Posto 3M

Posto 3M

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Castilhense representa a região na Conferência Estadual de Saúde


     FOTO 01 - Dr. Tencarte representa a região de Araçatuba na fase estadual da Conferência

               
 FOTO 02 – Primeiro eixo temático discutiu “Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade”
                                      CRÉDITO: Carlos Tencarte/Cortesia


Começou na terça (21) e termina nesta sexta-feira (24), a 7ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo (7ª CES), que tem como objetivo o debate para garantir a saúde como direito humano, sua universalidade, integralidade e equidade no Sistema Único de Saúde (SUS), com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais.

O evento que está sendo realizado no Hotel Monte Real Resort (região central de Águas de Lindóia) conta com a presença do chefe do setor de Odontologia do Departamento de Saúde de Castilho, dr. Carlos Roberto Tencarte, escolhido durante a etapa regional da Conferência de Saúde realizada no dia 23, em Araçatuba, como delegado para representar todos os trabalhadores da Saúde na região durante as Conferências Estadual e Nacional de Saúde.

Com o tema "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas por meio de Políticas Públicas Direcionadas Também aos Segmentos Específicos (Mulher, Homem, Criança, Idosos, Negros e outros): Direito do Povo Brasileiro", a 7ª CES corresponde à Etapa Estadual da 15ª Conferência Nacional de Saúde.

Durante a conferência, os delegados irão discutir para reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, bem como mobilizar e estabelecer diálogos para fortalecer a participação e o controle da sociedade brasileira, de acordo com oito eixos temáticos.

A última edição estadual foi realizada em 2011, com a participação de 832 delegados distribuídos nos segmentos Gestor/ Prestador (208 delegados), Trabalhador (208 delegados) e Usuário 416 delegados.
[Assessoria de Comunicação do Executivo/Assessoria de Imprensa do CES]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página