Posto 3M

Posto 3M

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Comissão inicia estudos para retomar Festa do Pescador



Atendendo pedido do prefeito Joni Buzachero (PSDB), a Comissão Organizadora de Festejos para este ano de 2015 reuniu-se na sala de reuniões da Prefeitura na tarde desta quarta-feira (10) para discutir e verificar a possibilidade de se realizar a 21ª edição da tradicional Festa do Pescador.

A ideia inicial é realizar o evento no Recinto de Festas “Adão Severino Batista” entre os dias 08, 09 e encerramento no aniversário da cidade, em10 de agosto. O rigor que seria aplicado, caso aconteça a festa, tanto na segurança quanto no controle de entrada de menores, seguirá os mesmos padrões adotados no Carnaverão, cuja realização é apontada como exemplo regional pela Justiça andradinense.

Já foi descartada a possibilidade do Torneio de Pesca ocorrer no mesmo período. Isto porque a organização deste evento exige mais tempo por conta das autorizações legais que dependem tanto de órgãos do Governo de São Paulo quanto de Brasília. Além disso, o mês de agosto não é considerado bom para pesca, de acordo com especialistas ouvidos previamente pela equipe. Portanto, o mais provável é que, caso se realize, ele o seja no mês de outubro, com data ainda a ser definida.

Outro ponto em estudo é a possibilidade de terceirizar a Praça de Alimentação e liberar a venda de bebidas no interior do Recinto apenas para entidades e associações legalmente constituídas. Expositores também serão consultados para ver se eles têm interesse de divulgar os seus produtos.

O vice-prefeito e diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Social, Paulo Boaventura (PMDB), informou que há grande possibilidade do INCRA participar com a realização de uma feira de produtos artesanais feitos nos assentamentos rurais do município.

IMPORTÂNCIA – A realização de eventos tradicionais que reforcem as aptidões naturais do município é uma das iniciativas que as prefeituras que pleiteiam o título de Município de Interesse Turístico (MIT) devem incluir entre suas estratégias para pontuar no ranqueamento que será feito pelo Governo do Estado de São Paulo para decidir quais municípios serão elevados ao status de MIT.

O Prefeito Joni disse que, em razão das dificuldades financeiras por que passam as prefeituras e a necessidade de realizar eventos que busquem colocar Castilho no rol das cidades consideradas Município de Interesse Turístico (primeiro passo para se tornar Estância), se a Comissão, após estudos, deliberar pela realização dela, será uma festa simples, sem grandes gastos, terceirizando até mesmo os shows.

O grupo volta a reunir-se na próxima terça-feira (16) quando, encerrados os estudos, e se for viável realizar a festa, serão sugeridos os primeiros nomes de possíveis atrações artísticas, bilheteria, estratégia de divulgação e outros detalhes.
[Assessoria de Comunicação do Executivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página