Posto 3M

Posto 3M

terça-feira, 30 de junho de 2015

Castilho adota calendário nacional nas campanhas Saúde da Mulher e do Homem

                                 FOTO: Arquivo
Só em 2014, mais de 2000 homens e mulheres participaram das campanhas, realizando milhares de exames e outros procedimentos

As mulheres que sentiram falta da realização da Semana da Saúde da Mulher no último mês de maio não precisam se preocupar com a bem sucedida programação. De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, a partir deste ano de 2015 a Semana da Saúde da Mulher acontecerá em outubro, acompanhando o calendário nacional.

Desde que adotou a campanha, Castilho escolheu o mês de maio para realização das dezenas de exames, testes, consultas e até mesmo atendimentos de beleza oferecidos ao público feminino nesta semana. A escolha da data fazia parte de uma homenagem do Município ao Dia das Mulheres.

Porém, como a grande maioria das cidades brasileiras adotou o “Outubro Rosa” como data oficial, Castilho também decidiu aderir. Com esta decisão, os dois principais eventos de saúde pública coletiva serão realizados em outubro e novembro, sendo este último o mês de realização da campanha Saúde do Homem (Novembro Azul).

A expectativa é que os números obtidos com ambas campanhas superem os atendimentos e procedimentos realizados em 2014, quando mais de 2000 homens e mulheres participaram das programações.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página