Posto 3M

Posto 3M

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Alckmin confirma construção de mais 138 casas em Castilho


 Aparecida Gerolim, presidente da Associação Nova Ypê, recebeu as chaves do caminhão 0 km das mãos do próprio governador
  Logo que anunciou a liberação de 138 novas moradias, Alckmin foi aplaudido por todos e cumprimentado por Joni
 A produtora Elza Fazan entregou ao governador uma cesta de alimentos produzidos em Castilho, simbolizando o pacto firmado através do Itesp no PPAIS


Governador também insere produtores no PPAIS e realiza entrega de caminhão para associação

A visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB) a Castilho neste último sábado, 27, resultou no compromisso firmado por ele com a população para a construção de 138 novas moradias na área remanescente do Conjunto “Nelson Borges da Silva”.

Além destas já confirmadas, o Secretário de Habitação, Rodrigo Garcia, foi orientado pelo governador a estudar o pedido do prefeito Joni Buzachero (PSDB) para construção de outras 120 moradias numa área comprada pela Administração próximo ao Centro de Eventos Culturais do bairro Laranjeiras.

PROGRAMA MICROBACIAS II - Além de inaugurar as 220 casas construídas pela CDHU em área cedida pela Prefeitura de Castilho no ano de 2008 (Lei Ordinária n°1.874/08), Alckmin também efetuou a entrega oficial de um caminhão baú avaliado em aproximadamente R$ 160 mil. O caminhão – que também é dotado de caixas plásticas para transporte dos produtos, foi adquirido pelo Governo Paulista através da Secretaria de Estado da Agricultura e da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral. Neste programa, o Governo financia 70% do valor da compra. Os outros 30% que ficaria ao encargo da Associação Nova Ypê, foi pago pela Prefeitura de Castilho que recebeu autorização da Câmara para arcar com este custo.

As chaves do caminhão foram entregues pelo próprio governador à presidente da Associação, senhora Aparecida Gerolim. O caminhão deverá ser utilizado no escoamento da safra pelos pequenos produtores associados, eliminando o trabalho dos intermediários e, consequentemente, aumentando o faturamento das famílias camponesas que praticam a agricultura familiar.

AGRICULTURA DE INTERESSE SOCIAL – O Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social – PPAIS, foi criado pelo Governo do Estado em outubro de 2011 com o objetivo de fomentar a produção e garantir a comercialização dos produtos da agricultura familiar. Através deste Programa, o Estado se torna o principal comprador dos produtos da agricultura familiar. De acordo com o ITESP – cada família pode vender até R$ 22 mil ao Estado por ano. A compra é feita de forma direta e os alimentos comprados (verduras, legumes e outros) serão utilizados para a produção de refeições em órgãos estaduais como hospitais, escolas, presídios, entre outras instituições.

[Assessoria de Comunicação do Executivo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página