Posto 3M

Posto 3M

terça-feira, 16 de junho de 2015

Promoção Social entrega mantas da Campanha do Agasalho 2015

 Foto acima  Márcia e Taty destacaram importância da equipe de colaboradores do Fundo Social e às entidades que participam da campanha
 Foto acima Joni, Paulinho e Márcia realizaram a entrega simbólica da primeira manta na Campanha do Agasalho 2015
          Foto acima Setecentas famílias receberam a mantas nesta terça-feira
              Foto acima, Prefeito Joni atestando qualidade e tamanho familiar das manta

Pelo menos 700 famílias castilhenses já terão a oportunidade de desfrutar do conforto caloroso de uma das mantas de microfibras entregues na manhã desta terça-feira (16) às pessoas de baixa renda cadastradas pelo serviço de Assistência Social de Castilho.

A escolha e compra das mantas foi encabeçada pela primeira dama Márcia Buzachero, que também gerencia o setor de Assistência Social e preside o Fundo Social de Solidariedade do Município. “Este ano optamos por mantas de casal, para que elas possam confortar mais membros da família e também ampliamos o processo de triagem para contemplar aqueles que realmente precisam”, afirmou Márcia. Ela explica que os critérios adotados neste ano priorizaram principalmente as famílias que possuem pessoas acamadas, idosos e residências onde o número de filhos é maior.

As mantas deste ano são vermelhas, verdes, azuis, roxas e marrons. A qualidade superior dos produtos assegura uma vida mais longa e, consequentemente, invernos menos rigorosos para os contemplados desta terça-feira nos próximos anos.

O mais interessante na campanha foi o custo. “Nenhum centavo destas mantas foi pago com dinheiro da Prefeitura. Toda a compra foi feita com o dinheiro arrecadado durante as noites e matinês do Carnaverão 2015. Portanto, qualquer pessoa que tenha comprado uma garrafa de água, refrigerante, um pastel, uma canja, uma espuminha ou qualquer outro item vendido nas tendas do Fundo Social, pode se sentir colaborador direto desta importante ação social”, acrescentou Márcia.

A diretora do Fundo Social, Taty Silva, aproveitou a reunião de entrega para agradecer toda a sua equipe de colaboradores e também entidades como a Maçonaria e Rotary Clube, além de instituições como as Policias Civil e Militar, Brigadistas, diretores de departamentos e os Conselheiros Tutelares.

A presença do prefeito Joni Buzachero (PSDB) e do vice Paulo Boaventura (PMDB) também foi recebida com festa pelas famílias contempladas.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página