Posto 3M

Posto 3M

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Jamil recepciona atletas da natação responsáveis por 63 medalhas nos Regionais


 Jamil parabeniza equipe de natação que brilhou nos Jogos Regionais de Penápolis 

                 Foto - Natacao_jamil – Crédito: Secom/Prefeitura
Andradina
Secom/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) recepcionou na manhã desta sexta-feira (17), a equipe de natação que representou de Andradina nos 59ª edição dos Jogos Regionais que acontecem até o domingo na cidade de Penápolis.
Os 20 atletas foram fundamentais para essa que já é a melhor campanha da história dos Jogos da Terra do Rei do Gado que na última parcial já tinha conquistado 108 medalhas. Os golfinhos andradinenses foram responsáveis por 63 medalhas, sendo 33 de ouro, 21 de prata e 9 de bronze.
Jamil parabenizou individualmente cada atleta pela conquista e enalteceu o esforço pessoal de cada um em nome da cidade. “A participação de cada um de vocês é motivo de orgulho e foi fundamental para a colocação de Andradina na pontuação e quadro de medalhas. O esporte é essencial para o desenvolvimento de uma cidade e da família e ajuda na formação dos pilares: sabedoria, humildade e simplicidade”, destacou Jamil.
Os atletas estavam acompanhados do professor Jonilcio Avelino da Silva, o Careca, que destacou o apoio do Governo de Andradina. Também participou do encontro o secretario de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Ari Guimarães Soares.
“Foi uma conquista do sucesso da união de todos. Agradeço ao Governo de Andradina pelo apoio e o suporte quando precisamos para as viagens”, destacou Careca.
Careca explicou que houve uma renovação da equipe com atletas vindo de projetos do Governo de Andradina, como o realizado no CSU (Centro Social Urbano), coordenado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e ligado ao NASCE (Núcleo de Atividades Sociais Culturais e Esportivas).
 “Foram semanas de treinos e ainda tivemos atletas que competiram no ano passado sendo revelados e exportados para um clube da capital paulista. Mesmo assim houve uma renovação que garantiu esse resultado excelente e com atleta vindo do projeto social do NASCE”, explicou Careca.
A equipe demostrou excelência no trabalho já que todos os vinte competidores ganharam medalhas. Pedro Luiz e Maria Eduarda levaram sete ouro cada, sendo os atletas com os melhores desempenhos da delegação andradinense no quesito medalhas conquistadas.
Os atletas pertencem a APAN (Associação de Pais e Amigos da Natação de Andradina) que realiza seus treinos no ATC (Andradina Tênis Clube), parceiro da associação. Em 2014, o Governo de Andradina, teve um projeto que destina um repasse, aprovado pela Câmara Municipal, com o objetivo complementar a realização dos serviços executados pela entidade.
A APAN presta grande serviço a comunidade andradinense, além de treinamento de natação a crianças e jovens a entidade ainda faz um trabalho de inclusão social de crianças carentes. Têm formado nadadores de altos níveis e revelando grandes promessas da natação, mas acima de tudo, estão formando bons cidadãos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página