tal tragédia poderia ter sido evitada ou ao menos minorada em suas consequências se o estabelecimento estivesse seguindo as normas e procedimentos relacionados à segurança”. O argumento é mais um dos vários utilizados para justificar esta medida preventiva.

DE ACORDO – O Assessor de Relações Institucionais da Prefeitura de Castilho – dr. Wilson Paganelli, informou que o Prefeito Joni Buzachero (PSDB) acatou a recomendação imediatamente após recebê-la, determinando aos setores responsáveis que iniciassem as averiguações recomendadas pela Promotoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página