Posto 3M

Posto 3M

terça-feira, 28 de julho de 2015

Castilho discute consolidação do SUAS na 10ª Conferência da Assistência Social




O Centro de Convivência do Idoso reuniu na tarde desta segunda-feira, 27, centenas de usuários dos serviços de Assistência Social, autoridades e a comunidade em geral para discutirem as propostas de melhorias no Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

“Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026” foi o tema geral da 10ª Conferência Municipal da Assistência Social, evento encabeçado pela primeira dama Márcia Buzachero (que também gerencia o setor de Assistência Social e preside o Fundo Social de Solidariedade do Município) e pela diretora do setor de Promoção Social, Taty Silva. O encontro reuniu também os funcionários do setor, o Conselho Municipal da Assistência Social representado por seu presidente Casemiro Domingos Ludovico, a presidente do Conselho da Criança e do Adolescente – Natália Geralde, o vice-presidente do Conselho do Idoso – professor Luiz Gonzaga de Andrade, membros do CCI, famílias assistidas pelo Renda Cidadã e projeto Renascer.

A busca para atingir o principal objetivo das discussões em torno do Pacto Republicano no SUAS rumo a 2016 foi conduzida pela palestrante Fátima Elizete Zanoni Mastelini, Assistente Social aposentada e com uma vasta experiência de 36 anos de profissão.

Após o término das discussões e avaliação geral da Conferência, os grupos nomearam delegados dentre os quais serão escolhidos os representantes de Castilho na Conferência Estadual da Assistência Social que acontecerá no próximo mês de outubro na cidade de Águas de Lindóia.

[Assessoria de Comunicação do Executivo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página