Posto 3M

Posto 3M

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Comissão anuncia adiamento do X Torneio de Pesca Esportiva


A Comissão Organizadora do X Torneio de Pesca Esportiva de Castilho anunciou na manhã desta sexta-feira (02) o adiamento do evento que seria realizado no próximo dia 10 de outubro, na área conhecida com o Vietnã, no rio Paraná.

Segundo informou José Carlos Justi - presidente da Comissão, a decisão é preventiva e foi tomada porque até o dia 1º de Outubro, o Ministério da Pesca e Aquicultura não havia enviado à Prefeitura o Alvará autorizando a realização do Torneio. Para piorar as coisas, a presidente Dilma Roussef (PT) anunciou a extinção do referido Ministério nesta quinta-feira, dia 1º.

Caso o Torneio fosse realizado sem o Alvará, tanto a Prefeitura quanto cada um dos pescadores embarcados poderiam ser multados em valores que variam de acordo com a regularidade de cada pescador e embarcação.

Desde a hora do anúncio feito ao Prefeito Joni Buzachero (PSDB), a Comissão está comunicando a decisão às dezenas de duplas que já haviam se inscrito para que estas retirem o valor pago. As duplas também estão sendo informadas que o Torneio será realiza logo após o término da Piracema (final de fevereiro ou início de março).

José Justi informou que o prefeito Joni concordou com a decisão e aproveitou para solicitar ao setor competente que acelere as obras na rampa do bairro Beira Rio, para que esta esteja pronta para uso quando o torneio for realizado.

A Comissão também deve entrar em contato com o Ministério da Agricultura na próxima semana, já que é este gabinete que assumiu as atribuições até agora pertinentes ao extinto Ministério da Pesca e Aquicultura, visando obter o Alvará para realização do Torneio em Fevereiro ou Março.

[Assessoria de Comunicação do Executivo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página