Posto 3M

Posto 3M

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Castilho realizará 2ª Semana da Agricultura Familiar de 27 à 30 de julho


O Anfiteatro do Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC) foi novamente escolhido para um intenso ciclo de palestras e atividades voltadas às mais de 1300 famílias assentadas e de pequenos produtores rurais de Castilho que apostam na Agricultura Familiar.

Promovido em parceria pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico e Social (DDES) e pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), a programação da 2ª Semana da Agricultura Familiar começa no próximo dia 27, sempre no período compreendido entre as 13h e as 17h. A entrada é franca e destinada a todos os públicos.

FRANGO CAIPIRA – O ciclo de palestras começa com o tema “Nutrição avícola em sistema semi confinado, que será abordado pelo engenheiro agrônomo Júlio Theodoro de Oliveira Neto. Logo em seguida será a vez do médico veterinário dr. Leonardo Veri Spinola Guimarães ocupar o microfone para tratar sobre a “Sanidade Avícola”. Finalizando este eixo temático, o tecnólogo em Agronegócios, Dirson Clerio Semezin falará ao público sobre “Comércio Alternativo”.

MAMONA – O jovem empresário Cyro Cavalcante – proprietário da Cavalcante Agroindustrial é o principal convidado pela Prefeitura para falar aos produtores castilhenses sobre o “Cultivo da Mamona”. A palestra dele terá início às 13h do dia 28 (terça-feira). Depois dele, Fabrício Scian Beinotti falará ao público presente sobre as opções em “Sistemas de Irrigação”. Importante destacar que esta cultura está ganhando destaque em Castilho após 14 famílias iniciarem o plantio da mamona em 35 alqueires de terras no segundo bimestre deste ano.

LEITE – “Desafios da Produção de Leite” será o tema de abertura no terceiro dia de palestras. O assunto será tratado pelo médico Veterinário Clodoveu Nicolas Colombo Júnior, a partir das 13h do dia 29. Além dele, a Cati e o DDES convidaram o engenheiro Agrônomo Adalberte Stivari para discorrer sobre o tema “Irrigação de Pastagem”.

OLERICULTURA – Para falar sobre este ramo da horticultura, a Prefeitura convidou o engenheiro Agrônomo Roberto Yassuo Shirasaki. É ele quem abrirá o quarto e último dia desta rica programação abordando o tema “Sistema de Produção Agroecológico”. E, finalizando as atividades, o engenheiro Agrônomo Humberto Sampaio de Araújo tratará sobre a “Comercialização de Hortaliças”.

OUTRAS INFORMAÇÕES – Todos os interessados em participar deste intensa semana de atividades podem obter maiores informações no Departamento de Desenvolvimento Econômico e Social, localizado no cruzamento das ruas Nagib M. Zahr com José Ribeiro, pelo telefone (18) 3741-1662 ou encaminhando e-mail para desenvolvimentocastilho@starsnet.com.br. Informações também podem ser obtidas pessoalmente na CATI-Castilho, localizada na Casa da Agricultura (cruzamento das Avenidas Presidente Vargas com Samira Zahr), pelo telefone (18) 3741-1194 ou pelo e-mail ca.castilho@cati.sp.gov.br.
[Assessoria de Comunicação do Executivo]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página