Posto 3M

Posto 3M

terça-feira, 21 de julho de 2015

Novas usinas fotovoltaicas elevam potencial do Brasil até 2017, estamos só repassando



Segunda-feira, 20 de Julho de 2015, 09:30:47Bioenergia
Até 2017 estão programadas 37 as novas usinas fotovoltaicas para entrar em operação comercial no Brasil. A boa notícia veio através das últimas autorizações publicadas pelo governo no Diário Oficial da União nas últimas semanas de junho.
As novas usinas irão totalizar uma produção de 1.018,21 MW (megawatts), uma quantidade pequena, mas que mostra a rapidez do crescimento do setor. Apesar do potencial indiscutível, o Brasil tem apenas 15,18 MW de energia solar em operação.
Com os novos leilões marcados ainda para 2015, nos dias 14 de agosto – quando serão cadastrados 382 projetos, com total de 12.528 MW – e 13 de novembro, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) espera que os dois certames superem mil megawatts (MW).
Por ser um bem que pode ser aproveitado e produzido em em várias regiões do país, a energia solar ainda precisa de mais estímulos para chegar no mesmo status da energia eólica, que vem recebendo altos investimentos no país.

A melhor distribuição das áreas favoráveis, por exemplo, facilitaria a instalação de usinas mais próximas dos grandes centros consumidores, reduzindo custos e perdas com longas linhas de transmissão, como ocorre com as novas usinas hidrelétricas e eólicas.
Fonte - Boletim informativo diário Suinocultura Industrial






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página